10 dicas para ter uma decoração de casamento perfeita

Todo mundo quer uma decoração de casamento perfeita. Afinal, este dia é único e especial. Por isso, veja essas 10 dicas para ter uma decoração de casamento perfeita da Casuarinas Casa de Festas para ajudar no seu planejamento!

10 dicas para ter uma decoração de casamento perfeita

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

  1. Antes de sair comprando um monte de coisas, decida-se por um estilo. O casamento será clássico ou moderno? A estética será tradicional ou boho chic? Essas decisões dependem do gosto dos noivos, do horário do evento e também do espaço escolhido. Casamentos à noite costumam ser mais formais, enquanto os de dia tendem a ter um clima mais informal. O local da festa também influencia um pouco essa estética, por isso é importante para os noivos escolherem um espaço que combine com suas preferências.
  2. Depois de se decidir por um estilo, é hora de buscar referências. E nada melhor do que as revistas sobre casamento e a internet para ajudar. Buscando referências é possível criar algo único e marcante, combinando algumas tendências da moda com algo criado pelos próprios noivos e seus assessores.
  3. Muitas casas de festas já incluem em seus preços o valor da decoração em que os noivos escolhem os itens que mais gostam ou são convidados a criar algo único junto aos decoradores. Outras indicam uma série de decoradores para que o casal escolha aquele que mais tem a ver com o que desejam. Seja como for, é preciso que o casal esteja em sintonia com quem vai criar a decoração, para que ela fique exatamente como o imaginado.
10 dicas para ter uma decoração perfeita de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

  1. Quem tem tempo, disposição e talentos manuais pode colocar as mãos na massa e produzir itens para deixar a decoração de casamento perfeita! Forminhas para doce artesanais, por exemplo, não são difíceis de fazer a dão um charme todo especial à festa. Algumas lembrancinhas de casamento também não são trabalhosas. Imagine dizer aos convidados que os bem-casados foram feitos e decorados pela noiva? Isso dá ainda mais charme e personalidade ao casamento.
  2. Antes de escolher por um ou outro decorador, busque por referências. Veja se eles oferecem contrato e tente conversar com pessoas que já realizaram eventos com os profissionais. Não é difícil conhecer histórias tristes de casais que contrataram uma empresa e foram deixados na mão. Por isso, pesquise muito e exija contratos.
  3. Lembre-se que é necessário decorar dois espaços: o da cerimônia e o da festa. Portanto, é preciso dividir o orçamento destinado à decoração entre esses dois locais. Também é importante que, apesar de serem locais separados, ambos combinem, para que cerimônia e festa não fiquem muito desconectadas.

    10 dicas de casamento para ter uma decoração perfeita

    Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

  4. Casamento é sinônimo de decoração com flores, por isso uma parte do dinheiro será investido nelas. Flores da estação são sempre ótimas opções, pois se mantém viçosas por mais tempo. No entanto, também é possível brincar com o significado das flores na decoração do casamento. Lírios, por exemplo, estão ligados ao amor eterno, à pureza e a inteligência, por isso são perfeitos para o buquê da noiva. Já as hortênsias simbolizam amizade e lealdade, e podem decorar bem as mesas reservadas aos padrinhos.
  5. Mas a decoração não é somente as flores. É preciso pensar nos vasos que vão receber os arranjos, mesas, cadeiras, toalhas, louças, detalhes decorativos, dentre muitos outros itens. Quem quer planejar uma decoração de casamento perfeita deve dar muita atenção aos detalhes. Portanto, faça uma check list de todos os itens que você deseja ter na cerimônia e, conforme eles forem sendo escolhidos, vão sendo ticados. Assim, fica mais fácil de organizar.
  6. Delegue tarefas a pessoas de sua confiança. O noivo, a mãe da noiva, a sogra, a irmã, a cerimonialista, as madrinhas… Todos podem assumir alguma responsabilidade de ajudar na criação de uma decoração perfeita. Quando tudo fica concentrado apenas na noiva, ela pode acabar sobrecarregada e nervosa. Por isso, todos devem se encarregar de buscar soluções e contribuições para a decoração do casamento.

    10 dicas perfeitas para ter uma decoração de casamento perfeita

    Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

  7. Por fim, chegar ao dia do casamento com tudo decidido pode ser a peça fundamental para ter uma decoração de casamento perfeita. Ter um plano bem delineado com os profissionais que farão os trabalhos e com as pessoas que vão supervisionar as tarefas faz com que seja mais fácil alcançar a perfeição.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *