Como escolher um menu vegano para casamento

Como escolher um menu vegano para casamento

O número de pessoas adeptas de dietas que não incluem ingredientes de origem animal tem crescido muito. Só no Brasil, estima-se que 5 milhões de pessoas já pratiquem o veganismo. Porém, esse tipo de prática ainda encontra muita resistência e preconceito, principalmente quando se trata de comida de festa. Então, como escolher um menu vegano para casamento?

Como escolher um menu vegano para casamento

Fonte: The Vegan Woman.

Se engana quem pensa que pessoas que não consomem produtos de origem animal comem só alface, tofu e cogumelos. Veganos costumam ter um paladar muito apurado e uma grande disposição para provar novos alimentos sempre, o que faz com que sua dieta seja muito rica e variada, apesar das restrições a carnes, laticínios e outros ingredientes.

Também vale lembrar que o veganismo não é só uma dieta da moda: ele é um estilo de vida muito adotado por pessoas que se preocupam imensamente com a natureza e, principalmente, com os animais. É possível aprender muito com pessoas que praticam o veganismo, especialmente quando se trata de receitas diferentes, saborosas e cruelty free.

Se um casal que está organizando um casamento é vegano, nada mais natural do que buscar saber como escolher um menu vegano para casamento e ter um cardápio baseado nestes preceitos. Afinal, é importante que o casal agrade a si mesmo quando está organizando um evento. Por outro lado, os convidados não podem ser deixados de lado completamente. Por isso, sempre surgem muitas dúvidas quanto ao que servir para agradar a todos.

Comida vegana para casamento

Fonte: Martha Stewart Weddings.

Optar por um menu vegano para casamento pode ser uma surpresa para os convidados, principalmente aqueles que não costumam consumir esses produtos. É possível servir um cardápio completamente livre de ingredientes de origem animal, desde o coquetel de entrada ao bolo. E nem é preciso pesquisar tanto, pois hoje existem muitas empresas especializadas em servir esse tipo de comida.

Na verdade, muitas comidas servidas em festas já são feitas sem ingredientes de origem animal, mas muita gente nem sabe disso. Sopas, saladas e entradas não levam nenhum tipo de carne, laticínios ou mesmo ovos, o que faz com que sejam consideradas veganas e extremamente populares. E mesmo receitas que levam estes ingredientes podem ser adaptadas sem perdas.

Muita gente pensa que a comida vegana não é boa porque não há uma proteína animal acompanhando cereais, massas, legumes e verduras. No entanto, em um menu vegano para casamento, tudo será preparado para combinar bem e suprir essa “falta” que a carne pode vir a fazer para algumas pessoas.

Cardápio vegano para casamento

Fonte: Hummingbird Hall Jamaica.

A verdade é que, depois de provar um prato vegano bem pensado e montado, muita gente nem sente realmente falta da carne. As receitas veganas são ricas em fibras e proteínas, e, quando combinadas com bons carboidratos, dão a energia necessária para que todos possam curtir a festa de casamento até o final.

Muitos casais que nem são veganos (ou mesmo vegetarianos) têm optado por ter algumas opções veganas no cardápio de casamento simplesmente porque algumas receitas são tão deliciosas que valem a pena serem apresentadas em qualquer tipo de evento. Há também quem faça essa escolha porque conhecem bem seus convidados e sabem que, no meio deles, há várias pessoas com restrições.

Porém, a principal preocupação das pessoas nem é com a parte salgada do cardápio, mas com os doces. Afinal, é bem difícil conceber um bolo de casamento que não leva leite, ovos ou manteiga, ou ainda docinhos sem nenhum tipo de ingrediente de origem animal. No entanto, eles existem, são maravilhosos e muito mais nutritivos que os comuns.

Comida vegana para festas de casamento

Fonte: BrideBox.

Quem está pensando em como escolher um menu vegano para casamento, não precisa ter medo de fazer essa opção que, apesar de ser considerada muito diferente, é saudável e mostra uma enorme consciência quanto a sustentabilidade, a natureza e a vidas dos animais. Como em qualquer cardápio, há coisas que todos gostam, enquanto outras não caem no gosto popular.

O importante em como escolher um menu vegano para casamento é tentar atender o gosto de um número máximo de convidados (não se esquente se não conseguir agradar a todos). Assim, a festa de casamento será um sucesso ainda maior.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *