Como conseguir um vestido de madrinha barato

O que vestir no casamento? Essa será uma das primeiras perguntas que passará na cabeça logo ao receber o convite. Mas, e quando se é convidada para ser madrinha de casamento e não se tem ideia do que vestir? Como conseguir um vestido de madrinha barato e bonito?

Ser convidada para ser madrinha é uma grande honra. Essa atitude é geralmente comum entre pessoas muito amigas, que tem muito carinho uma pela outra. Entretanto, esse convite pode chegar em um momento financeiro não muito apropriado para a madrinha.

Ocupar essa posição demanda alguns gastos. Mas, se negar o pedido está fora de cogitação pela grande consideração existente entre as duas pessoas, o que fazer? Calma, para tudo tem um jeito. A Casuarinas, casa de festas especializada em casamentos, tem as dicas para você.

Dicas de como conseguir um vestido de madrinha barato

Como conseguir um vestido de madrinha barato

Fonte: Envato

Pesquise e planeje-se

Sempre que procuramos roupas para um evento como o casamento, é necessário realizar uma boa pesquisa. Modelos, tamanho ideal, a cor certa e, principalmente, o preço, devem ser levados em conta na hora da escolha. Existem inúmeras lojas para aluguel de vestido de madrinha. Fazendo uma pesquisa minuciosa, é possível achar uma bem perto de você. É importante ter em mente o quanto você pretende gastar no vestido. Tendo esse valor já pensado, você pode filtrar sua busca, excluindo lojas que ultrapassem demais o estipulado.

Exclusividade ou não?

Algumas noivas escolhem elas mesmas o vestido que a madrinha vai usar, ou pelo menos qual deve ser a cor. Mas quando isso não acontece, há maior liberdade para que a madrinha escolha o que combina mais com ela. Muitas optam por alugar o vestido, mas essa atitude não garante exclusividade no modelo que será usado.

Como todos sabem, as roupas alugadas são usadas várias vezes e por dezenas de pessoas diferentes. Portanto, em algum lugar, alguém já usou ou vai usar o mesmo vestido que você, caso opte pelo aluguel.

Você deve estar pensando: “Mas exclusividade é para quem pode pagar um alto preço, eu busco como conseguir um vestido de madrinha barato”. Engano seu. Existem costureiras com pequenos ateliês que podem fazer um vestido muito em conta para o seu bolso. E o melhor: exclusivo! Optar por essa aquisição do vestido de madrinha tem muitos benefícios.

Dicas de como conseguir um vestido de madrinha barato

Fonte: Envato

Benefícios do vestido exclusivo

Você poderá ter o tecido de sua escolha, na cor que quiser e ainda participar de todo o processo de costura. Fará as provas, escolherá o modelo com a profissional e, se desejar, até mesmo fazer sugestões de pequenas mudanças que estejam dentro do seu gosto. Isso torna o vestido ainda mais exclusivo e único, com a sua cara.

Mas onde achar uma costureira que te permita conseguir um vestido de madrinha barato? Novamente, pesquisando. Amigas, parentes, colegas de trabalho ou qualquer pessoa que você possa perguntar. Com certeza, alguém do seu círculo social conhecerá uma boa costureira para indicar.

Mandei fazer um vestido: o que fazer com ele agora?

Uma grande preocupação que rodeia a questão do vestido exclusivo é o que fazer com ele depois de usá-lo. Há quem prefira guardá-lo como lembrança. Dependendo de quem for a pessoa que você tenha sido madrinha e do quanto gosta dela, guardar como lembrança um item tão especial como o vestido não é nenhum pecado. Mas não o guardar também não é. Às vezes a pessoa não tem espaço no armário ou simplesmente não quer. E existem alternativas para isso!

A primeira, obviamente, é vendê-lo. Diferente da opção que você escolheu para adquirir seu vestido, algumas mulheres não farão tanta questão de exclusividade (não que isso seja algo ruim, é apenas questão de escolha). Se alguém se interessar em comprar e for da sua vontade vender, é uma boa opção.

Como conseguir um vestido de madrinha barato: o que fazer?

Fonte: Envato

Uma dica é utilizar, ainda, sites de anúncios. Provavelmente terá alguém buscando conseguir um vestido de madrinha barato. Como ele saiu em conta para você, repassá-lo com um menor custo para outra pessoa é válido. E ainda é um ato de honestidade.

Uma outra possibilidade do que fazer com o vestido depois de usá-lo é se informando com a própria costureira que o fez. Se aluguel de roupa também estiver dentro do segmento de trabalho dela, deixar o vestido no ateliê pode ser uma ótima alternativa. Assim, entrando em comum acordo, toda vez que ele for alugado você ganha uma porcentagem do valor. Bem vantajoso, não é mesmo?

Escolher o vestido ideal é sempre complicado. Saber como conseguir um vestido de madrinha barato é ainda mais difícil, mas é possível. Não esqueça que organização e planejamento devem fazer parte desse processo. E divirta-se! Ser madrinha é um momento único e especial e que proporciona muitas alegrias.