Faça uma lista de todas as pessoas envolvidas e as informações de contato

4 erros para evitar ao planejar a festa de casamento

Quais são os principais erros para evitar ao planejar a festa de casamento? O casamento é um dia muito importante e especial para todos os que o celebram. É o dia em que os noivos começam um novo capítulo em suas vidas, tornando-se uma ocasião muito feliz.

O planejamento de um casamento é um dos momentos mais complexos da vida de um indivíduo. Para que seja um dia especial, você precisa se certificar de que tudo corra bem, desde o local, buffet, vestido e escolha dos convidados.

No entanto, o que acontece quando a noiva ou o noivo cometem erros de planejamento? Esses são alguns dos erros que quase todos os casais cometem e que podem causar problemas na festa de casamento.

4 erros para evitar ao planejar a festa de casamento

4 erros para evitar ao planejar a festa de casamento

O planejamento de uma festa de casamento costuma ser um processo estressante, mas, com esses erros, pode ser ainda mais difícil.

Existem muitos fatores que influenciam a decisão de quem convidar para a festa de casamento, por isso é importante descobrir o que é realmente importante no processo. Depois de ter todos esses fatores em mente, você pode planejar adequadamente. Aqui vai nossa lista.

O planejamento de uma festa de casamento

Casamento realizado pela Casa de Festas Casuarinas – Casamento Giselle e Rodrigo

Não ter um cronograma da festa

Como uma das partes mais importantes do casamento é a festa, é importante ter um plano dos primeiros momentos após a cerimônia, como o tempo gasto para as fotos, a recepção dos convidados no salão, a abertura da pista de dança, até a hora de jogar o buquê!

Com certeza a sua cerimonialista estará preparada para lhe ajudar em todas as etapas. Por isso, tudo deve ser combinado antes do dia do casamento.

Não ter um cronograma da festa

Não estar atento aos orçamentos

Um dos erros que a maioria dos casais comete é não se preocupar com o orçamento ao planejar uma festa de casamento. Embora eles possam ficar entusiasmados em hospedar um evento luxuoso e extravagante, eles podem acabar endividados.

Não importa o tamanho da sua festa de casamento, você deve tentar manter o seu orçamento e planejar uma festa que irá agradar a você e seus convidados.

O planejamento da comida, bolo, música, flores, local e outros aspectos do evento não deve depender apenas de quanto você pode pagar. Também deve levar em consideração quanto tempo você tem para planejar o evento.

Não estar atento aos orçamentos

Casuarinas Casamento Natália e Fabiano | Foto por: Leandro J Monteiro

Não estar ciente de quanto trabalho o dia exige

Conforme os prazos de planejamento do casamento se aproximam, pode haver muita confusão sobre quais são as responsabilidades de cada pessoa na organização deste evento especial.

Sem dúvida, há muito trabalho a ser feito na organização de um casamento. O mais importante é manter a mente limpa e não deixar que o estresse tome conta de você.

Converse com seu parceiro

Fonte: Envato

Não planejar como você chegará na cerimônia

Você precisa determinar como chegará ao local da cerimônia. Não se trata apenas de poder chegar a tempo para a cerimônia. É também sobre a festa depois. Se estiver dirigindo, isso significa que você deve encontrar estacionamento quando chegar ao local do evento.

Não deixe de verificar o tempo que levará para chegar ao local escolhido, e se existe algum acidente ou engarrafamento até o local.

Não planejar como você chegará na cerimônia

Faça a sua festa de casamento em uma casa de festas incrível, como a Casuarinas

Se procura um espaço que lhe trará boas recordações do dia do seu casamento, então o Casuarinas deve ser considerado um dos melhores espaços.

Em nosso site, você pode verificar todos os espaços da nossa casa e todas as opções para realizar sua festa de casamento. Conte com nossa casa de festas para te ajudar neste dia especial! Entre em contato conosco e faça seu orçamento para contar com o espaço da nossa casa de festas.