Como escolher o fotógrafo ideal para o casamento

O casamento é um evento único, sem repetições e com momentos que não voltarão mais. Por isso é importante saber como escolher o fotógrafo ideal para o casamento. Contratar esse profissional deve ser uma das obrigações do casamento feitas com maior antecedência. Isso vai garantir que todos os detalhes necessários sejam acertados e não haja surpresas e nem sustos. Assim, vocês estarão tranquilos sobre seus registros. A Casuarinas, casa de festas especializada em casamentos, separou alguns detalhes que merecem atenção na hora de contratar o serviço.

Saiba como escolher o fotógrafo ideal para o casamento

Pesquise, pesquise muito!

Como muitos outros serviços contratados para o casamento, arranjar um fotógrafo demanda muito tempo e pesquisa. Não é tão simples quanto parece. Tanto o noivo quanto a noiva possuem um estilo próprio, mas os dois também possuem coisas em comum. E a fotografia está atrelada a isso. Como? Fotografia é alma, tem estilos diferentes, maneiras de serem feitas diferentes. Portanto, as fotos do casamento devem fazer jus à identidade do casal.

Como escolher o fotógrafo ideal para o casamento

Fonte: Storyblocks

Para saber como escolher o fotógrafo ideal para o casamento de vocês é preciso avaliar os trabalhos antigos que ele já fez. Confiram se ele tem referencial com fotos de casamentos, se o estilo de fotografar dele atende ao que vocês idealizam e se as técnicas dele atendem ao que procuram. Se for importante para vocês, vejam também se ele possui cursos profissionalizantes na área.

Mais do que técnica, fotografia revela sentimentos. Por isso, é importante levar em consideração a intuição do casal na hora de escolher o profissional. Às vezes ele tem as atribuições técnicas que buscam, faz o estilo de foto que vocês querem, mas a sintonia não bateu.

Não se preocupem, acontece. E não é feio querer buscar outro fotógrafo por causa disso. Esse profissional fará parte de um momento muito importante na vida de vocês, registrará o início de uma família. Sendo assim, conhecer o fotógrafo e se sentir à vontade com ele é essencial. Isso vai garantir que o trabalho flua, o que proporciona fotos ainda mais bonitas.

Saiba como escolher o fotógrafo ideal para o casamento

Fonte: Envato

Não abra mão do contrato

Todos os serviços de fotografia devem ser demonstrados em contrato. Obrigações do contratado e do contratante, dados pessoais das partes, formas de pagamento, prazos de entrega, valores, se vai ter assistente, o que fazer em caso de rescisão, enfim, são inúmeros os itens que devem estar presentes no documento. Com o contrato preparado, lido e devidamente assinado, nenhuma das partes terá surpresas desagradáveis.

Um detalhe importante para o qual é bom se atentar no contrato é sobre o valor do tempo extra de trabalho. Isso porque, às vezes, a festa pode se estender, atrasos podem acontecer e outros variados imprevistos. E não adianta o casamento continuar rolando, com vários momentos especiais, e o fotógrafo não estar presente para registra-los.

Finalizando, o contrato de serviços fotográficos é um documento de extrema importância como o de qualquer outro serviço. Não aceite tratar nada somente “de boca” com profissional nenhum. Isso não garante a vocês segurança alguma sobre seus direitos ao pagar aquela contratação.

Como escolher o fotógrafo ideal para o casamento: o que fazer

Fonte: Envato

Quantidade não é o mesmo que qualidade

Seu álbum de casamento se tornará uma parte da história de vida do casal. Essa lembrança permite que vocês revivam os melhores momentos do evento quantas vezes quiserem. Mas, para isso, é necessário que seja entregue um bom produto final. No caso, o álbum com as fotos tratadas e selecionadas.

Se um fotógrafo oferece uma quantidade de fotos exageradas por um preço muito baixo, desconfie. Por conta das pesquisas, vocês terão uma noção média de valores. Portanto, o que tiver muito abaixo do preço pode causar problemas futuros e não entregar as fotos que vocês esperam ter. O barato às vezes pode sair caro.

O mais importante: divirtam-se! Esse evento é inesquecível e, como já dito, é um momento que não volta mais. As dicas sobre como escolher o fotógrafo ideal para o casamento são para auxiliar o casal e fazer com que vocês relaxem e aproveitem a festa, sabendo que suas fotos estarão garantidas depois. Não deixe de conferir mais novidades sobre casamentos no site da Casuarinas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *