Como evitar o estresse no dia do casamento

Como evitar o estresse no dia do casamento

A organização de uma festa de casamento demora meses e é natural chegar estressada a este dia. Afinal, queremos que tudo dê certo e saia exatamente como o planejado. Mas, como evitar o estresse no dia do casamento? Veja as dicas da equipe da Casuarinas Casa de Festas:

Como evitar o estresse no dia do casamento

Fonte: Bridal Guide.

Como evitar o estresse no dia do casamento?

Planeje uma boa noite de sono na véspera: pode parecer impossível dormir na véspera do casamento, mas ter uma boa noite de sono é superimportante, pois ajuda a relaxar e colocar as ideias em ordem. Faça algo calmo e prazeroso antes de dormir, como ver um filme, ler um livro ou mesmo meditar ou fazer exercícios.

Se sua casa estiver cheia, a probabilidade de você se estressar e ficar ainda mais ansiosa é ainda maior. Por isso, pode valer a pena reservar um quarto de hotel ou mesmo pedir para passar a noite sozinha, sem precisar dividir seu espaço. Não ter pessoas falando sobre o casamento o tempo todo ajuda a controlar a ansiedade e ter boas horas de sono.

Evite situações de estresse: você já vai estar uma pilha de nervos, então não precisa de situações que possam te estressar ainda mais. Passe todos os contatos dos fornecedores para sua equipe de assessoria cerimonial e peça para alguém de confiança monitorar tudo para você. Também avise aos fornecedores que todos os contatos devem ser feitos com a assessoria.

Organização de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Reserve o dia do seu casamento para relaxar, curtir um pouco sua família e amigos próximos e se arrumar para o casamento. Também evite reunir muitas pessoas para se arrumarem juntas ao mesmo tempo, pois isso pode causar atrasos, gerando ainda mais estresse e ansiedade, algo do qual você está tentando fugir.

Estipule uma rotina: tenha sim horas determinadas para cada atividade que você planeja fazer no dia do seu casamento. Tenha horários para acordar, comer, fazer tratamentos de beleza e sair do local que estiver para o casamento. Estipular essa rotina permite se organizar, ajuda quem estiver junto a se programar e evita atrasos.

Vale lembrar que se foi o tempo que a noiva chegar atrasada era considerado engraçado e até elegante. Atualmente, é considerada uma grande falta de educação se atrasar mais do que 15 minutos para o próprio casamento. Por isso, programe seu dia e vá se casar com algum tempinho de antecedência, pois não podemos confiar nem no tempo nem no trânsito.

Dicas para relaxar antes do casamento

Fonte: The Wedding Cards Online.

Cuidado com medicamentos: se você estiver muito estressada, provavelmente alguém irá te oferecer algum medicamento ansiolítico em algum momento. Porém, se você não tiver o costume de tomar calmantes, saiba que isso pode te atrapalhar mais que ajudar. Se você achar que precisa de algum medicamento, consulte seu médico com antecedência para saber qual ele indica.

Remédios para controlar o estresse e a ansiedade costumam causar vários efeitos colaterais, como dores de cabeça, desconforto gástrico, moleza no corpo e inclusive levar a pessoa a dormir, algo que você provavelmente não terá tempo de fazer no dia do casamento (é também por isso que você precisa ter uma boa noite de sono na véspera). Não tome nenhum remédio que você não conheça.

Faça listas: alguns dias antes do casamento, comece a fazer listas para que ninguém esqueça o que precisa levar ou providenciar no dia. Faça listas para você mesma, suas madrinhas, seu futuro marido e até para a assessoria cerimonial, pois isso pode ajudar a diminuir o estresse e os níveis de ansiedade, te deixando mais segura.

Estresse no casamento

Fonte: Dex Knows.

Na véspera do casamento, cheque sua própria lista. Separe tudo que irá precisar, tanto quando estiver se arrumando quanto durante a festa. Ter uma lista ajuda a não deixar nada para trás e, mesmo que você não use todos os itens que levar, é melhor se prevenir e ter tudo a mão do que precisar providenciar de última hora.

Separe alguns minutos para si mesma: em algum momento do dia, separe um tempinho para si mesma. Você pode meditar, fazer uma oração, repassar tudo o que precisa fazer ou simplesmente respirar fundo algumas vezes para se manter sob controle. O dia do casamento é realmente estressante e, às vezes, precisamos desses minutos para se concentrar.

Busque também o apoio de quem estiver a sua volta, como as madrinhas ou parentes próximos, pois alguns minutos de conversa com essas pessoas podem fazer uma diferença incrível se você estiver estressada. E não ligue para palpites que não acrescentam em nada, pois, no final das contas, é o seu casamento e a pessoa que tem que estar mais feliz é você mesma!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *