Dicas para escolher o buquê de noiva perfeito

Dicas para escolher o buquê de noiva perfeito

O buquê da noiva é um detalhe bem importante do casamento, pois ajuda a complementar o visual e ressaltar ainda mais a beleza da moça e da cerimônia. Porém, pode ser complicado encontrar um que agrade e combine com a ocasião. Por isso, confira essas dicas para escolher o buquê de noiva perfeito organizadas pela Casuarinas Casa de Festas:

Como escolher buquê de noiva

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Não subestime o trabalho de um profissional: um buquê de noiva não é só um amarrado de flores e folhagens. Há muita técnica em sua montagem para que ele fique bonito, elegante e bem estruturado. Sendo assim, não subestime o trabalho de um profissional e lembre-se que, além de gastar com as flores, ele também gastou tempo e técnica criando e montando um buquê perfeito para o seu casamento.

Cuidado com o acabamento: quando estiver procurando por seu buquê de noiva perfeito, observe não só trabalho de montagem, mas também o acabamento, se as flores e folhagens estão bem cortadas, se o laço é bem feito, dentre outros detalhes. Quando os caules não são bem cortados e preparados, podem acabar soltando seiva e manchando o vestido da noiva.

Busque a harmonia: o buquê deve ser leve, fácil de carregar e estar em harmonia com o visual da noiva. Ele deve combinar com a ocasião e com as outras flores escolhidas para decorar tanto a cerimônia quanto a festa. Lembre-se que o buquê sairá em muitas fotos e, por isso, é importante que ele complemente o visual da noiva de forma elegante e natural.

Dicas para escolher o buquê de noiva perfeito

Fonte: Caruarinas Casa de Festas.

Cuidado com o tamanho: quanto maior um buquê, mais pesado. Por isso, pense bem antes de escolher algo enorme. Além disso, leve em consideração seu tipo físico para encomendar algo proporcional ao seu tamanho. Uma noiva pequena carregando um buquê enorme, por exemplo, pode ficar um pouco desproporcional.

Flores da estação: flores exóticas, sazonais e/ou importadas são muito bonitas, porém tendem a ser bastante onerosas. Além disso, a tendência é que elas durem menos tempo devido aos fatores climáticos. Por isso, pode valer a pena apostar em flores da estação, que oferecem uma ótima durabilidade, mantendo o buquê mais fresco e bonito por um longo período.

Cuidado com flores muito perfumadas: há flores que tem o cheiro muito forte, o que a princípio não é um problema, mas pode se tornar um desastre, principalmente se um dos noivos tiver algum tipo de alergia. Além disso, o excesso de perfume pode causar enjoo, principalmente em ambientes fechados, como é o caso de carros ou camarins.

Flores para buquê

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Cores x branco: é comum que o buquê da noiva seja colorido, adicionando mais cor ao visual e tornando-o ainda mais alegre. Porém, ter um buquê de flores brancas também é uma opção viável e popular. O ideal é que a noiva decida o que é melhor para ela e complementará seu visual de forma harmônica e elegante.

Usar ou não flores: há também opções diferenciadas de buquês que não são feitos de flores. Eles podem ser de joias, broches, tecidos, papel, pérolas ou mesmo de flores secas. Outra possibilidade é combinar flores naturais com outros tipos de materiais para criar algo novo e único. Essas podem ser opções interessantes para noivas que estão querendo fugir do tradicional.

Leve sua personalidade em consideração: noivas mais tímidas tendem a escolher buquês mais discretos e tradicionais, enquanto as mais extrovertidas não se importam em carregar algo mais grandioso e moderno. O mais importante é se sentir bem e escolher o buquê de noiva perfeito, para que não ocorram decepções ou arrependimentos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *