Tendências em detalhes para vestidos de noiva em 2018

Tendências em detalhes para vestidos de noiva em 2018

2017 está voando! Já estamos praticamente virando o ano, o que significa que as noivas que vão se casar ano que vem já estão pelo menos pensando em seus vestidos. Se este também é o seu caso, confira as tendências em detalhes para vestidos de noiva em 2018 e acerte na escolha!

Tendências em detalhes para vestidos de noiva em 2018

Fonte: Maggie Sottero.

1. Cores: é claro que o vestido branco tradicional dificilmente vai perder seu posto de queridinho das noivas e dos estilistas. Mas a verdade é que algumas cores já começam a concorrer com o branco clássico. Nude, marfim, rosa claro, azul e até cappuccino são cores que estão sendo apresentadas por estilistas como uma opção ao branco.

Para as noivas mais modernas, um vestido colorido pode ser uma opção surpreendente! Outra opção para aquelas que desejam usar alguma cor, mas não abrem mão do vestido branco, é investir numa faixa de cintura ou mesmo bordados coloridos. Essas opções são mais discretas, adicionam um toque de cor e ainda tornam o vestido mais exclusivo.

2. Bordados florais: a grande maioria dos vestidos de noiva tem algum detalhe bordado, seja ele mais abstrato ou lúdico. A escolha da aplicação de um bordado vai da tendência de cada época, e os florais estão voltando com tudo. Eles ajudam a criar detalhes interessantes no vestido que o tornam mais romântico e único.

Quem optar por um vestido de casamento com bordados florais deve prestar bastante atenção no local em que a aplicação é feita. O detalhe atrai o olhar e, portanto, deve estar num espaço do vestido que favoreça a noiva e o que ela queira destacar. Entretanto, é válido tomar cuidado com a quantidade de bordados para não fica exagerado.

Vestido de noiva 2018

Fonte: Suzhou Dress.

3. Gola alta: sinônimo de estilo e elegância, a gola alta já é usada em vestidos de noiva há bastante tempo. Antigamente, era mais comum ver vestidos com gola alta, pois era uma exigência que a noiva fosse recatada. Contudo, ela tem aparecido com cada vez mais frequência, retomando esta moda tão clássica.

A gola alta alonga a silhueta e dá a impressão de que a noiva é mais alta e está com a postura melhor, mas pode não ser uma boa opção para as moças mais cheinhas ou que possuem muito busto. Ela pode dar a impressão de que a área do colo é ainda maior, o que nem sempre é a melhor opção para uma noiva que deseja parecer mais esguia.

4. Laços: outro detalhe muito comum no passado e está voltando para tornar os vestidos de noiva mais românticos são os laços. Eles podem ser aplicados no vestido tanto em locais mais tracionais, como costas ou cintura, ou em outros mais inusitados, como na manga, na barra ou mesmo no decote.

Os laços são outro elemento que ajudam a tornar um vestido mais personalizado, mas deve ser usado com cuidado. Há tipos de laço muito volumosos que podem acabar chamando mais atenção do que deveriam ou mesmo fazendo a noiva parecer mais cheinha. E vale ressaltar que o excesso de laços também pode poluir o visual.

Organização de casamento

Fonte: One Fab Day.

5. Capas: capas nada mais são do que adornos para os ombros, que podem tanto proteger a noiva das intempéries quanto complementar o visual deixando-o mais recatado para a cerimônia. Muitas noivas que optam por vestidos muito decotados procuram algo para se cobrir durante o evento religioso e uma capa pode ser uma opção bonita e diferente.

A capa pode ser tanto longa quanto curta. Se você resolver optar por este visual, prove a capa junto com o vestido para ver se esta é a melhor opção. E não se esqueça que, dependendo de como for sua capa, ela pode acabar competindo com o véu, tornando-o desnecessário e fazendo com que seja preciso escolher outro tipo de adorno para os cabelos.

É claro que essas são apenas algumas tendências em detalhes para vestidos de noiva em 2018, mas nada impede de você customizar o vestido do seu jeito. Seu casamento deve ser único e ao seu estilo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *