Candy bar para casamento

É cada vez mais comum ir em festas que contam com um candy bar, inclusive casamentos. Diferente da mesa de doces tradicional, que têm brigadeiros, beijinhos, camafeus, bombons e vários outros docinhos de festa, o candy bar para casamento é o local para servir guloseimas como balas, jujubas, marshmallows, dentre outros.

O candy bar para casamento é o local para servir guloseimas como balas, jujubas, marshmallows, dentre outros.

Fonte: Pinterest.

Inicialmente feito para entreter e agradar as crianças, o candy bar tornou-se querido por convidados de todas as idades. Por isso, é interessante pensar em ter um espaço como este no casamento, mesmo que nem se tenha muitos pequenos figurando entre os convidados. Afinal, todo mundo gosta de ter um docinho sempre a mão.

Vale ressaltar novamente que um candy bar para casamento não substitui a tradicional mesa de doces, mas serve para complementá-la com elementos que geralmente não vemos neste tipo de evento. Assim, investir num candy bar bonito e bem decorado pode ser um diferencial bem interessante e inusitado, servindo até como fundo para ótimas fotos.

Na hora de criar um candy bar para casamento, é importante pensar se ele ficará disponível por toda a festa ou somente num momento ou mesmo no final para os convidados se servirem ao sair, no lugar ou complementando a mesa de chá. Quanto mais tempo ele ficar disponível, mais doces precisam ser comprados e é preciso ter uma pessoa sempre repondo o que acabar.

O candy bar para casamento é o local para servir guloseimas como balas, jujubas, marshmallows, dentre outros.

Fonte: Wedding Dash.

Também é válido escolher uma boa variedade de doces para tornar o candy bar ainda mais especial. Não se esqueça de que, se o intuito é agradar aos mais diversos convidados, desde os mais jovens até aqueles na terceira idade, oferecer vários tipos de doces, com diferentes sabores e texturas, é fundamental.

Vale lembrar que doces como cupcakes, donuts e cookies podem ficar no candy bar para casamento, mas é importante ter mais cuidado com eles, pois tendem a ser mais perecíveis que os doces industrializados. Se estiver muito calor no dia do casamento, eles devem ser disponibilizados aos poucos e sempre armazenados em local fresco para não estragar.

O local do candy bar não deve ser isolado da festa de casamento, nem parecer que foi montado a parte. Apesar dos doces, por si só, já serem uma decoração encantadora, ele precisa receber outras decorações compatíveis com o resto da festa, inclusive flores e outros detalhes. Usar a cor dos doces como forma de integrar o candy bar a festa é uma ótima ideia e pode encantar a todos ainda mais.

O candy bar para casamento é o local para servir guloseimas como balas, jujubas, marshmallows, dentre outros.

Fonte: Delegate.

Colocar algum tipo de iluminação no local também pode ajudar a integrar o candy bar ao resto da festa, além de chamar atenção para ele. O ideal é posicioná-lo próximo a mesa de doces para que ele não acabe esquecido, mas de forma que não interfira na circulação ou esteticamente, pois estas são duas estações separadas.

Este não é um cantinho difícil de ser montado, porém é importante dar atenção especial a ele utilizando vidros e jarros de diferentes tamanhos para colocar os doces, assim como lembrar de colocar o nome do que está sendo servido para que os convidados possam escolher com consciência. Lembre-se que pode haver pessoas com restrições alimentares que não podem comer qualquer doce.

Não se esqueça de disponibilizar também pegadores para que os convidados possam se servir de forma higiênica, sem precisar colocar a mão dentro dos vidros de doces. Saquinhos de papel ou plástico também ajudam para que as pessoas, ao se servirem, tenham onde colocar os doces, principalmente aqueles que não são embalados individualmente.

O candy bar para casamento é o local para servir guloseimas como balas, jujubas, marshmallows, dentre outros.

Fonte: Love Story Novias.

O candy bar para casamento pode dar um charme ainda mais especial para o seu evento. Por isso, vale a pena investir nesta ideia que ajuda a tornar a festa ainda mais colorida e inesquecível.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *