Como Se Vestir Para Um Casamento

Você recebeu um convite para ir a um casamento, mas nele não vinha nada escrito sobre o dress code. Então bateu aquela dúvida: como se vestir para um casamento? O que eu devo usar? Longo ou curto? Os homens precisam ir de terno ou uma camisa social basta?

Sempre vale a pena entrar em contato com os noivos ou alguém da família e perguntar se o evento é formal ou informal, sem vergonha de ser feliz! Afinal, todos querem sair bem nas fotos e os noivos, mais do que ninguém, vão querer ter belas recordações deste momento.

Como Se Vestir Para Um CasamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

A principal dica na hora de decidir como se vestir para um casamento é: use o bom senso! Você não vai usar uma sandália de salto fino para ir num casamento na praia, tão pouco um par de chinelos numa cerimônia religiosa tradicional. Leve em conta o horário do evento, o local e a estação do ano na hora de escolher  sua roupa.

Saber informações sobre o horário e o local da festa vai te ajudar a saber o tipo de produção que você vai escolher. Locais fechados e horários noturnos pedem produções mais elaboradas, pois torna o evento mais formal, enquanto locais abertos (sítios, chácaras, praias, parques) em horários diurnos podem significar um evento mais informal.

Veja Como Se Vestir Para Um CasamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Tudo bem usar um vestido preto com salto super alto a noite, mas durante o dia é melhor dar preferência roupas coloridas ou florais e sapatos mais baixos, como sandálias anabela e até sapatilhas. Os homens podem deixar os ternos e as gravatas em casa e apostar em um blazer mais informal.

Se o dia (ou noite) estiver frio, as mulheres devem investir em uma estola, um xale ou um blazer bonito e que combine com a roupa, para não passar aperto. Elas também podem usar meia-calça, de preferência na cor da pele ou que não destoem do resto da produção. Para os homens, a situação é mais simples, pois geralmente eles usam terno em casamentos.

Saiba Como Se Vestir Para Um CasamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Já se for um dia quente de verão, as mulheres podem optar por um vestido mais leve, mas sem abusar dos decotes e do comprimento, principalmente se houver uma cerimônia religiosa. Já os homens podem acabar passando um pouco de calor, mas devem seguir o dress code do evento, para não correr o risco de ofender ninguém.

Mas a principal regra de como se vestir para um casamento é nunca usar branco, em hipótese alguma! A cor branca é exclusiva da noiva e tem todo um significado muito especial no casamento. Se um convidado (principalmente se for uma mulher) aparecer vestindo branco, pode ofender não só a noiva, como toda a sua família. Portanto, se você comprou um vestido branco lindo, é melhor guarda-lo para outra ocasião.

Dicas de Como Se Vestir Para Um CasamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Agora que você já tem várias dicas de como se vestir para um casamento, é só abrir o guarda-roupas e escolher o modelito sem correr o risco de cometer nenhum erro!