10 brincadeiras para divertir seu chá de panela

10 brincadeiras para divertir seu chá de panela

O chá de panela (ou de cozinha) é o momento de chamar as amigas e parentes próximos para um momento de diversão e muitas risadas antes do casamento. Essa reunião simples é não só para descontração, mas também uma forma bem legal de completar o enxoval de cozinha. E se você já está organizando um, confira 10 brincadeiras para divertir seu chá de panela:

Organização de chá de panela

Fonte: Huffington Post.

1. Adivinhar o presente: nada mais tradicional do que a noiva ter que adivinhar o que há dentro do pacote. É bem legal as convidadas não deixarem a noiva ver o presente antes da brincadeira, para que ela também adivinhe quem está dando o pacote. Além disso, é tradição tentar disfarçar o presente, para a noiva errar e ter que pagar uma prenda.

2. Conselho de amiga: ao chegar a festa, todas as convidadas recebem um papel para escrever um conselho para a noiva se lembrar quando estiver passando por momentos difíceis. Ela deve ler todos os papéis e tentar adivinhar quem escreveu cada coisa. Se ela errar, deve pagar uma prenda. Se acertar, quem paga a prenda é a convidada.

3. Adivinha quem é: todas as convidadas escrevem num papel uma situação que passaram com a noiva (pode ser engraçada, emocionante ou como se conheceram). A noiva deve buscar suas memórias para se lembrar das situações e dizer quem escreveu cada bilhete. Quando ela acertar, a dona do bilhete paga uma prenda. Se errar, quem paga a prenda é a noiva.

10 brincadeiras para divertir seu chá de panela

Fonte: The Knot.

4. Entrevista com o noivo: previamente, o noivo é entrevistado por algumas amigas da noiva e responde a um questionário com perguntas simples (cor que mais gosta, comida favorita, time do coração, etc.). No dia do chá, a noiva deve acertar as respostas do noivo. Todas as vezes que ela errar, você já sabe.

5. Fotos antigas: cada convidada leva uma foto de quando era criança e a noiva deve descobrir quem é quem. Quanto mais antiga a foto for, mais difícil tende a ser para noiva acertar. É legal misturar até algumas fotos de bebê da noiva para ver se ela consegue se reconhecer. Todas as vezes que a noiva errar, ela deve pagar uma prenda. Se acertar, quem paga é a convidada.

6. O que tem na bolsa? A noiva separa uma lista com uma série de itens e vai perguntando se as convidadas têm na bolsa. O ideal é começar com coisas simples como batom, carteira e habilitação e ir passando para as mais difíceis e engraçadas, como cola, tesoura ou chave de fenda. Quem tiver o objeto na bolsa está salva. Quem não tiver deve pagar uma prenda coletiva.

Dicas para chá de panela

Fonte: Gainans.

7. Fazendo compras: uma das primeiras tarefas domésticas do casal é fazer compras. E, para saber se a noiva está bem preparada, ela deve acertar o preço de alguns itens básicos de toda casa: arroz, feijão, açúcar, materiais de limpeza, de uso diário, etc. Pode-se dar uma margem de erro de até um ou dois reais por item.

8. Adivinhar a comida: cada convidada fica responsável por levar um prato para partilhar, mas a primeira a provar tudo deve ser a noiva. Vendada, ela irá provar um pouquinho de cada prato e deve acertar o nome e quem levou.

9. Livro de receitas: cada convidada fica encarregada de levar uma receita deliciosa de família para a noiva, que deve acertar quem levou qual. O ideal é que a receita esteja digitada para tornar a tarefa mais difícil e criar uma uniformidade, dando a noiva a oportunidade de montar um livro de receitas bem bonito e variado.

Chá da noiva

Fonte: DIYS.

10. Quem conhece melhor a noiva? A mãe (ou irmã ou outra parente próxima) faz perguntas e a noiva deve escrever suas respostas num papel ou quadro. As convidadas devem fazer o mesmo. Em seguida, todas mostram as respostas para saber quem acertou. Quem fizer a maior pontuação ganha um brinde especial. Quem fizer a menor deve pagar uma prenda.

Agora que você conhece brincadeiras para divertir seu chá de panela comece a organizar sua festa!