Como saber o melhor dia para se casar

Assim que um casal fica noivo, todos já ficam eufóricos em saber qual será a data do casamento. Mas a verdade é que é bem difícil escolher quando será este dia especial. Então, como saber o melhor dia para se casar?

Como saber o melhor dia para se casar

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Teoricamente, não há um dia “melhor” para se casar, principalmente para quem não acredita em astrologia. O que ocorre é que eleger uma data tende a ser complicado porque é normal que o casal queira optar pelo dia em que o maior número de pessoas estará disponível e presente. Infelizmente, é impossível prever isso.

Contratempos acontecem com todos e mesmo as pessoas mais chegadas ou as que confirmaram presença primeiro podem acabar não indo ao casamento por uma série infindável de motivos. É por isso que, ao escolher esta data tão especial, o casal deve optar por um dia que seja confortável e significativo para eles.

Imagine que legal para os noivos se casarem no dia em que se conheceram? Ou no dia em que começaram a namorar? Ou mesmo no dia em que ficaram noivos? Essas datas com significados podem ser ótimas opções e uma curiosidade a mais para tornar o evento ainda mais interessante (ou mesmo uma história legal para contar no futuro).

Como saber o melhor dia para se casar

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Se a data especial cair num dia inviável para o casal, como no meio da semana ou mesmo se o espaço escolhido para o casamento já estiver reservado, por exemplo, também vale escolher a data viável mais próxima.

Porém, se o casal desejar manter uma data especial no meio da semana, isso não é necessariamente um problema. Afinal, atualmente, muita gente opta por realizar eventos durante a semana principalmente por ser mais econômico. Sextas e sábados os dias mais disputados, o que os torna mais caros, enquanto de domingo a quinta ocorrem menos eventos como casamentos.

Quem não tem como gastar muito com o casamento também pode optar por uma data no meio da semana, pois isso tende a resultar numa boa economia para o casal. É comum que casas de festa ofereçam preços mais acessíveis durante a semana, tendo em vista a baixa procura, o que é sempre ótimo para quem quer economizar.

Como saber o melhor dia para se casar

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Também vale lembrar que existem períodos que são mais concorridos de uma forma geral e, por isso, tendem a ser mais caros e difíceis para se marcar o casamento. Maio, que é tradicionalmente considerado o mês das noivas, tende a apresentar uma enorme procura de espaços, produtos e serviços para casamento, o que o torna um mês oneroso para quem pensa em realizar este evento.

Setembro, que marca fim do inverno e início da primavera no hemisfério sul, também tem se tornado um mês concorrido para casamentos devido ao maior conforto térmico e por apresentar poucas chuvas. Dessa forma, quem pensa em se casar neste mês precisa se organizar com antecedência, pois certamente há muitas pessoas pensando que nele está o melhor dia para se casar.

Datas que coincidem com feriados prolongados também podem ser ótimas para marcar casamentos, principalmente quando os noivos têm muitos parentes que moram longe. O feriado dá a oportunidade de reunir o maior número de pessoas, especialmente quando tudo é organizado com máxima antecedência.

Como saber o melhor dia para se casar

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Para saber o melhor dia para se casar, também vale a pena pensar na época do ano. Quem pensa em fazer um casamento ao ar livre, por exemplo, deve escolher uma data num período fresco e pouco chuvoso, para proporcionar conforto para si e seus convidados. Nada pior do que ficar exposto as intempéries, como sol em excesso ou chuva, e ainda usando roupa de festa.

Não há uma ciência exata para saber qual o melhor dia para se casar. O melhor a fazer é apostar numa data que seja viável para o casal, com a qual eles se sintam confortáveis, seja no meio da semana ou mesmo num feriado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *