5 ideias para lembrancinhas de casamento originais

Veja 5 ideias para lembrancinhas de casamento originais que a Casuarinas separou para te inspirar, afinal todo mundo quer ter um casamento único.

A escolha de cada item é especial para o casal, pois dá a chance de criar algo novo e transformar o casamento em um acontecimento. A escolha das lembrancinhas também é importante, pois este é um dos itens mais personalizados do casamento. Confira as opções:

Temperos do amor: simples, bonitos e bastante úteis, os temperos do amor são uma forte tendência entre os noivos. A ideia é moderna e original, pois cada casal pode escolher os temperos que mais lhe agradam. Aí é só encher os vidrinhos e distribuir para os convidados!

Ideias para lembrancinhas de casamento originais

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Felicidade em potinhos: outra lembrancinha simples, mas que pode ser inesquecível, é a felicidade em potinhos. O casal escolhe uma série de frases positivas que serão passadas para o papel, recortadas, enroladas como se fossem pequenas pílulas e colocadas em potinhos. Quem receber o potinho pode pegar uma dessas “pílulas” todos os dias e ler uma das mensagens dos noivos.

O interessante dessa lembrancinha de casamento é que, além da possibilidade de personalizar todo o material, quem a recebe sempre se lembra dos noivos ao pegar uma das frases para ler.

Lembrancinhas modernas para casamento

Fonte: The Knot.

Vasinhos de plantas com mensagens: nada mais bonito do que uma decoração com flores no casamento. E imagine se os convidados pudessem levar uma parte dessa decoração para decorar a própria casa? Distribuir vasinhos de planta está virando tendência nos casamentos, pois é como se o convidado levasse um pedaço da festa para casa.

O toque especial fica por conta de uma mensagem. Os noivos podem personalizar e pendurar no potinho. Para a lembrancinha durar bastante, vale a pena para os noivos escolherem plantas que não necessitam de muitos cuidados, como cactos ou suculentas.

Lembrancinhas com flores no casamento

Fonte: Intimate Weddings.

Caixinha de doces finos: as marmitinhas de doces fizeram sucesso durante um tempo, mas a sua aparência fez com que muitos casais não aderissem a esse tipo de lembrancinha de casamento. Esse tipo de lembrancinha passou por uma adaptação e tornou-se uma linda caixinha de doces finos, distribuída ao fim da festa para que os convidados levem para casa alguns sabores da comemoração. Afinal, nada melhor do que ter um docinho para relembrar um momento tão especial.

A caixinha pode ser do material que os noivos preferirem (acrílico, acetato, madeira, etc), mas devem ter um visual bem bonito e que combine com o conteúdo e acomode bem os doces, de forma que eles não amassem. Para finalizar, um laço bem feito e uma mensagem dos noivos agradecendo a presença do convidado complementam bem a lembrancinha de casamento. Depois de vazia, a caixinha pode ser utilizada como porta-trecos.

Doces para lembrancinhas de casamento

Fonte: Fina Flor Doces.

Ecobags personalizadas: a sustentabilidade está na moda e deve ser levada a sério, inclusive nos casamentos. E as ecobags estão super em alta! Elas substituem as sacolas plásticas e possuem muita personalidade. Por isso, podem ser uma ótima opção de lembrancinha de casamento.

Imagine que todo convidado se lembra do casal e da festa toda vez que vai às compras! Além disso, casais que pretendem distribuir uma série de lembrancinhas podem incluir uma ecobag personalizada junto às outras, facilitando aos convidados carregarem todos os mimos e evitando cenas constrangedoras de pessoas com as mãos cheias de doces!

Ecobag modernas para lembrancinhas de casamento

Fonte: Wedding Chicks.

Gostou dessas 5 ideias para lembrancinhas de casamento originais? E você, tem alguma sugestão para nossa lista?