Casamento ao ar livre

O casamento ao ar livre vem se tornando moda no Brasil. Seja num jardim, numa chácara ou numa praia, esse tipo de casamento sempre é lindo, e participar de um é uma experiência única, principalmente se você for um dos noivos. Entretanto, para que este dia tão especial dê certo, é necessário muito planejamento e atenção aos detalhes.

Para começar a organizar sua festa, comece pensando qual seu estilo preferido. Você quer um casamento rústico ou clássico? Tradicional ou moderninho? Seu sonho é estar em contato com a natureza ou ter a praia como plano de fundo? Se o casamento é de dia, você vai servir almoço? E se for a noite, você prefere que sejam servidos petiscos e salgadinhos? Você vai fazer a cerimônia ao ar livre e a festa num espaço coberto? São muitas coisas a se pensar e você deve ter bastante certeza das suas respostas, para que tudo saia conforme seus planos.

Fotografia de um Casamento ao ar livre

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

Detalhes que fazem toda a diferença no seu casamento ao ar livre

  • Lista de convidados – Faça sua lista de convidados antes de contatar um buffet, pois estes costumam ser cobrados por pessoa. Não se esqueça de sempre ter algo que agrade as crianças e uma opção vegetariana. Dessa forma você vai agradar a todos e ninguém vai se sentir esquecido na hora que a comida for servida.
  • Buffet – Você também deve verificar com o buffet que tipo de bebidas estão inclusas no serviço, qual o material que eles irão fornecer (taças, copos, talheres, pratos, guardanapos, etc) e o número de garçons que estarão a disposição dos seus convidados.
  • Local e mobiliário – Outro passo é escolher o local mais adequado ao seu tipo de casamento ao ar livre e a equipe de profissionais que irá te dar suporte. Cheque com a empresa que você contratou ou a casa de festas os mobiliários que serão oferecidos, confira se o estilo dos móveis combina com a decoração escolhida e quais serviços estão inclusos no preço que você está pagando. Lembre-se de procurar sempre referências e indicações, para que você não tenha uma surpresa desagradável no seu dia especial.

Casamento ao ar livre precisa de móveis aconchegantes

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

  • Horário do evento – É importante ressaltar que é super desconfortável ficar torrando no sol, então preste bastante atenção no horário marcado. Marcando a cerimônia até às 11h e após às 14h, você evita pegar o sol a pino. Além disso, contratar uma empresa de toldos pode fazer toda a diferença entre um casamento inesquecível e um grande desastre. Você também pode fornecer aos seus convidados algumas sombrinhas e leques e dispensar as mulheres do uso do sapato de salto. Se for inverno, que tal distribuir pashminas para aconchegar os convidados!
  • Fotografia – O casamento ao ar livre, quando realizado no final da tarde, em que  o sol não é tão forte, é a alegria dos fotógrafos! Eles conseguem registrar imagens de um dia ainda claro e a iluminação paisagística aconchegante a noite.
  • Plano B – E não se esqueça: tenha sempre um plano na manga, pois podemos controlar tudo, menos a natureza. Portanto, escolha um local em que também haja a opção de ficar num espaço coberto. Afinal, todos vão ao casamento para prestigiar os noivos, mas ninguém vai querer ficar na chuva!

Casamento ao ar livre precisa ter toldos  por segurança

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

Que tal se casar ao ar livre?