Decoração com suculentas é tendência nos casamentos

Decoração com suculentas é tendência nos casamentos

As suculentas são plantinhas simpáticas e típicas de ambientes secos. A maioria delas é originária da África, mas podem ser encontradas no mundo todo. Talvez por isso e por sua beleza única, elas tenham se tornado tão presentes na decoração, inclusive de eventos como casamentos.

Decoração com suculentas é tendência nos casamentos

Fonte: Inside Weddings.

Uma das principais vantagens das suculentas é que elas apresentam uma durabilidade incrível. Como são plantas adaptadas para viver em locais inóspitos, sua reserva interna de água é enorme, o que possibilita que elas passem dias sem a necessidade de rega ou refrigeração sem perder sua bela aparência.

Mesmo nos dias de mais calor, as suculentas podem passar horas arrumadas na decoração de ambientes internos e externos sem perder sua vitalidade, o que é um item a menos não só para os decoradores, como também para as noivas mais preocupadas com os detalhes. Elas podem, inclusive, compor bem buquês e lapelas, dando mais unidade ao casamento.

Existem suculentas de vários tamanhos, mas geralmente as usadas na decoração de casamentos são mais baixas e redondas. Não há uma grande variação de cores, o que, na verdade, não é um enorme problema para quem deseja usar essas plantas fofas na decoração do casamento, tendo em vista que seus tons naturais de verde tendem a ser neutros.

Sendo assim, a planta pode ser utilizada tanto sozinha na montagem de decorações e arranjos para casamento, quanto combinada com outros tipos de plantas e flores. Aliás, essa mistura fica linda e é o que tem popularizado ainda mais as suculentas nos casamentos. Quem deseja usar flores de cores ousadas pode combiná-las com suculentas sem medo de errar.

Suculentas no casamento

Fonte: Fly way bride.

Outra vantagem desse tipo de planta é que elas possuem um valor muito acessível e são superfáceis de encontrar. Além disso, como duram bastante tempo sem precisar de cuidados especiais, elas podem ser adquiridas com antecedência e, se os arranjos forem confeccionados somente com elas, podem até ser montados alguns dias antes da data.

Mas não é só em arranjos de mesa ou buquês que as suculentas fazem sucesso. Elas também podem ser usadas como um inusitado acessório para o cabelo, por exemplo, em substituição às opções mais tradicionais. Ao usar as suculentas na decoração do casamento, no buquê e até como acessório, a noiva cria uma forma de dar unicidade a esses diferentes momentos.

Outra opção é usar as suculentas para decorar o bolo. Pode parecer uma ideia muito diferente, mas a verdade é que isso é mais comum do que se pensa. Afinal, se um bolo pode ser decorado com flores naturais, por que não usar plantas? Quem gostou da ideia, mas acha arriscado usar plantas naturais, existem versões artificiais de suculentas muito bem feitas e que podem ser usadas com este propósito.

Para dar ainda mais unicidade, as suculentas também podem ser distribuídas como lembrancinha de casamento. Esta é, certamente, uma opção linda e que pode ficar ainda mais charmosa se as plantinhas forem entregues em vasinhos personalizados. Como a planta dura bastante, os convidados que a levarem para casa lembrarão desta data especial por muito tempo.

Lembrancinha de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Aproveite para acrescentar ao vasinho uma etiqueta personalizada ensinando a cuidar da plantinha. Vale lembrar que as suculentas só precisam ser regadas uma vez por semana no verão e a cada quinze dias no inverno e preferem ficar ao sol, pois a luz natural ajuda a mantê-las mais saudáveis e com as cores mais vibrantes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *