Como Economizar na Festa de Casamento

É importante se fazer a pergunta: como economizar na festa de casamento? O casamento é um momento único em que todos querem ter a família e os amigos juntos para poder compartilhar todo o amor e a felicidade de estar se unindo com alguém especial. No entanto, quanto maior a cerimônia e a festa, mais os noivos precisarão gastar com buffet, decoração, lembrancinhas

Como Economizar nas flores na Festa de CasamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

A única saída para isso é pesquisar preços. Não tenha medo de perguntar os valores, como é possível obter descontos e condições de pagamento. Geralmente, ao pagar pelo produto ou serviço à vista, você consegue obter um bom desconto e economizar na festa de casamento. Por isso, é bom começar a pesquisar cedo e ir juntando o dinheiro com antecedência.

Quem quer economizar na festa de casamento vai acabar tendo que abrir mão de algumas coisas e fazendo algumas substituições. Claro que, mesmo assim, é possível realizar um casamento maravilhoso! Ninguém vai ligar de não levar uma bolsa cheia de lembrancinhas para casa, se os seus doces tem forminha de tecidos ou se você contratou uma banda completa com 12 integrantes para tocar a noite inteira.

Afinal, espera-se que todos estejam ali por razões sentimentais, pois querem acompanhar esse momento mais que especial. Portanto, identifique o que é supérfluo e descarte ou ao menos opte por opções mais em conta. Dessa forma, você pode direcionar o dinheiro para onde ele é realmente necessário.

DJ ou Banda? Como Economizar na Festa de CasamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Quando você for escolher o espaço da sua festa, pergunte sobre os parceiros da casa, sobre os serviços que eles prestam e sobre o preço da decoração. Faça uma lista do que você quer saber para não deixar nada de fora. Geralmente, ao fechar os serviços com uma casa e seus parceiros, você consegue obter vários descontos e vantagens e economizar um pouco.

Não adianta contratar um salão baratinho que não te ofereça nada, e que você ainda tenha que correr atrás das mesas, das cadeiras, das toalhas, das flores e de todas as outras coisas. Isso só te dará mais trabalho e pode dar muito errado. Peça em detalhes o que está incluído no preço que você irá pagar e compare orçamentos. Além disso, exija um contrato. Dessa forma, você estará assegurado caso algum acidente aconteça.

Como Economizar na Festa de CasamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Informe-se também na casa ou salão de festas que tipo de vantagens eles podem te oferecer ao contratar aquele espaço. Têm lugares que oferecem brindes grátis para distribuir aos convidados, outros um super desconto no bolo ou buffet e alguns até um dia da noiva gratuito! Você deve colocar na balança o que é melhor: às vezes, vale mesmo a pena pagar um pouco mais pelo espaço e ganhar alguns mimos de forma segura, do que contratar vários serviços fora da casa que, a primeira vista, parecem mais baratos, mas que podem depois te deixar na mão.

Escolha um buffet gostoso, de acordo com o horário da sua cerimônia. Você pode servir um coquetel maravilhoso sem gastar muito. Se você prefere jantar, escolha algumas opções, mas sem exagerar. Quanto maior a variedade de comidas, mais caro será o serviço de buffet e maior será a probabilidade de haver um imenso desperdício no fim. O mesmo vale para as sobremesas: as vezes, uma fatia de bolo de casamento e alguns docinhos deliciosos são mais do que suficientes!

Como Economizar na Festa de CasamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Quando for escolher as flores, dê preferência as da estação, pois elas ficarão mais bonitas e viçosas por mais tempo, além de ser mais baratas vão te ajudar a economizar na festa de casamento. Ao escolher flores muito específicas ou importadas, você pagará um preço final bem mais salgado por algo que você não poderá levar para casa e guardar. Afinal, as flores vão murchar e acabar indo para o lixo.

E, se você precisar de alguma ajuda, entre em contato com a Casuarinas Casa de Festas, que possui uma ótima assessoria cerimonial e profissionais altamente qualificados para te ajudar, além de uma grande gama de parceiros que vão te atender com o maior prazer!