O que não pode faltar em um casamento tradicional

Muito se fala sobre o que um casamento deve ter, e são tantas coisas que as vezes fica difícil lembrar de tudo. Por isso, a Casuarinas Casa de Festas organizou uma lista simples, mas muito esclarecedora, de tudo o que NÃO pode faltar em um casamento tradicional!

1. Conforto: lugares para sentar e conversar tranquilamente são sempre um ponto positivo. Se não houver lugares para todos se sentarem, vale a pena providenciar um lounge com puffs, para que os convidados tenham onde descansar entre uma música e outra. No entanto, se nos planos da festa de casamento há uma refeição como almoço ou jantar, ter mesas e cadeiras para todos os convidados é fundamental.

2. Personalidade: inserir o máximo de personalidade dos noivos no casamento é o que o tornará único e marcante. As músicas preferidas, as comidas favoritas, um monograma em cima do bolo, um painel com fotos contando a história do casa, um belo cartão de agradecimento assinado com carinho para os convidados… cada detalhe conta e transforma o evento em um acontecimento super especial.

Casamento TradicionalFonte: Casuarinas Casa de Festas.

3. Comida e bebida: servir bem os convidados é uma preocupação que todos devem ter. Por isso, escolher um buffet de confiança, que sirva uma comida gostosa e feita com capricho é preponderante. Vale a pena marcar algumas degustações com diferentes buffets e eleger aquele que mais combina com o tipo de festa e o estilo dos noivos.

4. Bolo: nada é mais tradicional em uma festa de casamento do que o bolo! Vale a pensa gastar um tempo e investir nesta delícia, que é super marcante e sempre lembrada. A estética do bolo de casamento é tão importante quanto seu sabor, por isso, desconfie de preços muito baixos. Fazer um bolo de casamento é bastante trabalhoso e seus materiais podem ser caros, dependendo do que os noivos escolherem.

5. Animação: uma festa de casamento tem que ser animada, pois esta é uma comemoração super importante e única na vida do casal. Ter uma pista de dança com música animada tocando e os convidados dançando é sempre muito legal e rende ótimas fotos. Mas tudo isso depende de escolher uma boa equipe de sonorização, com os equipamentos em dia, além de um DJ ou uma banda que esteja alinhado com o gosto musical do casal. Vale a pena lembrar que as músicas que os noivos gostam serão as mais tocadas, mas também é preciso agradar aos convidados para que a pista não esvazie.

Casamento TradicionalFonte: Casuarinas Casa de Festas.

6. Foto e filmagem: para relembrar dos melhores momentos da festa, os serviços de fotografia e filmagem devem ser impecáveis. Vale a pena mesclar fotos posadas com outras espontâneas, criando assim um álbum de casamento com ótimas lembranças. Por isso, antes de contratar qualquer profissional de foto e filmagem, é necessário conhecer seu portfólio e seu estilo de trabalho, para saber se ele prestará o tipo de serviço que o casal está procurando.

7. Decoração: todo casamento merece uma linda decoração, e quanto mais única e original, mais ela será lembrada. A decoração de casamento mais tradicional são as flores, que devem ser escolhidas com carinho, para não parecer que foram simplesmente jogadas ao acaso. Para alguns casais mais dramáticos, vale a pena contratar um serviço de cenografia para casamento.

8. Cumprimento dos noivos: pode até ser cansativo, mas os noivos devem sim cumprimentar todos os convidados e agradecer a presença deles, mesmo que já tenham feito isso no brinde. Falar com cada convidado mostra que eles não estão ali por acaso e que os noivos estão muito felizes com a presença de cada um.

Casamento TradicionalFonte: Casuarinas Casa de Festas.

9. Jogar o buquê: este é um momento tão tradicional quanto cortar o bolo, por isso ele não pode faltar e deve ser divertido e animado. A cerimonialista ou o DJ podem anunciar que o buquê será jogado, convidando assim todas as moças solteiras de todas as idades para participar da brincadeira. Hoje em dia, muitas noivas estão optando por escolher até uma música especial e adquirir um buquê diferente para jogar, com sapinhos, fitas, príncipes e até Santo Antônios.

10. Lembrancinhas: não é necessário investir rios de dinheiro na hora de escolher as lembranças dos convidados. Afinal, como o próprio nome já diz, é uma lembrancinha do casamento, um mimo para o convidado se lembrar daquele momento. Um bem casado gostoso, uma foto maluca com os noivos ou até um par de chinelinhos: tudo é válido quando escolhido com carinho e boa vontade, mesmo não custando um absurdo.