Convites de casamento diferentes

Convites de casamento diferentes

O convite de casamento é o primeiro contato do convidado com a festa. É por isso que, além de ser bonito, completo e fácil de ler, também anuncia o tipo de evento que está por vir. Dessa forma, muitos casais que pretendem realizar eventos inusitados precisam de convites de casamento diferentes.

É claro que nenhum convite de casamento é igual ao outro: mudam as cores, a fonte, o papel e vários outros detalhes que fazem toda a diferença e ajudam a dar personalidade ao convite e também ao casamento. Afinal, é importante que tudo seja o mais coerente possível, desde o convite até os detalhes da festa, para tornar este dia ainda mais bonito e inesquecível.

Casais que pretendem realizar eventos modernos para celebrar o casamento podem começar a mostrar essa estética já nos convites, utilizando uma fonte mais simples ou criando algo mais monocromático. No estilo moderno, detalhes muito rebuscados são deixados de lado para criação de algo mais singelo, porém lindo.

Convites de casamento diferentes

Fonte: Pinterest.

Já casais que desejam um visual bem clássico, praticamente como se o casamento se passasse numa década passada, pode optar por um convite com vários detalhes e fontes bem trabalhadas. Isso vai criar um diferencia bem interessante e mostrar aos convidados que este é um evento único. A utilização de um monograma do casal é super bem-vinda, pois dá personalidade ao convite.

Dicas para convite de casamento

Fonte: Redwolfblog.

Há também os casais que desejam realizar um casamento inspirado num passado histórico ainda mais longínquo, como a Idade Medieval ou mesmo o Renascimento. Neste caso, um convite feito num papel com aparência antiga ou mesmo no formato de um pergaminho pode ter bastante impacto e já antecipar aos convidados essa estética, para que eles providenciem roupas compatíveis. É claro que, se for o caso, essa informação deve estar descrita claramente no convite.

Diferentes ideias para convites de casamento

Fonte: Weddbook.

A moda dos livros de colorir para adultos também chegou ao convite de casamento, tornando possível entregar para todos os convidados um objeto que os ajuda não só a chegar no evento, como também funciona como lembrança e é terapêutico. Os convites de casamento para colorir não são difíceis de achar e ainda têm o charme especial de serem interativos.

Convite de casamento

Fonte: Papel e Estilo.

Os convites com fotos também são diferenciados e também se popularizaram muito nos últimos anos. Eles ajudam a criar uma maior proximidade dos convidados com o casal e, muitas vezes, também são uma ótima lembrança do evento. Há pessoas que, inclusive, colocam esses convites em porta-retratos, pois realmente os guardam como recordação.

Organização de casamento

Fonte: Pinterest.

Um evento temático também pede um convite de casamento diferente. Assim, os casais que desejam realizar este tipo de evento podem investir nos mais diferentes modelos de convites. Uma festa inspirada em quadrinhos, por exemplo, pode ter um convite no formato deste tipo de revista ou mesmo utilizar algum personagem famoso para anunciar o casamento.

Convite para festa de casamento

Fonte: VanillaRetro Stationery.

casamentos inspirados pelo cinema podem trazer no convite algo que lembre esse tema, como a furação lateral dos filmes antigos ou mesmo desenhos de câmeras, cadeiras de diretores ou até silhuetas de cenas famosas. Outra opção é assumir a inspiração em um único filme e utilizá-lo como em todos os aspectos do evento, inclusive no convite.

Organização de casamento

Fonte: Not on the high street.

Outro tema que tem se tornado muito popular para casamentos é o universo de Harry Potter. Tanto os filmes quanto os livros inspiram cada vez mais casais a realizar seus casamentos utilizando diferentes aspectos e cenários desta história tão famosa. E é claro que o convite precisa ser tão surpreendente quanto o evento que está sendo planejado.

Convites de casamento diferenciados

Fonte: Paper Truly.

Independentemente do tipo de evento que está sendo organizado, há alguns aspectos que não podem ser esquecidos ao escolher um convite de casamento diferente: é preciso que ele seja bem completo e apresente informações precisas sobre local, data e hora. Assim, todos vão admirar o convite e ainda chegar ao casamento com mais facilidade.