Lembrancinha de casamento

Doces lembranças: invista em guloseimas para lembrancinhas de casamento

Um fato para o qual nem sempre as pessoas se atentam é que lembrancinhas, depois de um curto período de tempo, tendem a ser jogadas no lixo se não tiverem uma função. Por isso, invista em guloseimas para lembrancinhas de casamento e dê a seus convidados doces lembranças!

Lembrança de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Lembrancinhas comestíveis são deliciosas e devem ser consumidas o quanto antes, dando a pessoa que recebe uma lembrança do que aconteceu no dia do casamento. Afinal, quem não curte comer um docinho no dia seguinte da festa? Tal tipo de lembrancinha ajuda nisso, além de evitar que as pessoas retirem os doces da mesa para levar para casa. Outra vantagem das doces lembranças é que não custam caro e costumam agradar a todos.

Quem está naquela fase de escolher as lembrancinhas que vai distribuir no casamento ou se deseja acrescentar algo mais a elas, confira algumas opções de guloseimas que podem funcionar bem:

Latinhas com balinhas de menta: conhecidas como “mint-to-be” (um trocadilho para “meant to be”, que significa “feitos um para o outro”), as latinhas com balinhas de menta são fofas e super práticas. Basta colocá-las no bolso para ter um docinho sempre à mão. Além de deliciosas, são ótimas para disfarçar o hálito.

Festa de Casamento

Fonte: Fina Flor Doces.

Bolo no pote: tendência em todo tipo de festa, o bolo no pote é charmoso e pode até seguir o mesmo sabor do bolo de casamento para relembrar aos convidados como foi este momento do evento. Para um casamento, o ideal é valorizar a embalagem e deixá-la mais elegante, escolhendo um pote de vidro, colocando uma bela embalagem e ainda incluindo uma colherzinha de inox.

Macarons: o doce fino e elegante de origem francesa é um charme e pode ser distribuído tanto de forma individual ou em caixinhas. Os macarons são doces à base de açúcar e farinha de amêndoas que podem não só receber vários tipos de recheio, mas também serem produzidos em diversas cores, o que facilita sua personalização.

Palha italiana: também conhecida como palha brasileira (afinal, foi inventada em território nacional), esse doce costuma combinar o brigadeiro tradicional com camadas de biscoito. Ele é delicioso, encantador e pode ser uma das melhores guloseimas para lembrancinha de casamento, principalmente se for cortado e embalado como um bombom.

Suspiro: um doce que tem sabor de infância é o suspiro. Ele é comumente distribuído em outras ocasiões, mas pode ser um charme também os dar como lembrancinha de casamento. Os mini suspiros são muito bonitinhos e podem ser distribuídos em saquinhos com uma etiqueta com a identidade visual do casamento.

Lembrancinha de casamento

Fonte: Fina Flor Doces.

Caixa de bombons finos: melhor do que uma guloseima, só mesmo uma caixa delas! Os bombons finos são uma lembrança tradicional de casamento que ganham um visual moderno dependendo de como forem confeitados e embalados. Esta é uma lembrancinha interessante, pois uma caixa pode ser apreciada por várias pessoas.

Cookies personalizados: para acompanhar um cafezinho de manhã ou mesmo um chá da tarde, os cookies são ótimas opções de guloseimas para distribuir no casamento. Eles podem ser de vários sabores, formatos e ainda receberem algum tipo de personalização, como um monograma do casal, por exemplo.

Maçã do amor: foi-se o tempo que a maçã do amor era distribuída apenas em festas infantis. Atualmente, ela passou a receber vários tipos de coberturas, muitas vezes sendo até confeitada à mão uma por uma. Há casos em que a maçã fica tão bonita que é impossível reconhecê-la e a pessoa fica extremamente surpresa quando a come.

Brownies: muitas vezes utilizados como substitutos dos bem-casados, os brownies se tornaram muito populares em vários tipos de eventos, inclusive casamentos. Para que o doce fique mais elegante, é comum acrescentar algum tipo de recheio e cobertura, assim como nozes e castanhas na massa. Ele também pode ser confeitado e colocado em caixinhas ou saquinhos.

Lembrancinha de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Brigadeiro no pote: outro doce que pode ficar ainda mais bonito e elegante é o brigadeiro. Quando colocado em delicados potinhos de vidro, fica mais fácil fazer sua armazenagem e distribuição. Se o vidro for pequeno, pode-se colocar mais de um numa caixa; já se o vidro for grande, distribuir um por convidado é suficiente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *