Casamento de Dia

Uma nova tendência atualmente é o casamento de dia: a cerimônia e a festa são marcadas para antes das 18h, aproveitando mais a luz do sol, criando um clima menos formal. O casamento diurno é lindo e pode proporcionar fotos perfeitas sempre!

Foto com luz natural em um Casamento de DiaFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Quando for marcar a hora, lembre-se de que todos precisam de tempo para se levantar, se arrumar e se deslocar até o local da cerimônia (inclusive você). Por isso, evite horários cedo demais. Dessa forma, você consegue evitar vários atrasos. Além disso, qualquer tempinho que o pessoal da decoração tenha a mais para trabalhar nos espaços, já ajuda bastante.

Crie uma check list e veja tudo que pode ser organizado e deixado pronto de véspera: roupas, sapatos, comidas, bebidas, lembranças… Caso não tenha contratado um(a) cerimonialista, delegue algumas tarefas para mães, irmãs, madrinhas e amigos próximos, para que tudo seja verificado corretamente antes da cerimônia começar.

Casamento de DiaFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Um casamento de dia pede uma decoração mais simples, menos formal e mais natural. Deixe de lado o excesso de brilhos e invista em flores, abusando de suas cores e folhagens. Você também pode usar móveis mais rústicos, de tons naturais, e as cadeiras não vão precisar daquelas capas brancas (fantasminhas). O casamento ao ar livre costuma ter um tom mais rústico e elegante do que os casamentos realizados a noite.

A escolha do serviço de buffet pode depender do horário da cerimônia. Se o horário do seu casamento for de manhã cedo, é possível servir um brunch. Já para casamentos um pouco mais tarde, que terminem até umas 14h, pode ser servido um almoço ou churrasco. Depois desse horário, você pode escolher se serve um lanche completo tipo café colonial ou um coquetel para seus convidados. Invista em bebidas refrescantes, principalmente se seu casamento for durante devido a luz natural.

Detalhes de um Casamento de DiaFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Geralmente, festas diurnas costumam ser mais tranquilas que as noturnas, mas nada impede ter uma pista de dança. Estar num ambiente sonorizado é sempre agradável, por isso vale a pena avaliar a contratação de um DJ ou banda. Entretanto, os casamentos de dia podem dispensar aquelas iluminações exageradas, cheias de luzes estroboscópicas e brilhos. Use e abuse da luz natural, pois ela é linda e deixa as fotos maravilhosas.

E, se você precisar de mais algumas dicas e ajuda, entre em contato com a Casuarinas Casa de Festas, que possui a equipe mais completa de assessoria cerimonial, além de um espaço maravilhoso para realizar qualquer tipo de casamento, seja de dia ou a noite.