Como organizar um casamento sozinha

Você pesquisou, fez vários orçamentos, fez todas as contas que podia e tomou uma séria decisão: organizar o casamento sozinha. Seja para poder economizar ou por qualquer outro motivo, preparar um grande evento sozinha pode ser difícil e até fazer perder o sono. Por isso, a Casa de Festas Casuarinas dá várias dicas para aquelas noivas que querem aprender como organizar um casamento.

Casamento Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Muita gente considera a assessoria cerimonial fundamental para a organização do casamento, pois esses profissionais estão preparados para atender bem os casais, ajudar a encontrar e indicar fornecedores, lembrar de preços e prazos e até acalmar as noivas quando elas entram em crise. No entanto, quem planeja e se organiza com bastante antecedência pode conseguir organizar o próprio casamento sem ajuda profissional e ainda realizar um ótimo evento.

Se o orçamento permitir, contrate alguém para te ajudar no grande dia, já que você não terá como checar tudo, pois estará se arrumando para subir no altar. Geralmente, o serviço de assessoria cerimonial somente para o dia do evento sai muito mais em conta e vale a pena tentar incluí-lo no orçamento. Ter uma cerimonialista para o dia do casamento ajuda a dar um pouco mais de tranquilidade na hora de relaxar, se arrumar e também curtir a cerimônia e a festa, tendo em vista que essa profissional estará encarregada de se preocupar de todos os detalhes e com o bom funcionamento do que foi planejado.

No entanto, se isso não for possível, converse com alguém que esteja menos envolvido com o casamento e peça ajuda para o dia do evento. Pode ser uma prima ou amiga próxima. Explique a essa pessoa sua situação e, se ela aceitar te ajudar, diga como gostaria que alguns detalhes fossem organizados, como por exemplo, a entrada na igreja ou a chegada dos noivos a festa. Assim, depois que ela te ajudar, ainda sobrará bastante tempo para curtir a festa também! E tente não abusar muito da boa vontade e paciência de quem resolveu te ajudar, pois a pessoa não estará recebendo nada em troca.

Entrada da noiva no casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Como uma andorinha só não faz verão, você não tem que ficar com vergonha de pedir ajuda. Converse com o noivo, a mãe, a irmã, as madrinhas, a sogra… essas pessoas podem te auxiliar a tomar decisões importantes, fazer pesquisas, encontrar bons fornecedores e ficar muito felizes em ajudar uma noiva a realizar o casamento dos sonhos.

Leve as opiniões das pessoas em conta, principalmente as mais próximas, mas confie também nas suas próprias opiniões. O casamento é seu e ninguém sabe mais sobre ele do que você e seu noivo.

Outro ponto importante para quem vai organizar o casamento sozinha é ter foco e saber exatamente o que quer. É preciso já ter em mente o estilo da cerimônia, da festa, o que você espera do evento e um orçamento máximo para cada item. Para tanto, pesquise ideias. Mas, depois que se decidir, pare de olhar. Isso só serve para te deixar mais estressada e aumentar sua lista de afazeres, tendo em vista que todos os dias surgem ideias novas para casamentos e você ficará tentada a colocar todas em prática.

Noiva com uma placa.Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Isso também vai restringir seu número de visitas a espaços para festas, buffets e lojas, pois uma noiva focada em organizar o casamento não perde tempo olhando coisas que não serão úteis para o seu grande dia.

Faça uma lista de tudo que tem que ser providenciado para que você possa checá-la sempre, marcar o que já foi decidido e correr atrás dos itens que ainda não foram encontrados ou definidos. A lista também ajudará a ter um pouco mais de controle sobre os gastos do casamento. Além disso, vale a pena anotar nela o nome e contato de todos os fornecedores já contratados.

Quando estiver próximo ao dia do casamento, pegue sua lista, todos os contratos e confirme tudo com cada fornecedor. Chegar ao dia do casório com tudo confirmado pode dar muito mais tranquilidade para você relaxar e curtir o casamento dos seus sonhos organizado por você mesma!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *