Meio de Transporte Para Noiva

A chegada da noiva a cerimônia de casamento é um momento importante e cercado de mistérios, pois ela ainda não foi vista pronta. E todo mundo quer ser o primeiro a ver a noiva! No entanto, para quem está planejando um casamento, é importante pensar qual meio de transporte para noiva será usado, pois existem várias opções a serem consideradas.

beijo-noivosFonte: One Wed.

O meio de transporte mais comum para noiva ainda é o bom e velho automóvel. Seja ele próprio, alugado ou emprestado, os automóveis encabeçam a lista de meios de transportes favoritos das noivas porque são práticos e baratos. É muito fácil alugar um carro para a noiva ir ao casamento, e hoje em dia existem empresas especializadas em prestar este tipo de serviço.

Na hora de escolher o carro da noiva, é preciso estar atento a alguns detalhes. Um deles é o tipo de carro que será escolhido: existem carros antigos, carros de luxo, esportivo e até limusines a disposição de quem quiser (e puder pagar). Geralmente, um dos itens que dita o clima da festa é o carro da noiva. Portanto, quem quer um ar meio vintage e boêmio, pode escolher um carro antigo. Já quem prefere algo moderno e descolado, pode optar por um carro esportivo. Para aqueles casais que querem um clima luxuoso para o casamento, contratar uma limusine pode ser uma boa ideia.

O importante é garantir que o espaço interno do carro seja suficiente para comportar a noiva e seu vestido de forma confortável, para que o traje não chegue amassado a cerimônia. Outro ponto importante é garantir uma ótima aparência para o carro no dia do casamento: ele deve estar lavado e aspirado pois sairá em algumas fotos. Além disso, imagine se, por acaso, a noiva se encosta no carro e ele está sujo? Com certeza, é melhor se precaver disso.
carro-antigo-para-casamento                                                    Fonte: Tuliplan.

Empresas que alugam carros para noivas oferecem contratos, garantindo o bom estado de conservação do veículo. No entanto, se o carro for próprio ou emprestado, cabe aos noivos garantir essa limpeza. Não deixe para levar o carro para lavar na última hora e mande aspirar a parte interna também. No caso de carros emprestados, combine os horários com antecedência com o dono do carro, Claro que para quem quer algo mais inusitado existem outra opções que podem funcionar bem como meio de transporte para noiva. Uma delas são as motos! Para um casal mais moderno e que gosta de motocicletas, pode ficar bastante bonito. No entanto, o cuidado com o vestido da noiva deve ser redobrado. Além disso, como não será possível para noiva usar capacete, sua “chegada” será encenada, a não ser que ela esteja se arrumando muito próximo ao local da cerimônia.

Outra ideia são as carruagens e charretes. Elas combinam muito bem com locais abertos, casas de festas com espaços ao ar livre, sítios e chácaras. O que não significa que você não possa usar uma dentro da cidade, mas será um pouco mais difícil de arranjar um meio de transporte como esse no meio de um centro urbano (e um tanto caro). Para deixar a carruagem mais bonita, decore com flores e garanta que os cavalos sejam, também, preparados para o evento, com um bom banho e algumas escovadas para o pelo ficar brilhante.

carroagem-para-casamentoFonte: Day Horse Shire.

Já para quem curte entradas triunfais e extravagantes, um helicóptero pode ser a solução! O investimento pode ser alto, mas vale a pena um transporte tão exclusivo. Para tanto, é preciso saber se o local da cerimônia tem como comportar a chegada do helicóptero. Além disso, é preciso ter uma equipe de apoio para a aeronave pousar com segurança.

Escolher um helicóptero como meio de transporte para noiva pode ser arriscado pois sua decolagem depende das condições climáticas do dia. Portanto, pode ser preciso ter outro meio de transporte a disposição caso não haja teto para decolagem.

Quem vai casar na praia ou a margem de um rio, pode surpreender a todos utilizando um barco como meio e transporte. No entanto, antes de fazer essa inusitada opção, é preciso saber se o local escolhido tem um píer para atracar a embarcação. Caso contrário, não vale a pena se arriscar. O barco também pode ser decorado com flores, para ficar com uma aparência mais bonita.

helicoptero-para-casamentoFonte: Constance Zahn.

Agora que você já tem várias ideias de meio de transporte para noiva, não esqueça que também é preciso garantir o retorno do casal, seja para a casa nova ou para um hotel. Por isso, combine com antecedência com o motorista (ou piloto) se o meio de transporte escolhido fará o trajeto ou se os noivos sairão no carro próprio ou, ainda, num táxi.