Cores no Casamento

Já é comprovado que as cores influenciam no nosso humor. Então, como escolher as cores no casamento, já que este é um dia em que todos estão com os nervos a flor da pele? Como utilizar as cores a seu favor, criando a atmosfera que você deseja transmitir aos seus convidados neste dia tão especial?

Cores na Casamento - Casuarinas Casa de Festas e EventosFonte: Casuarinas Casa de Festas.

A escolha das cores é um item fundamental para que o resultado final seja um sucesso. Geralmente, o casal escolhe algumas cores que lhes agradam e utilizam diferentes tons na decoração da festa. Mas, na hora de escolher as cores que serão usadas no casamento, leve em consideração, além do seu gosto pessoal, que elas devem combinar entre si e se harmonizar com a proposta do seu evento.

O estilo do casal também deve ser levado em conta: se os dois são mais ousados, podem optar por cores mais vibrantes e chamativas. Mas se possuem um gosto mais clássico e discreto, o ideal pode ser apostar em combinações sóbrias e delicadas.

O branco é a cor mais clássica no casamento e costuma imperar, pois é atemporal e agrada tanto aos noivos quanto aos convidados. É possível utilizar o branco como base para incluir outras cores mais vibrantes ou mantê-lo como predominante, incluindo apenas alguns detalhes de cor, como as flores naturais. Mas, para você decidir suas cores no casamento, primeiro precisa conhecer os significados das principais delas de acordo com a psicologia das cores:

Cores na Casamento - Casuarinas Casa de Festas e EventosFonte: Casuarinas Casa de Festas.

  • Branco: a cor mais tradicional de todas está associada perfeição e pureza. No entanto, tente não utilizar somente esta cor, pois ela pode deixar a decoração estéril, pois é muito neutra e também está associada a frieza.
  • Amarelo: o amarelo é vibrante e está associado a comunicação, positividade e boa sorte. Essa cor pode gerar uma sensação de alegria e alto astral, tudo de bom para uma festa de casamento.
  • Laranja: uma cor muito radiante, que pode gerar entusiasmo e alegria, aumentando a energia. Ela é perfeita para espantar a tristeza e colocar todo mundo pra dançar.

Cores na Casamento - Casuarinas Casa de Festas e EventosFonte: Casuarinas Casa de Festas.

  • Vermelho: é a cor da paixão, também bastante utilizada em casamentos para demonstrar os sentimentos do casal. Ela também está associada ao entusiasmo, a força e energia.
  • Azul: transmite calma e está ligada ao respeito e a tranquilidade. Ela pode beneficiar quem sai da pista de dança e precisa de uns minutinhos para recuperar as energias.
  • Verde: é a cor da esperança e da confiança. Como também está associada a natureza, pode trazer aquela sensação boa de se estar ao ar livre. Além disso, também é símbolo da prosperidade e está super em alta nos casamentos.

Cores na Casamento - Casuarinas Casa de Festas e EventosFonte: Casuarinas Casa de Festas.

  • Lilás: é a cor da espiritualidade e se associa com pureza e sinceridade. Use-a para deixar o seu caminho aberto para a felicidade e para que seus convidados sintam-se mais relaxados ao fim da festa.
  • Rosa: é a cor do amor, do carinho e do romantismo, ótima para quem quer criar um ambiente aconchegante.
  • Preto: não é uma cor muito utilizada em casamentos e se associa a luxo, seriedade e sofisticação. Quando utilizada da maneira certa e sem exageros, a cor preta pode sim fazer parte do seu casamento, deixando os espaços mais sofisticados.

Cores na Casamento - Casuarinas Casa de Festas e EventosFonte: Casuarinas Casa de Festas.

E agora que você sabe um pouco mais sobre as cores no casamento, quais você escolheu para o seu dia tão especial?