Vale a pena investir em um cardápio fitness para o casamento?

Vale a pena investir em um cardápio fitness para o casamento?

Atualmente, o estilo de vida saudável está em alta, o que se reflete em vários costumes, inclusive na organização de casamentos. Não é incomum encontrar casais que desejam servir um cardápio com opções saudáveis e funcionais na festa de casamento. Mas será que vale a pena investir em um cardápio fitness para o casamento?

Buffet fitness

Fonte: Pinterest.

Um cardápio que une o requinte e elegância que um casamento exige, mas sem deixar as pessoas nem os noivos com peso na consciência: assim são os cardápios fitness, que buscam ter pratos gostosos e bonitos, mas que também sejam nutritivos e apresentem uma baixa contagem de calorias e pouca gordura.

É claro que se o casal costuma levar uma vida saudável e sempre busca investir numa alimentação mais funcional, nada mais natural do que seguir a mesma linha quando vão escolher o cardápio do casamento. Porém, se eles não têm esse costume, investir em um cardápio fitness para o casamento pode causar um enorme estranhamento e agradar muito pouco, inclusive a eles próprios.

Geralmente, os noivos escolhem um cardápio que tenha a cara deles e, claro, é importantíssimo que fiquem satisfeitos com o que estão escolhendo. Mas também é válido lembrar que é preciso agradar os convidados, o que também torna importante ter opções mais tradicionais. Afinal, nem todo mundo gosta de um cardápio fitness.

Independente do estilo do casamento, ter em mente que servir uma boa variedade de opções de comida é importante para que todos os convidados se sintam contemplados com alguns itens. E, dentro dessas várias opções, é possível incluir pratos fitness e saudáveis que se relacionem com o estilo de vida do casal.

Vale a pena investir em um cardápio fitness para o casamento?

Fonte: Pinterest.

Nesse sentido, mesclar opções saudáveis com outras mais tradicionais pode ser bem interessante e agradar a todos os presentes no evento. Saladas e proteínas magras grelhadas (como frango e peixe) assim como massas integrais e sem glúten, por exemplo, combinam entre si e costumam funcionar bem dentro de vários tipos de cardápios, inclusive para casamentos.

Vale lembrar que muita gente, ao pensar em um cardápio fitness, ainda pensa que ele é bem monótono e serve apenas coisas como frango, batata doce e ovos cozidos. Porém, nos dias de hoje, existe uma grande variedade de opções saudáveis maravilhosas que podem se encaixar bem num cardápio de casamento fitness, e fazer bastante sucesso entre os mais diferentes convidados.

Na maioria das vezes, o cardápio com opções saudáveis surpreende positivamente as pessoas, principalmente aquelas que não estão acostumadas com uma culinária mais funcional. Muita gente não conhece todas as opções que são possíveis de serem construídas com alimentos mais saudáveis e acaba espantada com os sabores maravilhosos que experimenta.

Mas, para não decepcionar os convidados, investir em um cardápio que inclua várias opções saudáveis e outras mais “gordinhas” é uma ótima ideia. Dispensar completamente os itens mais tradicionais, como salgadinhos e finger foods, pode causar um estranhamento muito grande nas pessoas e fazer com que elas sintam que não têm opções.

Vale a pena investir em um cardápio fitness para o casamento?

Fonte: Skiplagged.

Para quem também está com um orçamento limitado, misturar o cardápio fitness com o tradicional pode ajudar a economizar um pouco. Afinal, como os ingredientes utilizados na gastronomia funcional são diferenciados e mais caros, um buffet de casamento montado exclusivamente com opções fitness pode acabar sendo muito oneroso.

Por isso, se você está pensando em investir em um cardápio fitness para o casamento, não tenha medo de fazer esta opção saudável. Mas não se esqueça que nem todo mundo pode gostar da ideia e, por isso, é bom ter algumas opções para as pessoas que gostam de um cardápio de casamento mais tradicional.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *