Cenografia para casamento

A cenografia para casamento tornou-se uma tendência que está fazendo muito sucesso. A criação de cenários e ambientes personalizados agrada tanto aos noivos, que podem mostrar um pouco mais de suas personalidades na decoração da festa, quanto aos convidados, que se sentem bastante privilegiados nestes ambientes únicos, criados exclusivamente para a ocasião especial.

Cenografia para casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Para criar a cenografia do casamento, muitos casais contratam um cenógrafo ou uma empresa especializada em eventos e cenografia. Entretanto, hoje em dia, até escritórios de arquitetura vem trabalhando nesta área, projetando cenários realmente belos, luxuosos e exclusivos por um custo bastante acessível.

Cenografia para casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

A cenografia para casamento pode ser trabalhada desde o uso de itens simples, como a utilização de arranjos personalizados e organização diferenciada do mobiliário, até à criação de um projeto de iluminação feito exclusivamente com velas e tecidos para criar ambientes aconchegantes. Todo casamento tem um pouquinho de cenografia, mesmo que muita gente não tenha consciência disso.

Cenografia para casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Alguns trabalhos de cenografia são bastante radicais, e requerem bastante trabalho e investimento, tanto os noivos quanto da equipe envolvida com a cenografia para casamento. Entretanto, um bom trabalho de cenografia exigirá não só verba, mas também bastante imaginação para ser único e exclusivo.

Cenografia para casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Para o trabalho de cenografia ficar perfeito, o cenógrafo e o casal precisam estar com o pensamento alinhado, para que a parceria seja possível e renda bons frutos. Por isso, pode ser preciso pesquisar vários profissionais e empresas até encontrar aquele com quem haja uma boa identificação. Como cenógrafo e casal passarão muito tempo juntos, discutindo várias ideias para criar um projeto único de cenografia para casamento, é necessário que tenham afinidade e que haja uma boa comunicação entre eles.

Cenografia para casamentoFonte: The Knot.

Nenhuma cenografia para casamento é igual a outra, pois o cenógrafo estuda profundamente os gostos e a personalidade do casal para criar decorações e ambientes diferenciados e exclusivos. Para tanto, esses profissionais estão sempre em busca de inovações, que podem ser baratas, como a utilização de materiais reciclados, ou um pouco mais caras, tal qual um projeto de iluminação interativa com painéis de LED.

Cenografia para casamentoFonte: The Knot.

Do arranjo das mesas dos convidados até a arrumação da mesa do bolo, passando pelo mobiliário e todos os objetos decorativos e cenográficos: na hora de arrumar a festa, tudo passará pelas hábeis mãos do cenógrafo de casamento, que usará todos os elementos para criar os melhores ambientes possíveis. Quando o trabalho é grande, o cenógrafo precisa contar com auxiliares e um diretor de produção para coordenar todas as atividades.

Cenografia para casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Para quem precisa de ajuda para planejar a cenografia para casamento, entrar em contato com a Casuarinas Casa de Festas é uma ótima ideia, pois sua equipe é especializada em criar e auxiliar na decoração de todo tipo de evento.

Cenografia para casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *