Como organizar um casamento em pouco tempo

Como organizar um casamento em pouco tempo

OK, sempre dissemos que o casamento é um evento que precisa de um bom planejamento, para que tudo saia como o esperado. No entanto, nem sempre o casal tem muito tempo para organizar o evento e precisa se casar o quanto antes por uma série de motivos. Então, como organizar um casamento em pouco tempo?

Dicas para organizar o casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

É claro que, se organizar um casamento com um prazo longo já é complicado, ter que fazer isso em pouco tempo pode ser um desafio extremamente estressante. Não é impossível, mas certamente exigirá muito mais dos noivos e das pessoas que estejam ajudando na organização do evento.

A primeira coisa a se fazer é definir prioridades. É preciso encontrar um local para a cerimônia e para o evento (se os dois puderem ser realizados no mesmo espaço, isso pode facilitar muito a vida do casal), trajes para os noivos, um buffet para o evento, dentre outros detalhes importantes. Considere contratar uma assessoria cerimonial o quanto antes para te ajudar nesse processo.

Se ter uma assessoria é algo que não está nos planos (ou no orçamento), é importante contar com ajuda externa, seja dos pais, dor irmãos ou mesmo dos padrinhos. Organizar um casamento em pouco tempo é muito estressante e pode fazer com que alguns detalhes passem despercebidos, o que costuma acontecer com menos frequência quando o casal tem ajuda.

Como organizar um casamento em pouco tempo

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

O ideal é simplificar tudo ao máximo contratando o mínimo de fornecedores, pois geralmente coordenar isso é o que dá mais trabalho. Uma casa de festa que também faça a decoração, um buffet completo que trabalhe com tudo, desde o jantar até a montagem da mesa de doces e uma loja que forneça tanto o traje da noiva quanto do noivo podem ser ótimas opções.

Também é preciso encontrar quem se disponha a trabalhar com prazos mais apertados, o que tende a sair um pouco mais caro. Além disso, esteja preparado para procurar alternativas. Se um determinado fornecedor lhe disser que não tem como fazer o que você deseja, procure logo por outro. Evite atrasos e encomende tudo com o máximo de antecedência possível.

Se você pretende fazer um casamento completo, com cerimônia e festa, também deverá decidir se haverá alguma atração para animar o evento. Neste sentido, é provável que você opte por ter um DJ ou banda tocando no evento. Procure por profissionais que você já conheça o trabalho para evitar surpresas desagradáveis.

Dicas de organização de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Outro serviço fundamental é o de foto filmagem para registro do casamento. Por mais simples que seja o evento, ter as fotos para guardar de recordação é sempre muito legal. Isso também deve ser providenciado o quanto antes, de preferência junto a algum profissional conhecido ou indicado, pois certamente não haverá tempo para uma longa procura.

Além disso, entre em contato com os padrinhos e madrinhas o quanto antes para fazer o convite e contar detalhes do evento, para que eles possam se organizar quanto à data, traje e outros detalhes. E não se esqueça de providenciar e enviar os convites o quanto antes, para que os convidados tomem ciência do evento e também se organizem.

Paralelo a isso, é importante dar entrada nos documentos do casamento. Além de procurar pelo cartório certo (não é todo cartório que faz esse tipo de registro), é preciso entrar com o pedido de habilitação para casamento pelo menos 30 dias antes do evento. É claro que, se o casamento for simbólico, isso pode ser feito depois.

Casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Também é importante planejar uma lua de mel, mesmo que ela dure apenas dois ou três dias. Depois de tanta correria, relaxar e aproveitar alguns momentos de intimidade antes de começar (ou retomar) sua rotina diária, o momento para se reconectar e iniciar uma nova fase da vida a dois.

Organizar um casamento em pouco tempo exige ainda mais disciplina e esforço, mas também é bastante recompensador. Por isso, se você tem poucos meses para organizar seu casamento, não perca mais tempo e comece o quanto antes. Com um pouco de concentração e ajuda, certamente tudo dará certo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *