Casamento no Verão

O verão é a estação mais quente do ano e uma época ótima para se casar. Se você decidiu marcar a tão esperada data para estes meses de sol e calor, a Casuarinas Casa de Festas tem algumas dicas para te ajudar a realizar o casamento no verão perfeito!

Casamento no Verão na Casa de Festas CasuarinasFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Cuidados ao realizar um casamento no verão

A primeira preocupação para quem marca o casamento no verão, e especialmente de dia, deve ser o conforto próprio e de seus convidados, pois ninguém vai querer ficar assando nem sair todo derretido das fotos. Se você escolher um espaço fechado, certifique-se de que os ventiladores e ar-condicionados estão funcionando em perfeito estado. Se você escolher um espaço aberto, observe se existem coberturas naturais, como árvores bem frondosas, ou se é possível instalar tendas ou ombrelones.

Lembre aos seus convidados que é provável que seja um dia (ou noite) quente, e que eles devem evitar roupas com tecidos pesados. Para ajudar a aliviar o calor, distribua leques, abanadores e garrafinhas de água mineral, para que todos saibam que houve sim um cuidado especial com o conforto dos convidados.

Decoração de um Casamento no VerãoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Se você escolher realizar seu casamento durante o dia ou no final da tarde, dispense os trajes super formais. Os homens podem deixar seus paletós em casa e as mulheres não precisam ir de vestido longo. Essas atitudes podem ajudar bastante no conforto dos seus convidados, mas não se esqueça de avisar no convite.

Na hora de escolher a decoração, consulte um florista e opte por flores da época, como lisiantos, camélias, astromélias, rosas, cravos e flores do campo e dálias. Elas com certeza terão melhor durabilidade, pois vão demorar bastante para começar a murchar, além de sair com um preço muito mais em conta.

Decoração Área Externa de um Casamento no VerãoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Uma boa opção para quem vai realizar um casamento no verão é aproveitar bastante a área externa da casa de festas. Crie espaços tipo lounges, com pufes e sofás, para as pessoas desfrutarem de um momento prazeroso ao ar livre. Esse espaço dá bastante sofisticação a festa e é apreciado por todos.

Na hora da festa, escolha um cardápio de acordo com a época, como saladas e comidas leves. Sirva bebidas geladas e sobremesas refrescantes, além de frutas tropicais. Dê atenção especial ao bolo e consulte um especialista antes de escolher, pois algumas frutas e recheios, que precisam ficar refrigerados o tempo todo, podem acabar estragando muito rápido devido ao calor.

Bebidas para um Casamento no VerãoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Agora, é só colocar as ideias em prática e desfrutar deste dia tão especial. E, se precisar de mais alguma ajuda, consulte a Casuarinas Casa de Festas, que possui uma equipe especializada e apta, além do espaço perfeito para realização de um casamento no verão.