Pode enviar convite de casamento digital

Pode enviar convite de casamento digital

A internet e os aplicativos de troca de mensagem já mostraram que vieram para ficar e isso tem mudado um pouco o comportamento de casais que estão organizando seus casamentos. Eles não só têm usado a rede de computadores para buscar informações e contatar fornecedores, como também para enviar convites para eventos. Mas será que pode enviar convite de casamento digital?

Organização de casamento

Fonte: Blog Inviter.

É claro que não é proibido enviar um convite de casamento digital, mas também é importante lembrar que este tipo de evento pede algo mais formal desde sua preparação até sua execução, e os convites impressos fazem parte desta formalidade esperada por todos.

O casamento é um evento diferente e, por mais que o casal esteja organizando algo pequeno e informal, ele ainda possui sim um clima de formalidade. Por isso, o convite de casamento impresso ainda é sim muito popular, além de ajudar os convidados a se organizarem. Principalmente as pessoas de mais idade esperam receber um convite impresso.

Antigamente, quanto maior o convite, maior a festa. E, apesar desta tradição ter se perdido, ter um convite de casamento de tamanho correto, proporcional, feito num papel de boa qualidade, bem diagramado e com informações bem completas é um diferencial para seu evento, mesmo que ele seja algo simples e intimista.

Convite de casamento online

Fonte: MakeUseOf.

Muitos casais já chegam nas assessoras cerimoniais dizendo que não querem enviar convites impressos, pois eles custam caro e a maioria das pessoas acaba jogando-os fora, o que é parcialmente verdade. Entretanto, há pessoas que guardam convites de casamentos por muitos anos, como se eles fossem uma lembrança importante desta data.

Se o casal realmente desejar enviar convites de casamento digitais, precisa saber que é praticamente impossível abrir mão completamente dos convites impressos. Afinal, há aqueles parentes que não gostam muito de computadores ou mesmo que não usam aplicativos de troca de mensagens ou e-mails e precisarão receber o convite impresso em mãos.

Já convidados mais jovens e que tem familiaridade com a tecnologia ficarão felizes em receber um convite de casamento digital. Mas, vale lembrar que toda tecnologia é falha e que alguém pode ficar sem receber seu convite digital. Por isso, é bom ter um serviço de RSVP ativo e que confirme não só a participação dos convidados no evento, como também o recebimento do convite.

Pode enviar convite de casamento digital

Fonte: Polka Dot Bride.

No caso de convidados morarem longe, especialmente no exterior, enviar um convite de casamento digital pode ser bem importante, pois a verdade é que nem sempre podemos contar com o serviço dos Correios. Vale lembrar-se de avisar ao convidado os motivos de você estar enviando um convite virtual e que ele tem a mesma validade de um impresso.

Para quem está buscando formas de economizar no casamento, enviar convites digitais para uma parte dos convidados pode contribuir com esta economia. Reserve os convites impressos para a família próxima e padrinhos, pois essas pessoas vão valorizar e guardar o material por muito mais tempo do que qualquer outro convidado.

O ideal é que o convite virtual seja igual a impresso, contendo as mesmas informações detalhadas e permitindo que o convidado se organize com antecedência. Além disso, também vale lembrar que o convite de casamento é a primeira apresentação do evento aos seus convidados e, por isso, é fundamental que todos sigam uma mesma identidade visual.

Dicas para enviar o convite de casamento

Fonte: Sveta Creative.

Apesar do convite impresso ainda ser uma preferência popular tanto entre noivos quanto organizadores de eventos, pode sim enviar convite de casamento digital. Mas é importante lembrar que a seriedade deste tipo de evento geralmente exige algo mais formal e que nem sempre podemos contar com a tecnologia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *