Como tornar a hora de jogar o buquê mais divertida

Como tornar a hora de jogar o buquê mais divertida

A tradição da noiva jogar o buquê para suas convidadas solteiras apareceu na França, no século 14, e perdura até hoje. Esse é, geralmente, um momento muito aguardado da festa (principalmente entre as moças solteiras) e que sempre rende alguma história engraçada. Mas, há formas de tornar este momento ainda mais especial. Veja como tornar a hora de jogar o buquê mais divertida.

Hora do buquê

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Confira 8 dicas da Casuarinas para tornar a hora de jogar o buquê mais divertida:

1. Jogar um buquê diferente: muitas noivas têm pena de jogar o buquê de flores com o qual se casaram porque ele sempre acaba despedaçado. Por isso, surgiram várias opções engraçadas para substituir o buquê. A noiva pode jogar um sapinho de pelúcia, um Santo Antônio (que é o santo casamenteiro) ou até um pinguim.

Outra ideia é mandar fazer um buquê múltiplo para que várias moças sejam contempladas. Este tipo de buquê é feito para se desprender no ar, o que permite que mais de uma pessoa receba o mimo e volte para casa satisfeita.

2. Entrega direta: ao invés de jogar o buquê para trás, a noiva tem seus olhos vendados e é rodada no meio de uma roda formada pelas moças solteiras. Assim, ela não consegue saber quem está a sua frente. A noiva deve caminhar e entregar o buquê para a primeira pessoa que ela conseguir encontrar, que será a próxima a se casar. A ideia é ótima, pois assim o buquê fica preservado.

Como tornar a hora de jogar o buquê mais divertida

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

3. Buquê com fitas: vários pedaços longos de fita são amarrados a um buquê (que pode ser o da noiva ou um preparado especialmente para o momento). Cada solteira recebe uma ponta da fita. A música vai tocando e a noiva vai cortando as fitas de forma aleatória até sobrar somente uma moça com fita na mão.

4. Buquê trancado: a noiva coloca o buquê dentro de uma caixa que é trancada com cadeado. Em seguida, a chave é jogada dentro de um saco com várias chaves falsas. As moças solteiras escolhem uma chave para tentar abrir o cadeado e resgatar o buquê. Quem pegar a chave certa leva o buquê para casa e, quem sabe, pode ser a próxima a se casar.

5. Buquê escondido: a noiva esconde o buquê em algum lugar da festa para que suas amigas o procurem. Na hora da brincadeira, ela pode dar pistas de onde o buquê está ou dizer se está frio ou quente para as pessoas que estiverem procurando. É bem engraçado ver tantas pessoas se mobilizando para achar o buquê da noiva e levá-lo para casa.

Organização de casamento

Fonte: Pinterest.

6. Tirar no palitinho: um buquê especial é montado, que pode receber qualquer tipo de decoração que a noiva quiser. Geralmente, os palitos vêm com corações de feltro na ponta. A noiva segura o buquê e as solteiras vão tirando os palitinhos da mão dela. Quem tirar o maior palito, ganha o buquê e, quem sabe, pode ser a próxima a se casar.

7. Batata quente: as solteiras devem fazer um círculo na pista de dança. A noiva entrega seu buquê para uma delas e o DJ solta a música. Quando a música parar, quem estiver com o buquê na mão é eliminada. Isso acontece sucessivas vezes, até que sobre somente uma moça. Mas vale lembrar que se houver um número grande de solteiras na festa, a brincadeira pode acabar sendo bem demorada.

8. Bola no teto: lembra daquelas bolas de encher enormes e cheias de brindes que eram muito usadas em festas infantis? Você pode relembrar esses bons momentos no casamento. Basta colocar um mini buquê dentro de uma bola com vários outros brindes. Quem achar o buquê primeiro leva o da noiva para casa. Quem não achar, pelo menos ganha outro brinde.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *