Conheça os principais tipos de acessórios de cabelo para noivas

Conheça os principais tipos de acessórios de cabelo para noivas

Para uma noiva ficar com o visual completo ela precisa de vários acessórios e, até hoje, a grande maioria delas ainda investe em algum adereço para usar na cabeça. Se você ainda não sabe o que usar no dia do seu casamento, conheça os principais tipos de acessórios de cabelo para noivas:

Véu: o véu costuma ser um acessório essencial para as noivas mais tradicionais e pode ser combinado com outros acessórios, como tiaras, pentes e flores, para que ele fique bem preso. No entanto, para um visual mais simples, fazer um penteado bonito e complementá-lo com um véu pode ser uma ótima ideia.

Véu para noivas

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Existem vários tipos de véus e a escolha entre um ou outro vai depender do gosto da noiva e do que combina melhor com o evento. Para conhecer os diferentes tipos de véus para noiva e descobrir qual vai se adaptar melhor com você e com o evento que você está planejando, veja nosso artigo sobre véu para casamento.

Coroa: outro acessório de cabelo para noivas que ser tornou um clássico é a coroa. Elas ajudam a criar um visual “princesa” e tende a ser a primeira opção de noivas mais românticas e tradicionais, que buscam um look mais clássico. Coroas para casamento costumam ter muito brilho e algumas recebem até pedras preciosas e semipreciosas.

Coroas para casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Coroas para noivas combinam muito bem com véus de diferentes tipos. No entanto, se a moça não quiser usar um véu, não há problemas, pois uma bela coroa por si só já é um acessório espetacular. No entanto, é importante dar atenção aos detalhes a escolher uma coroa de casamento, pois ela deve ter um ótimo acabamento.

Tiara: antigamente, as tiaras para casamento eram chamadas de grinaldas, o que pode causar uma certa confusão. Apesar da nomenclatura ter mudado, as tiaras para noivas nunca saíram de moda. Afinal, elas podem ajudar tanto a criar um visual tradicional e clássico quanto um mais moderno e desconectado.

Tiaras para noivas

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Tiaras para casamento são muito bonitas e costumam ter um visual mais delicado que o de uma coroa, por exemplo. Além disso, combinam com quase todo tipo de penteado. Por isso, quem pretende usar um acessório de cabelo para noivas deste tipo deve pensar na combinação. Vale lembrar que tiaras podem ser usadas com ou sem véu, dependendo do gosto da noiva.

Pentes: essa categoria engloba todos os acessórios para cabelo que vêm acoplados em um pente. Geralmente, eles ajudam a dar brilho e um acabamento ainda melhor ao penteado. Noivas que escolhem penteados assimétricos costumam ter a necessidade de um acessório que segure o cabelo e ainda complemente o visual, tornando a escolha dos pentes algo natural.

Acessórios de cabelo para casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Atualmente, existem pentes para noivas de todos os tipos, dos mais clássicos, com pedrarias e pérolas, aos mais despojados, com tecidos e plumas. Muitos pentes se parecem com broches, o que ajuda a criar um visual ainda mais bonito e interessante para a noiva.

Casquete: quem deseja um visual mais “vintage” tende a investir em casquetes na hora de escolher o acessório de cabelo para o casamento. Eles são um estilo de chapéu com um pequeno véu que é preso ao penteado com grampos. Este estilo de acessório esteve muito em alta nos entre os anos 1940 e 1950 e, felizmente, foi resgatado nos últimos tempos.

Casquete para noivas

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Esse acessório é muito comum em casamentos diurnos mais informais, mas pode ser usado num evento noturno sem problema algum, principalmente se o penteado da noiva for mais trabalhado. Como o casquete já tem um véu próprio, é comum a noiva não utilizar um véu longo quando opta por este acessório.

Porta-coque: como seu próprio nome já diz, este é um acessório de cabelo para noivas que vão utilizar um coque no dia do casamento. O porta-coques consiste em faixas ou pequenas coroas que dão o arremate final ao coque da noiva. Ele pode ser liso ou possuir vários detalhes, como pérolas, pedras e outros acabamentos.

Visual da noiva

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Os coques altos são clássicos, sofisticados e deixam a noiva linda. Eles alongam a silhueta, valorizam o decote do vestido e costumam se manter intactos durante toda festa, ajudando a manter o visual da moça perfeito por todo o evento. Em lugares mais quentes, usar um coque pode ser a melhor saída para espantar o calor!

Faixas e headbands: a tradução literal de “headband” é faixa para cabeça. E essas faixas têm agradado a muitas noivas, principalmente aquelas que procuram por um visual mais informal. Fitas e headbands combinam com praticamente todos os tipos de penteados, desde os completamente presos até os soltos, o que garante a noiva um visual único.

Conheça os principais tipos de acessórios de cabelo para noivas

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Existem headbands para todos os gostos, desde os que consistem em faixas mais largas bordadas às fitas finas que acabam em flores e complementam o visual. Os headbands são acessórios versáteis e democráticos, que ficam ótimos até em noivas que possuem os cabelos bem curtinhos e, portanto, não pretendem fazer penteados.

Flores: sejam naturais ou artificiais, as flores são sempre uma ótima opção de acessórios de cabelo para noivas. As flores também são muito versáteis e se acomodam bem em todo tipo de penteado. Principalmente para casamentos ao ar livres, usar flores nos cabelos no dia do casamento pode ser o toque que faltava para deixar o evento perfeito.

Noiva com flores no cabelo

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Quem quer usar flores naturais nos cabelos durante o casamento deve pensar nisso com antecedência para pode encomendá-las. Afinal, não é qualquer flor que vai ficar bem no cabelo da noiva. O ideal é que elas passem por algum tratamento para durarem mais, deixando o visual da noiva ainda mais vibrante durante todo o evento.