Dicas para se preparar para o grande dia

Dicas para se preparar para o grande dia

O dia do casamento é corrido para todos e os noivos (principalmente a noiva) ficam estressados com tudo o que está acontecendo e contratempos que aparecem de última hora. Por isso, tão importante quanto ter uma ótima equipe trabalhando para transformar seu sonho em realidade é buscar algumas dicas para se preparar para o grande dia.

Dicas para se preparar para o grande dia

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

A Casuarinas Casa de Festas traz algumas dicas para quem deseja se preparar a longo prazo e chegar no dia do casamento mais tranquilo:

1. Planeje com antecedência: quanto antes você planejar, mais difícil as coisas darem errado no dia. Isso porque quando planejamos com antecedência geralmente também acabamos criando planos alternativos. Além disso, a equipe responsável em montar o evento também terá mais tempo para entrar em ação caso algo planejado não saia corretamente.

2. Tenha uma assessoria cerimonial: além de ajudar na organização, a assessoria cerimonial também coordena e trabalha na montagem do casamento. Conhecer bem a equipe e dar a ela todos os contatos de todos os fornecedores e programações de entregas e horários é fundamental para ter um dia tranquilo e tempo para se preparar para cerimônia e festa.

3. Delegue tarefas: acumular um monte de tarefas para o dia do próprio casamento pode ser a receita certa para o desastre, pois além de atrapalhar seu planejamento, deixando-o atrasado, também pode acabar elevando os níveis de estresse. Por isso, delegue tarefas a pessoas próximas e confie em sua equipe de assessoria cerimonial.

4. Planeje seu dia: geralmente, a noiva planeja o dia do casamento com alguma antecedência porque precisa buscar um lugar legal para o dia da noiva e bons profissionais para fazer cabelo, maquiagem e outros procedimentos. Porém, também é importante programar as refeições e outras atividades que você precisará fazer. Planeje seu dia para ter tempo para tudo.

Como se preparar para o grande dia

Fonte: A Wedding Chapel in Las Vegas.

5. Faça um teste de cabelo e maquiagem: há quem ache isso dispensável. No entanto, chegar no dia do evento sem saber direito como será o visual da noiva pode ser um problema. O teste permite tentar diferentes penteados e maquiagens para se chegar ao dia do evento com a certeza do que será feito, sem alterações de última hora.

6. Faça exercícios regularmente: assim como planejamos a cerimônia e a festa do casamento, também devemos nos preparar fisicamente para este dia. E isso pode significar começar a praticar exercícios físicos regularmente. Isso vai ajudar a chegar ao casamento não só com o corpo mais em forma, mas também a ter mais fôlego e disposição para encarar a correria deste dia.

7. Se alimente corretamente: é normal não conseguir comer direito quando a rotina está corrida, mas é importante tentar se alimentar corretamente sempre, principalmente quando o casamento está chegando. Para além de um visual bonito e uma silhueta esguia, buscar uma alimentação balanceada ajuda no equilíbrio físico e mental sempre.

8. Prove a roupa quando for buscá-la: é comum os noivos buscarem seus trajes um ou dois dias antes do casamento para que eles se conservem melhor até a hora do evento. Porém, nem sempre eles se lembram de provar, o que pode ser bem importante. Afinal, a roupa pode apresentar algum fio puxado ou pequeno defeito que será fácil de consertar na loja, mas não na hora do evento.

Dia do casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

9. Amacie os sapatos: mesmo que você vá alugar o traje do casamento, é provável que compre o sapato que irá usar no grande dia. E sapatos novos podem machucar ou apertar conforme os usamos por longos períodos. Por isso, coloque os sapatos algumas vezes dentro de casa para amaciá-los. Assim, no dia do casamento, ele estará bem mais confortável.

10. Faça um check list: para não esquecer nada, é importante fazer uma lista de atividades e itens que não podem ser esquecidos no grande dia. Comece a fazê-la com antecedência e, no dia do casamento, utilize-a como uma check list. Faça cópias para pessoas próximas e também para a equipe de assessoria cerimonial para realmente garantir que tudo sairá corretamente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *