Como manter a forma durante o planejamento do casamento

Como manter a forma durante o planejamento do casamento

A organização de um casamento pode gerar muito estresse e ansiedade, o que faz com que muitas noivas e noivos acabem comendo mais e ganhando uns quilinhos durante o processo. Porém, isso é algo que nunca queremos! Por isso, veja algumas dicas de como manter a forma durante o planejamento do casamento:

Malhar durante a organização do casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Dicas de como manter a forma durante o planejamento do casamento:

Tente manter o equilíbrio: mesmo que a situação de estar organizando um evento seja realmente de pressão e estresse, o ideal é tentar manter o equilíbrio. Tente levar sua rotina da forma mais natural possível, reservando inclusive um tempo para relaxar sem falar no casamento. Pode parecer um pouco difícil, mas certamente você vai se acostumar.

Mantenha uma dieta equilibrada: quando a rotina é corrida, acabamos comendo qualquer coisa que esteja ao nosso alcance e que seja rápido. Porém, essa nem sempre é a melhor opção, tendo em vista que isso geralmente implica no consumo de alimentos industrializados, que além de muito gordurosos, também tendem a ter muito sódio, combinação que leva ao aumento de peso.

Se possível, faça um acompanhamento com nutricionista para que sua dieta seja mais adequada a sua rotina. Esse profissional também pode indicar alimentos diferenciados e rápidos de preparar para tornar sua dieta mais nutritiva e funcional, assim como suplementos vitamínicos caso você esteja com alguma deficiência de nutrientes.

Como manter a forma durante o planejamento do casamento

Fonte: Woman.at.

Faça exercícios físicos: aliados a uma dieta rica em nutrientes e balanceada, os exercícios físicos ajudam a manter o corpo em forma e também podem contribuir para a perda de peso. Qual noiva não deseja chegar ao dia do casamento mais magra? Não se esqueça de procurar profissionais qualificados para acompanharem sua rotina de exercícios.

Às vezes, uma caminhada antes de deitar já contribui na eliminação das gordurinhas indesejadas e ainda pode te ajudar a ter uma noite de sono mais tranquila. Os exercícios físicos contribuem com a liberação de uma série de substâncias no organismo que nos ajudam a relaxar, regular o sono e ter dias mais proveitosos.

Tente algum exercício de relaxamento: pessoas muito ansiosas podem acabar realmente doentes nesse processo de organização de casamento. Dores de cabeça, de estômago, cansaço extremo e até fadiga muscular são alguns dos sintomas de estresse. Neste caso, tente fazer algum exercício de relaxamento, como controlar a respiração ou mesmo aulas de ioga.

Noiva em forma

Fonte: Pink Mantra.

Cuidado com as degustações: você pode se impressionar com a quantidade de profissionais de gastronomia e fornecedores que irá conhecer. A grande maioria deles oferece degustações como um atrativo, o que também ajuda muito aos casais a ter uma ideia do que será servido no evento. Porém, procure espaçar essas degustações para não acabar comendo demais em um só dia.

Reserve um tempo para você: em algum momento, vai parecer que tudo é sobre sua festa de casamento. E isso é extremamente cansativo. Por isso, reserve algum tempo para você. Relaxe lendo um livro, assistindo a um filme ou mesmo fazendo as unhas. Isso vai te deixar descansada e pronta para tomar novas decisões sobre o casamento.

Reserve um tempo a dois: na correria da organização de um casamento, é comum que todas as vezes que o casal se encontra é para decidir algo sobre o evento. Porém, isso pode levar o relacionamento a cair na rotina, o que nunca é bom. Reserve um tempo a dois para uma programação mais romântica para relaxar, sem discutir coisas do casamento.

Manter a forma no planejamento do casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Conte com alguma ajuda: muitos casais pensam que vão dar conta de organizar todo o casamento sozinhos. Não que seja impossível, mas torna todo o processo muito mais cansativo e estressante. Procure contar com alguma ajuda, seja de amigos e familiares, ou de uma assessoria cerimonial. Isso com certeza deixará toda a organização do evento mais leve e divertida.

Agora que você já sabe como manter a forma durante o planejamento do casamento, comece a se planejar!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *