Decoração de casamento shabby chic: conheça essa tendência que veio para ficar!

Decoração de casamento shabby chic: conheça essa tendência que veio para ficar!

Muitos estilos de decoração de casamento estão em alta atualmente. E não é diferente com a decoração de casamento shabby chic. Conheça essa tendência que veio para ficar!

Casamento shabby chic

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Mas você sabe o que é uma decoração shabby chic? Esse estilo já existe há mais de 20 anos, é bem popular nos Estados Unidos e vem ganhando mais força em terras brasileiras nos últimos 2 anos. Em tradução literal, “shabby chic” significa gasto chique. Mas isso não quer dizer que só que a decoração seja composta de peças gastas, mas que todos os elementos têm e contam uma história.

Inspirada nas casas de campos francesas, inglesas e italianas, a decoração de casamento shabby chic mescla várias referências que ajudam a tornar o evento mais intimista e pessoal. A mistura de peças antigas e modernas, com muitas flores, fotos e até objetos pessoais dos noivos e suas famílias contribui para a criação de uma festa de casamento única.

Com a decoração de casamento estilo shabby chic não há uma festa igual a outra: tudo é feito de forma bem personalizada, desde a escolha do mobiliário e dos arranjos de flores, até o bolo, os doces e as lembrancinhas. Cada pequeno detalhe é pensado e feito com muito carinho e atenção para atender aos pedidos dos noivos e transformar seus sonhos em realidade.

No estilo shabby chic, a presença de suculentas e terrários é praticamente obrigatória. Eles podem decorar vários espaços do evento, desde as mesas dos convidados e até mesmo complementar o visual da mesa de doces ou do próprio bolo. Além disso, são ótimas opções para lembrancinha do evento, com a vantagem de durarem muito tempo (até anos!).

Decoração de casamento shabby chic: conheça essa tendência que veio para ficar!

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Neste estilo de decoração para casamento, os tons claros e pastéis formam uma linda palheta, que contribuem para o visual vintage que o evento deve ter. Móveis retrô, madeira de demolição, malas antigas, molduras com e sem fotos, gaiolas, lustres, candelabros, vasos e vários outros elementos ajudam a compor várias ambientações para um casamento no estilo shabby chic.

Detalhes em crochê e macramê também são comuns, assim como o uso de rendas, principalmente na arrumação e decoração das mesas. Latinhas vazias antigas também podem ser usadas como adorno, mesmo que estejam desgastadas. Elas dão um charme especial à decoração e contrastam com outras peças mais chiques, como louças, cristais e talheres.

Falando nisso, louças com detalhes metálicos e florais combinam muito com o estilo shabby chic. Não é comum que se usem louças estampadas em eventos, pois geralmente desejamos que o que vem nos pratos é que seja o destaque a ser apreciado. Porém, neste caso, as louças com estampas vintage são muito bem-vindas e acrescentam mais um detalhe interessante a decoração.

Talheres de prata decorado ou com detalhes em dourado também ajudam a dar um charme a mais a um casamento sabby chic, assim como taças de cristal ou vidro com detalhes em relevo ou mesmo pintados. O ideal é escolher tudo com muito carinho e atenção para não carregar demais o visual do evento.

Decoração Shabby Chic

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Aproveitando o clima intimista proporcionado pela decoração de casamento shabby chic, colocar no cardápio do evento alguns pratos muito apreciados pela família ou mesmo itens que foram tendência no passado, mas não são mais vistos, pode ser uma ótima ideia e ainda surpreender os convidados. Os pratos vão combinar muito com o evento e ainda despertar ótimas memórias.

A decoração de casamento shabby chic é linda e cheia de histórias, tanto das peças que são usadas como das famílias que estão presentes. Por isso, se você deseja ter um evento bonito e requintado, mas que também seja íntimo e pessoal, o estilo shabby chic pode ser a escolha certa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *