Como aproveitar ao máximo o dia da noiva

O estresse e a ansiedade fazem com que muitas noivas não disfrutem bem de seu dia da noiva. Mas como aproveitar ao máximo o dia da noiva com todas as preocupações recorrentes? A casa de festas Casuarinas dá algumas dicas:

Como a noiva deve aproveitar bem o seu dia

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

  1. Planeje-se com antecedência:

Começar a planejar o casamento com antecedência facilita o pagamento, permite garantir os melhores fornecedores e faz com que a noiva chegue à data do evento com tudo decidido, sem a necessidade de correr atrás de nada na última hora. Outra vantagem de planejar-se com antecedência é garantir que o dia seja realmente da noiva, livre para ela relaxar e fazer o que desejar.

A necessidade de precisar tomar decisões de última hora pode gerar muita tensão sobre a noiva, fazendo com que ela não aproveite bem o dia como deveria. O dia do casamento não é a ocasião correta para a noiva planejar algo de última hora. Esse é o momento de relaxar e desfrutar do momento.

  1. Faça uma massagem relaxante:

Mesmo com tudo adiantado, muitas noivas ficam tensas no dia do casamento porque têm medo de algo dar errado ou ficam ansiosas por saber que serão o centro das atenções durante todo o evento.

Para evitar tanto estresse e ansiedade, fazer uma massagem relaxante pode ajudar bastante. A noiva pode programar-se para fazer isso na véspera do casamento ou no dia, após o café. Estar bem relaxada ajuda não só a se concentrar melhor como também ajuda a pele a ficar mais bonita. E é isso o que toda noiva deseja no dia de seu casamento: estar linda!

Dia da noiva como aproveitar bem

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Se o ambiente permitir, tomar um banho de banheira depois da massagem pode ajudar a noiva a ficar ainda mais relaxada. Depois, é só fazer cabelo, maquiagem e colocar o vestido que a noiva estará praticamente prontinha para subir ao altar em sua melhor forma.

  1. Tenha uma boa noite de sono:

Apesar de muitas noivas não conseguirem dormir na véspera do casamento por estarem muito ansiosas, é preciso ao menos tentar relaxar. Uma boa noite de sono garante que, no dia do casamento, a pele esteja descansada e a noiva não esteja com aquelas incômodas olheiras sob os olhos.

Há também noivas que programam sua despedida de solteira para a véspera do casamento, o que pode não ser uma boa ideia, principalmente se a comemoração envolve bebidas alcóolicas e dança. Isso porque é provável que a noiva chegue ainda mais cansada ao dia do seu casamento.

Afinal, esse dia geralmente envolve muitas atividades, como fazer cabelo, maquiagem, supervisionar as madrinhas, dar um pulinho no salão para ver como anda a preparação do espaço e, ainda, fazer um ensaio fotográfico pré-casamento. Por isso, programe a despedida de solteira para alguns dias antes, e não para a véspera do casamento.

  1. Não deixe para fazer tratamentos estéticos no dia do casamento:

O dia do casamento já é naturalmente um dia de tensão. Por isso, não é exatamente uma boa ideia deixar para fazer neste dia tratamentos estéticos como limpeza de pele, drenagem linfática, depilação, manicure, etc. Principalmente quando a noiva não tem certeza de qual será o resultado do tratamento!

Como curtir o dia da noiva

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

A limpeza de pele e a depilação, por exemplo, tendem a deixar a pele vermelha e irritada, o que nem sempre é possível disfarçar com maquiagem. Além disso, esses tratamentos demandam tempo, técnicas e não podem ser feitos de qualquer jeito, o que pode fazer com que a noiva se atrase, deixando-a mais tensa.

Quem vai fazer procedimentos e tratamentos estéticos para o casamento deve começar a fazê-los com alguns dias de antecedência. Marque a depilação para três ou quatro dias antes, para dar tempo de a pele desinchar, faça a manicure na véspera e deixe o dia da noiva reservado para uma massagem relaxante, seguida de um longo banho.

  1. Confie na equipe:

Todo casamento envolve uma equipe de profissionais especializados e acostumados a organizar festas e eventos. E é muito importante que a noiva possa confiar em todos os profissionais que contratou, principalmente no dia do evento, que é o momento mais importante.

Ao longo da organização do casamento é importante que o casal, e a noiva principalmente, desenvolvam uma relação de confiança com a equipe de assessoria cerimonial e os fornecedores. Afinal, no dia do evento, praticamente tudo estará nas mãos destes profissionais.

Como aproveitar ao máximo o dia da noiva

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Por isso, é importante que a noiva escolha uma equipe que lhe passe segurança. Dessa forma, ela poderá confiar plenamente nestes profissionais e nas decisões que eles possam precisar tomar sem consultá-la. Assim, é possível relaxar a aproveitar ao máximo o dia da noiva.