Ainda se faz despedida de solteiro

Ainda se faz despedida de solteiro

Sim! A despedida de solteiro é uma comemoração tradicional e parece que nunca sairá de moda, ainda que muitos casais não conversem sobre isso (até porque, quem geralmente as organiza são os padrinhos). Se você se perguntava se ainda se faz despedida de solteiro, saiba que este pode ser um momento bem marcante para qualquer noivo ou noiva.

Ainda se faz despedida de solteiro

Fonte: Cruise Critic.

Afinal, ela consiste em nada mais do que uma reunião de amigos que estão comemorando um enlace matrimonial com muita diversão. Essas comemorações acontecem a tanto tempo que muita gente considera esse encontro, inclusive, um rito de passagem, e que nenhuma festa de casamento está completa sem uma bela despedida de solteiro.

Não há um consenso sobre o surgimento das despedidas de solteiro, apenas se sabe que elas apareceram na Antiguidade. Alguns historiadores atribuem suas origens as festas gregas chamadas de bacanais (em homenagem ao deus Baco, do vinho), enquanto outros veem mais semelhanças com os ritos de fertilidade da Mesopotâmia.

Há outra corrente histórica que atribui o surgimento das despedidas de solteiro a costumes espartanos, em que o homem dizia adeus a sua vida de solteiro ao mesmo tempo em que jurava fidelidade a seus amigos (em tempos de guerra, ter aliados era sempre vital). É claro que tudo evoluiu muito com o tempo e, hoje em dia, essa é uma festa muito esperada por todos os envolvidos.

Festa com amigos

Fonte: Money Crashers.

No passado, a despedida de solteiro reunia o noivo e seus amigos para uma noite de diversão, em que geralmente eles saiam, assistiam a shows, bebiam, jogavam e podiam participar de várias outras atividades programadas. O que acontecia na despedida de solteiro não deveria interferir no casamento nem tão pouco ser comentado (o que acabava incomodando muitas noivas).

Porém, a mulher também conquistou seu espaço e, atualmente, é comum ver uma noiva e suas amigas comemorando uma despedida de solteira. Também há casos em que o casal prefere reunir todos os amigos e fazer uma festa mista, algo muito pouco tradicional, mas que tem se popularizado, especialmente entre os mais jovens.

Outro tipo de despedida de solteiro que tem se tornado popular são as viagens curtas, para passar um final de semana fora com os amigos, relaxando e curtindo um destino diferente. Essas viagens curtas são bem interessantes, pois permitem visitar lugares mais afastados, que o noivo ou a noiva ainda não conheçam, e desfrutar de uma infraestrutura diferenciada.

Dicas para despedida de solteiro

Fonte: CNBC.

Há também empresas e casas de festas que se especializaram em organizar despedidas de solteiro, o que pode ser bem legal se houver algum orçamento para investir nisso e um número considerável de convidados. Porém, o que mais se vê ainda é a noite de diversão organizada pelos padrinhos, que geralmente começa num bar e não tem hora para acabar (e, muitas vezes, nem um destino final).

O ideal é que o casal converse um pouco sobre o assunto para saber se está tudo bem em organizar a comemoração para que ninguém fique chateado ou se sinta enganado. Além disso, não é uma boa ideia deixar a despedida de solteiro para a véspera do casamento. Apesar de vermos muito isso em filmes, é provável que o noivo chegue muito cansado ao grande dia e curta-o muito pouco.

A despedida de solteiro também é uma destas etapas pré-casamento que não deve ser ignorada. O enlace matrimonial de um casal deve ser comemorado de todas as formas e esta é apenas uma delas. Por isso, não tenha medo de organizar e participar deste tipo de evento, pois não só ele é tradicional como também importante para muita gente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *