Como organizar um casamento lindo e econômico

Como organizar um casamento lindo e econômico

Quando começamos a organizar um casamento, parece que tudo para este tipo de evento é mais caro. Porém, existem várias formas de realizar o casamento dos sonhos sem assumir uma enorme dívida. Veja as dicas da equipe da casa de festas Casuarinas de como organizar um casamento lindo e econômico.

Como organizar um casamento lindo e econômico

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

5 dicas para organizar um casamento lindo e econômico:

1. Determine um orçamento: para quem está começando a organizar um casamento, pode ser complicado delimitar um orçamento, mas isso é fundamental para que o casal tenha em mente quanto pode gastar com cada item. Isso, inclusive, facilita tomadas de decisão, pois quando o dinheiro está contado, temos mais cuidado ao administrá-lo.

É claro que um orçamento enxuto não significa abrir mão de tudo o que sonhou para seu casamento. Isso irá exigir sim alguns cortes, mas também uma pesquisa mais profunda sobre cada item que eles pensam em ter no casamento, para que seja possível montar um evento completo e que os satisfaça.

2. Planeje-se com antecedência: quanto mais cedo começar a organizar o casamento, mais barato ele tende a ser, além das parcelas pesarem menos no orçamento. Ao começar a fechar contratos com antecedência (entre 12 e 18 meses antes do dia é o suficiente), é provável que você consiga obter valores melhores para cada item do seu evento.

Casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Muitos profissionais oferecem valores melhores e formas de pagamento mais convidativas quando o evento está longe simplesmente porque eles podem fazer tudo a longo prazo, comprar seus insumos com preços melhores, etc. Tudo que é encomendado de última hora tende a sair bem mais caro. Por isso, comece a organizar seu casamento lindo e econômico o quanto antes!

3. Elegância e simplicidade: quem disse que, para ter um casamento lindo, é preciso todo tipo de ostentação? Atualmente, elegância e simplicidade estão em alta, o que é ótimo para casais que querem organizar um casamento econômico. O bolo com champanhe, por exemplo, voltou com tudo e é considerado extremamente chique.

Já para quem faz questão de uma festa um pouco maior, para reunir amigos e parentes, outra opção mais econômica é o casamento tipo mini wedding. E mesmo quem tem centenas de convidados e deseja ter uma superfesta pode encontrar formas de economizar cortando supérfluos e adaptando o cardápio. O importante é que o evento tenha a cara do casal.

Festa de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

4. Coloque a mão na massa: quem quer organizar um casamento lindo e econômico pode precisar fazer algumas coisas em casa. Mas isso não significa que os itens terão uma qualidade inferior; muito pelo contrário. Cada coisa feita pelo casal costuma ser ainda mais significativa para eles e deixa o casamento ainda mais personalizado.

Lembrancinhas, pequenas ou até mesmo grandes decorações. Não importa! Se os noivos tiverem talentos manuais, tudo pode! Se forem bons de cozinha, por exemplo, podem fazer alguns doces ou mesmo uma bela sobremesa para servir aos convidados. O ideal é separar um tempo para fazer tudo com qualidade e não ter vergonha de pedir ajuda a amigos e familiares. Colocar a mão na massa sempre ajuda a economizar um bom dinheiro.

5. Escolha uma data alternativa: nem todo mundo sabe, mas se casar num dia de semana ou num domingo costuma ser um pouco mais barato do que escolher um sábado. Os sábados são mais disputados, o que tende a encarecer não só o aluguel de espaços para festa, como também de itens para decoração e até produtos para o casamento.

Dicas para organizar o casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Talvez, por isso, os casamentos aos domingos estejam se popularizando tanto. Por outro lado, muitos famosos têm se casado durante a semana, não só para aproveitar valores melhores, mas também porque têm uma agenda mais apertada nos finais de semana. Vale a pena pensar numa data alternativa ao organizar um casamento lindo e econômico.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *