Como organizar um evento corporativo

Toda empresa que preza pela boa interação dos seus colaboradores, em algum momento, vai realizar uma confraternização. Por isso, para um gestor, é muito importante saber como organizar um evento corporativo. Existem várias situações que podem fazer com que uma companhia realize um tipo de evento corporativo. O importante é que ele seja bem organizado e tudo saia como planejado.

Saiba como organizar um evento corporativo

Organize-se com antecedência

Tudo que é feito de última hora possui maior probabilidade de dar errado. Essa é uma verdade que muita gente não aceita. Além disso, eventos que são realizados sem antecedência podem sair até mais caros. Portanto, a primeira dica sobre como organizar um evento corporativo é: prepare-se bem antes!

Veja questões sobre buffet, quais serão as atividades, lista de convidados e qual a casa de festas para eventos corporativos será escolhida. Tudo isso com, pelo menos, um mês de antecedência. Considere também criar um calendário anual de eventos da companhia. Assim, até o orçamento para cada um deles será melhor dividido.

Como organizar um evento corporativo

Fonte: Freepik

E por falar em orçamento…

Para entender como organizar um evento corporativo, é essencial saber o quanto de dinheiro você pode gastar. O limite disponível vai influenciar na decoração, no menu oferecido, na escolha do espaço e diversos outros fatores. Para facilitar, converse com os fornecedores e organize os gastos em uma planilha.

Esteja sempre ciente de que o baixo orçamento não possibilita eventos extraordinários. Para ajudar com a verba, sugere-se procurar pelos famosos patrocínios. Eles permitem, além de amenizar as despesas, uma grande chance para iniciar parcerias que podem se estender até depois do evento.

Saiba como organizar um evento corporativo

Fonte: Envato

A escolha da data

Não há como saber o dia mais perfeito para realizar eventos corporativos. Porém, existem detalhes sobre a data que, ao serem pensados de maneira correta, garantem a escolha certa. São eles:

  • Evite dias próximos de feriados, início e término de férias escolares. Isso porque as pessoas costumam viajar nesses períodos e as cidades ficam com grandes congestionamentos. Por causa dessas dificuldades, os convidados podem desistir de comparecer;
  • Veja se é possível encaixar seu evento em uma data que tenha a ver com o negócio. Exemplo: uma empresa do ramo infantil pode fazer seu evento no mês de outubro. Mas não exatamente na semana da criança;
  • É preciso se atentar também para o dia da semana escolhido para saber como organizar um evento corporativo. É mais comum que eles ocorram em dias úteis. Entretanto, esqueça as segundas e sextas. Nesses dias, respectivamente, as pessoas podem estar cansadas ou se preparando o final de semana.
Veja como organizar um evento corporativo

Fonte: Envato

Tenha uma equipe responsável pela organização

Poder contar com pessoas que sabem trabalhar em grupo e, se possível, tenham experiência com eventos será ótimo. Elas, geralmente, vão saber conversar melhor com fornecedores. Além disso, essas pessoas podem ser também mais organizadas e práticas.

Uma boa indicação é contar com pessoas da área de marketing e comunicação. Elas podem oferecer boas ideias para os eventos e, melhor ainda, ajudar com a divulgação deles. Além disso, podem auxiliar também com comunicados internos que ajudam muito nessas ações.

Como organizar um evento corporativo: tenha uma equipe responsável

Fonte: Envato

Garanta um bom feedback

Depois que o evento foi realizado, é hora de saber o que as pessoas acharam dele. O pós-evento é o momento de adquirir o feedback dos participantes. Se você tiver uma lista de e-mail, é fácil obter esse retorno.

Sempre agradeça pela presença e, então, você pode convidar o usuário a fazer um comentário ou avaliação sobre o evento. Convidados são sempre os mais importantes nas produções. Por isso, o feedback deles é fundamental para que a qualidade seja sempre a melhor possível.

Para saber como organizar um evento corporativo, conte com a Casuarinas. A casa de festas conta com uma excelente estrutura e localização. Ela é perfeita para os mais diversos tipos de eventos de uma empresa. A área interna do local possui capacidade para até 100 carros. Entre em contato e faça sua reserva agora mesmo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *