Cerimônia de casamento na igreja

Como decorar a igreja para o casamento

Se você decidiu realizar a cerimônia religiosa do seu casamento em uma igreja, então também deverá prepará-la no grande dia. Veja como decorar a igreja para o casamento para que ela fique linda!

Cerimônia de casamento na igreja

Fonte: PlayBuzz.

Muitos casais, na hora de decorar a igreja para o casamento, optam por contratar um fornecedor para fazer a decoração, que é geralmente constituída de arranjos de flores e outros detalhes. Porém, outros preferem colocar as mãos na massa e preparar o espaço para o evento.

Seja qual for seu caso, saiba que, antes de colocar em prática qualquer ideia mirabolante, é importante conversar com a pessoa responsável por administrar a igreja que tipo de decoração é aceita.

A igreja é um templo religioso, geralmente administrado por uma autoridade religiosa, e é preciso consultar essa pessoa e descobrir o que pode ser usado para decorar os diferentes espaços.

Há também igrejas que indicam profissionais parceiros, que já estão acostumados a decorar esse templo. O ideal é fazer contato com esses profissionais e pedir orçamentos a eles, tendo em vista que geralmente esse tipo de parceria permite se conseguir melhores preços.

Arranjo de flores para casamento

Fonte: Top Wedding Decorating Ideas.

No entanto, se você já possui um profissional de sua preferência, converse com a administração da igreja para saber se pessoas de fora pode desenvolver esse tipo de trabalho no espaço escolhido. Não é comum que haja nenhum tipo de imposição da igreja, mas é claro que é preciso combinar tudo com antecedência.

Se o profissional escolhido não for o indicado pela igreja, ele precisará fazer uma visita ao local para conhecê-lo, se apresentar a administração e tirar algumas medidas. É muito difícil decorar um local que não se conhece, por isso, para a criação de uma boa decoração de casamento, essa visita é fundamental.

Com isso decidido, é hora de escolher o que será utilizado na decoração. Os arranjos de flores são as decorações mais tradicionais para se usar na igreja no dia do casamento, porém existem outras opções, como folhagens, tecidos, velas, iluminações especiais, frutas, etc. Além disso, muitos decorados desenvolvem projetos personalizados para cada casamento.

É muito importante chegar ao dia do casamento com todos os mais mínimos detalhes decididos. Isso porque a decoração sempre começa a ser preparada com o máximo de antecedência, para liberar a maior parte do dia do casamento para a decoração do espaço.

Decoração de igreja para casamento

Fonte: Enjoy Deco.

Para quem não sabe, é possível até preparar os arranjos com alguns dias de antecedência. Basta utilizar alguns produtos que fazem com que as flores durem muito mais tempo. Além disso, os arranjos podem ser guardados em geladeira, o que os mantém viçosos e bonitos por alguns dias.

A decoração tradicional geralmente possui alguns arranjos na entrada da igreja, pois este é o local em que os pais dos noivos recepcionam e cumprimentam os convidados. Esses arranjos podem ser substituídos, por exemplo, por um arco de flores e folhagens, que também fica muito bonito.

Essa decoração continua pelo corredor da igreja, que também costuma ser decorado com arranjos de arranjos de flores e um tapete que percorre todo o espaço para a passagem dos pais, padrinhos e noivos.

Antigamente, era muito comum utilizar tapete vermelho nos casamentos, pois eram sinônimos de nobreza. No entanto, hoje em dia, isso não é mais uma regra e pode-se usar o tapete de qualquer cor que os noivos desejem ou, inclusive, não usar tapete nenhum. Mas vale ressaltar que as cores de tapete que estão mais na moda são os verdes e azuis.

Igreja decorada para um casamento

Fonte: Easy Day.

Geralmente, é na decoração do corredor da igreja que os noivos mais gostam de inovar, já que tudo que fica nesse local acaba ganhando algum destaque nas fotos. Por isso, pense bem no que irá usar para obter ótimas lembranças desse dia.

É importante que os arranjos sejam proporcionais ao tamanho da igreja e do corredor. Em uma igreja grande, é possível usar arranjos bem grandiosos. Só tenha cuidado para que esses arranjos não atrapalhe a visão dos convidados. Já para igrejas pequenas, use arranjos menores. Se esse é o seu caso, deixe os arranjos maiores para o altar.

Aliás, o altar é o principal espaço de destaque da igreja. Portanto, ele também deve ser muito bem decorado, principalmente porque sairá em muitas fotos. Utilize, neste local, os maiores arranjos e tente valorizar a arquitetura da igreja, para que suas fotos fiquem realmente maravilhosas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *