Vale a pena ter uma mesa de chá para casamento?

Vale a pena ter uma mesa de chá para casamento

As mesas de chá já tiveram seus tempos áureos, mas caíram no esquecimento. Felizmente, com o retorno de algumas tradições antes esquecidas, essas mesas estão retornando e dando um charme a mais aos eventos. Mas será que vale a pena ter uma mesa de chá para casamento?

Mesa de chá no casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

As mesas de chá, também conhecidas como mesas digestivas, dão uma alegria a mais aos convidados na hora de ir embora. Ela costuma ser montada depois da metade da festa, para que as pessoas que estão indo embora tomem um chá ou café com algumas guloseimas antes de fazer o caminho de volta para casa.

Como muitos casamentos oferecem uma enorme variedade (e quantidade) de comida, ter uma mesa de chá que oferece algumas opções de bebidas que ajudam a despertar e com a digestão pode trazer mais conforto aos convidados que estão indo para casa dormir. Além disso, é de bom tom colocar alguns biscoitos e bombons para complementar a mesa de chá.

Uma mesa digestiva, por si só, costuma ser um deleite para os olhos, pois a arrumações de louças e prataria é linda e pode contribuir para a decoração da festa. Bules, chaleiras e talheres de prata, combinados com lindas xícaras criam aquele clima mais elegante até na saída da festa, tornando o evento ainda mais inesquecível.

Como as cafeteiras de café expresso andam bastante na moda nos últimos tempos, elas também acabaram sendo incorporadas a esta mesa tão querida e festiva, tornando esta uma para obrigatória para os motoristas da rodada. Afinal, é comum que casamentos acabem tarde, e tomar um café expresso antes da volta pra casa ajuda a chegar em casa com mais segurança.

Mesas de Chá em eventos

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Mesas de chá também costumam contar com algumas garrafas de licor, que podem ser tomados em charmosas tacinhas de cristal ou copinhos de chocolate! Os licores são considerados digestivos, principalmente aqueles a base de laranja e limão. Mas ter alguns sabores tradicionais, como chocolate e menta também são opções interessantes.

Contar com uma boa variedade de chás é imprescindível. É por causa deles que a mesa é montada. Chá verde, camomila, gengibre, hortelã, alecrim, sálvia, dentre outros, ajudam na digestão e são boas opções para se ter numa mesa de chá para casamento. Chás de frutas, como de morango, maçã com canela, maracujá, dentre outros, são populares e também devem estar presentes.

Disponibilize também uma pequena variedade de cafés, alguns mais fortes, outros mais fracos, e até um cappuccino, pois agrada muito aos convidados. Ter um barista preparando cafés personalizados é uma atração à parte que pode surpreender seus convidados de forma bem positiva. Se isso não for possível, coloque as bebidas em bules e mantenha um garçom a mesa para servir e repor.

Para complementar essa mesa, belos vidros com biscoitos amanteigados, mini trufas e bombons podem tornar o espaço não só mais bonito como também mais convidativo. Vale lembrar que é comum acompanhar o café com um docinho e, por isso, ter uma pequena variedade disponível pode ser uma ótima opção.

Vale a pena ter uma mesa de chá para casamento?

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Se os seus convidados costumam beber muito, uma opção engraçada é disponibilizar na mesa remédios digestivos e para ressaca, que as pessoas podem levar para casa e tomar no dia seguinte caso precisem. Os kits ressaca são divertidos e são apenas mais uma forma elegante de distribuí-los a quem vai realmente precisar dele.

Como a mesa de chá é montada mais para o final da festa, não é preciso exagerar nas quantidades, para não gerar uma grande quantidade de sobra, que pode acabar sendo desperdiçada ou passe meses ocupando espaço na sua despensa. Faça um cálculo médio por convidado levando em conta o que já foi servido, para que a mesa de chá seja apenas um aperitivo final.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *