Conheça todas as funções da assessoria cerimonial

Conheça todas as funções da assessoria cerimonial

Planejar um casamento pode ser bem estressante. Por isso, contratar ajuda profissional pode ser uma ótima ideia para casais que não querem ficar sobrecarregados. Conheça todas as funções da assessoria cerimonial.

Conheça todas as funções da assessoria cerimonial

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Os profissionais de assessoria cerimonial podem trabalhar de forma individual, mas o mais comum é contar com uma equipe. E poder contar com vários profissionais para organizar seu casamento pode ser realmente melhor do que tentar fazer tudo sozinho, porque essas pessoas já estão mais do que acostumadas a criar projetos inesquecíveis.

Muita gente pensa que contratar uma assessoria cerimonial é muito caro e acaba nem pesquisando os valores desse serviço, mas a verdade é que ele pode tornar o casamento mais econômico para os noivos. Assessores cerimoniais conhecem muitos outros profissionais que acabam oferecendo parcerias bastante vantajosas para os noivos.

Essas parcerias podem gerar preços mais baixos, descontos, melhores condições de parcelamento e até brindes interessantes.

Contratar o trabalho de profissionais indicados pode ser muito melhor do que buscar por novos profissionais. Afinal, ninguém indicaria um profissional que não cumpre com seus contratos.

A maior parte do trabalho da assessoria cerimonial ocorre durante o planejamento do evento. Os assessores trabalham no sentido de transformar todos os sonhos dos noivos em realidade, correndo atrás de outros profissionais e soluções viáveis para os pedidos. Assim, é natural que os noivos precisem manter contato constante com a equipe contratada.

Assessoria cerimonial de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

É comum que a equipe de assessoria cerimonial não só indique profissionais como também marque e acompanhe os noivos em diversas ocasiões, como as provas dos trajes, as degustações para decidir o cardápio do evento e até visitas a espaços e a decoradores para ajudar na escolha do que será usado.

Como trabalham especificamente com eventos de todos os tipos e portes, os assessores sabem indicar exatamente o que está em alta e o que está saindo de moda, além de poder ajudar a desenvolver ideias originais e até antecipar tendências. Tudo isso pode ajudar a tornar o seu casamento ainda mais personalizado e inesquecível.

Muitos assessores cerimoniais acabam também servindo como conselheiros dos noivos, indicando os melhores caminhos e as pessoas certas para transformar o evento dos sonhos em realidade. Podem, inclusive, agir como mediadores junto aos noivos, principalmente quando o casal não consegue chegar a um consenso.

A parte mais popular da assessoria cerimonial é o trabalho dos cerimonialistas no dia do evento. Noivas que conseguem organizar todo o casamento sem a ajuda de assessores ou consultores muitas vezes contratam apenas o trabalho de uma cerimonialista para o dia do evento, para poder desfrutar mais do dia da noiva e ter alguém tomando conta de tudo enquanto ela se arruma.

Organização de casamentos

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Para tanto, a cerimonialista precisa dos contatos de todos os fornecedores para poder coordenar bem toda a montagem do evento. Além disso, a cerimonialista também ajuda a organizar a cerimônia religiosa, a entrada dos padrinhos e dos noivos na igreja, a chegada ao local da festa, a hora das fotografias na festa, dentre outras coisas.

É comum a equipe de assessoria cerimonial disponibilizar cerimonialistas para o dia do evento, o que facilita muito a vida dos noivos. Assim, todos podem ficar mais tranquilos sabendo que a mesma equipe que organizou o casamento é aquela que irá executar todo o projeto, colocando o cronograma planejado em pleno funcionamento.

Ao começar a planejar o casamento, pode ser um bom momento para procurar uma equipe de assessoria cerimonial para te ajudar. E mesmo que você já esteja com tudo encaminhado, pode contratar uma assessoria para ajudar com o que falta e também trabalhar no dia do evento, mantendo tudo em ordem.