Buquês gigantes voltaram a moda: veja como usá-los

Os buquês de casamento passam por constantes mudanças e atualizações que ajudam a deixá-los ainda mais bonitos e charmosos. Mas é claro que, às vezes, algum modelo antigo volta com tudo para a alegria de muitas noivas. Dessa vez, são os buquês gigantes que voltaram a moda e prometem se manter como tendência por muito tempo.

Os buquês gigantes combinam com todo tipo de noiva, principalmente aquelas com personalidade forte e que gostam de ser o centro das atenções. No entanto, é importante que, ao escolher o buquê, a noiva respeite seu biotipo físico e o estilo do evento escolhendo as flores certas.

É importante ter em mente também os tipos de buquês mais utilizados para escolher um que, apesar de gigante, seja bonito, delicado e destaque a noiva de forma positiva, deixando-a ainda mais bonita.

O buquê redondo, por exemplo, é um dos mais pedidos. Ele é bem versátil e pode ser usado a qualquer hora do dia sem deixar a noiva parecendo menos elegante. Os buquês redondos tendem a ser bem alinhados, o que dá uma aparência bem elegante ao acessório. Em sua versão gigante, ele pode acabar ficam um pouco menos alinhado, mas isso não faz com que perca a beleza.

Buquês gigantes

Fonte: Sendroo.

No entanto, as noivas mais gordinhas devem ficar atentas aos buquês redondos, principalmente em suas versões gigantes, pois eles podem acabar achatando a silhueta. O ideal é buscar por um buquê que ajude a alongar a silhueta.

O buquê em cascata ou cacho de uva é, naturalmente, um modelo grande e que transmite muita sofisticação. É mais comum vê-los em casamentos clássicos e tradicionais a noite devido a sua elegância. Uma versão gigante de um buquê cascata pode ser pesada e precisar de suporte extra para manter as flores no lugar.

Buquê Cacho de Uva

Fonte: Pinterest.

Por isso, se essa for sua opção, peça para ver uma amostra do buquê e sinta seu peso para saber se é exatamente isso o que você deseja. Vale ressaltar que, para noivas baixinhas, esse pode ser um modelo que torna o visual meio pesado, fazendo com que a moça pareça ainda menor.

Há também o buquê de braçada ou feixe, montado com flores de caule longo e liso, como copos de leite, tulipas e lírios. Eles são muito modernos e despojados e se destacam junto ao vestido branco da noiva. Quanto maior a quantidade de flores, maior ele fica. Nesse caso, é importante dar atenção ao corte dos caules para o buquê ficar realmente parecendo uma braçada e não redondo.

Buquês gigantes

Fonte: Sendroo.

Noivas baixinhas que querem um buquê gigante devem investir no de braçada, pois os caules podem ajudar a deixar as moças mais longilínea. Só é preciso tomar cuidado com o tamanho do feixe usado para não ser pesado demais para a noiva.

Noivas que desejam um visual mais simples podem utilizar um “buquê” composto de uma única flor. Neste caso, pode ser difícil encontrar uma flor grande o suficiente para compor o buquê gigante. Para superar a situação, pode ser interessante utilizar um “composite bouquet” ou “gamelia”.

Gamelia

Fonte: Etsy.

Esse buquê é composto de uma única flor, que na verdade é composta por várias pétalas que são montadas em um suporte para criar a sensação de ser uma flor individual. A origem deste buquê é inglesa e ele foi muito comum nas décadas de 1940 e 1950. Geralmente, o composite bouquet é feito de rosas, mas também é possível usar outras flores para compor o arranjo.

Uma opção de buquê para noiva cada vez mais comum é o desconectado, um modelo mais descontraído e assimétrico. A aparência pode ser meio desordenada, mas isso só faz com que ele pareça ainda mais natural. É claro que essa aparente desordem ajuda na montagem do buquê gigante, deixando-o ainda mais moderno.

Buquês gigantes voltaram a moda: veja como usá-los

Fonte: Hey wedding lady.

A vantagem do buquê gigante desconectado é que ele pode ser usado por qualquer noiva. Afinal, será composto de acordo com o biotipo da moça, levando em conta o local e o horário do evento para a escolha das flores.