Ideias de decoração para um casamento simples

Quais são as principais ideias de decoração para um casamento simples? Uma cerimônia de casamento simples é uma excelente ideia para casais que querem cortar custos, mas também querem ter uma cerimônia significativa. Também pode ser uma boa ideia para casais que não são tradicionais e querem passar mais tempo com os convidados.

A cerimônia de casamento é um evento muito importante e especial na vida de muitas pessoas. Não é apenas um dia de celebração, mas também significa o início de uma nova jornada de vida.

Para muitas pessoas, a importância de investir em uma cerimônia de casamento mais simples é que isso tornará o dia mais especial para os noivos e seus convidados. Ao gastar menos na cerimônia, eles podem usar esse dinheiro para comprar algo mais significativo para si, como uma lua de mel ou alianças especiais.

No artigo de hoje, falaremos mais sobre as principais ideias de decoração para um casamento simples. Quer entender melhor as nossas orientações? Então confira nosso artigo completo logo abaixo e saiba mais.

Ideias de decoração para um casamento simples

Foto: Thrall

Ideias de decoração para um casamento simples

O casamento é um dos eventos mais importantes na vida de um casal. É o momento perfeito para mostrar aos seus entes queridos o quanto você se importa. Como resultado disso, há uma demanda crescente por ideias de decoração para casamentos.

No caso do nosso artigo, a organização de um casamento simples pode ser uma tarefa assustadora se você não tiver orçamento para fazê-lo por conta própria. Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a começar a decorar seu casamento simples.

Há muitas maneiras de decorar um casamento simples. Aqui, você encontrará algumas das ideias mais populares para decorar um casamento íntimo.

Festa de casamento intimista oferece mais proximidade com os familiares

Um visual romântico e elegante pode ser alcançado usando muito branco e marfim. Esta também é uma cor que é fácil de combinar com outras cores. Flores brancas como lírios, rosas e orquídeas também podem ser usadas como peças centrais nas mesas. Esses exemplo são lindos e super em conta na maioria das vezes.

As pinhas são outra ótima maneira de adicionar um charme rústico ao seu casamento. Elas vêm em várias formas e tamanhos para que você possa encontrar uma que se encaixe perfeitamente no seu estilo. Você também pode usá-las como centro de mesa, como decoração em vasos ou até como lembrancinhas para os convidados!

Festa de casamento intimista oferece mais proximidade com os familiares

A festa de casamento intimista é um tipo de cerimônia de casamento que vem ganhando popularidade nos últimos anos. É uma cerimônia pequena e íntima, que acontece apenas para o casal, familiares e amigos próximos.

A ideia por trás desse tipo de cerimônia é permitir que os convidados se aproximem e passem mais tempo com seus entes queridos. Isso pode ser especialmente benéfico para aqueles que moram longe de suas famílias, pois ainda podem ter um dia especial com eles, apesar de estarem separados pela distância.

Ou seja, a ideia de uma festa de casamento intimista vem ganhando popularidade nos últimos anos. É vista como uma forma de tornar o evento especial.

Faça seu casamento na nossa Casa de Festas Casuarinas

Faça seu casamento na nossa Casa de Festas Casuarinas

Para muitas pessoas, decidir o que fazer no dia mais importante de suas vidas é um processo difícil. É algo que pode ser planejado com meses ou até anos de antecedência. A decisão de realizar o seu casamento na nossa casa de festas para casamentos ao ar livre Casuarinas tornará esse processo muito mais simples.

Nossa equipe está pronta para ajudá-lo em cada etapa do processo. Atendemos todos os tipos de casamentos, que proporcionarão memórias para toda a vida. Entre em contato conosco e saiba mais!

Como escolher o buquê certo para a noiva?

Para muitas pessoas, o buquê é a peça central do casamento, mas será que as noivas sabem como escolher o buquê certo? Normalmente, um buquê pode ser escolhido pela própria noiva para a cerimônia, mas algumas famílias têm a tradição de dar o buquê pelos pais da noiva ou outro parente, como a sogra.

Algumas pessoas acreditam que um buquê tem seu próprio significado e importância no casamento. Alguns dizem que simboliza amor, fertilidade e abundância, enquanto outros acreditam que é apenas um ornamento que pode ser usado para fins de decoração.

Nos últimos anos, as noivas têm criado seus próprios buquês exclusivos, incorporando elementos de design moderno, bem como toques pessoais que refletem suas próprias personalidades. No artigo de hoje, vamos explicar melhor as principais dicas de como escolher o buquê certo para a noiva. Quer saber mais? Confira!

Como escolher o buquê certo para a noiva?

Como escolher o buquê certo para a noiva?

Essa é uma pergunta que muitas noivas fazem. É importante escolher o buquê certo para a noiva, pois pode ser uma das primeiras impressões da noiva ao caminhar para o altar. Não deve ser apenas bonito, mas também um reflexo da personalidade e do gosto dela.

O esquema de cores para o seu buquê deve combinar com o tema do seu casamento. Você pode escolher entre tons de branco, marfim, prata ou ouro, bem como cores como rosa e azul.

Você pode escolher entre uma variedade de flores, dependendo de suas preferências e orçamento. Algumas flores comuns incluem rosas, orquídeas, tulipas, lírios e jacintos.

Hora do buquê

Assim, a coisa mais importante a considerar ao escolher um buquê é a paleta de cores que você deseja para o seu casamento. Se você quer um visual elegante, então você deve ir com flores claras como rosas ou lírios.

Outra dica importante é que você considere o tamanho da sua festa de casamento. Se você estiver fazendo uma pequena festa de casamento, considere um buquê menor com menos flores. Se você tem uma festa de casamento maior, então você pode buscar algo maior e mais detalhado.

O buquê também é um simbolismo muito comum em cerimônias de casamento

O buquê é um símbolo muito comum nas cerimônias de casamento. É uma parte importante da cerimônia e pode ser vista como uma representação do amor dos noivos.

Ele muitas vezes é dado à noiva por seus familiares ou amigos como um símbolo de seu amor. As flores são geralmente brancas, vermelhas ou rosa e normalmente são dispostas de maneira que a noiva possa segurar. Em alguns casos, as flores podem ser dispostas em uma forma simbólica, como um coração ou uma estrela.

Os buquês também são usados como sinal de amor e carinho entre as duas pessoas que vão se casar. O buquê geralmente contém flores que representam a cor favorita de cada pessoa, e é por isso que pode ser visto como um sinal de sua compatibilidade.

Festa de casamento

Faça sua festa de casamento em uma boa casa de festas

Como conseguimos ver neste nosso artigo, o buquê é um símbolo muito comum nas cerimônias de casamento. Muitas vezes é usado como um símbolo de amor, união e amizade. Agora que você sabe sobre o seu significado, é importante ficar de olho nas nossas dicas de como escolher o buquê certo para a noiva.

A festa de casamento é um grande acontecimento em qualquer casamento. Eles não só celebram a união de duas pessoas, mas também a união de familiares e amigos de um casal. É um tempo para novos começos e muitas tradições são honradas.

Uma boa casa de festas para casamentos ao ar livre, como a Casuarinas, terá tudo o que você precisa para uma festa de casamento de sucesso.

Elementos da natureza para decorar o casamento

Será que é uma boa ideia usar elementos da natureza para decorar o casamento? A resposta é sim. Os elementos da natureza são uma ótima maneira de decorar qualquer casamento, seja um casamento ao ar livre ou interno. Eles podem ser usados como centros de mesa, arranjos florais, vasos ou para criar o fundo perfeito para fotos.

Diferentes tipos de elementos da natureza podem ser usados para decorar um casamento, como flores, vegetação e água. A seguir, alguns exemplos de como eles podem ser usados:

  • Flores: Rosas, lírios, hortênsias e tulipas são algumas das flores mais populares que podem ser usadas para decorar um casamento.
  • Plantas: Anêmonas, hera e bambu são algumas das plantas mais populares que podem ser usadas em casamentos.
  • Árvores: Uma variedade de árvores como carvalhos, pinheiros e magnólias podem ser usadas em casamentos.

No artigo de hoje, falaremos um pouco mais sobre as ideias para usar elementos da natureza para decorar o casamento. Quer saber mais? Confira nosso conteúdo exclusivo logo abaixo e conheça algumas das nossas principais dicas.

Elementos da natureza para decorar o casamento

Elementos da natureza para decorar o casamento

Quando se trata de decorar um casamento, a natureza é uma grande fonte de inspiração. Pode ser usado de várias maneiras, como usar flores, plantas e árvores, ou incorporar materiais naturais, como pedras e madeira.

Os elementos da natureza são abundantes e podem ser usados de diferentes formas para deixar o casamento mais bonito. Eles também têm um efeito calmante sobre os convidados. Assim, não se deve esquecer de incluir alguns elementos da natureza na decoração do casamento, pois eles criarão um ambiente perfeito para a ocasião.

Elementos da natureza na decoração do casamento

Há muitas maneiras de decorar um local de casamento e torná-lo mais romântico. Algumas das coisas que você pode usar para decorar seu local incluem flores, velas, lustres e vegetação, principalmente quando o casal opta por uma cerimônia ao ar livre.

A iluminação também é um fator importante para tornar um local romântico. Por exemplo, você pode usar luzes de cordas ou velas nas mesas para criar um ambiente romântico. Falando especificamente da natureza, elementos da natureza como flores, árvores e plantas são frequentemente usados em casamentos porque simbolizam a vida e o amor. Eles também emitem uma vibração calmante para os convidados do evento.

Como usar flores como peça central para seu casamento

Quando você tem flores em seu casamento, é importante que você as use como peça central do evento. As flores geralmente são colocadas no meio da mesa ou em cima de um arranjo. Elas devem ser dispostas de tal forma que chamem a atenção e criem interesse entre os convidados. As flores mais populares para casamentos são rosas, tulipas, hortênsias, lírios e cravos.

As flores são um item básico para casamentos, mas nem sempre é fácil decidir onde colocá-las. Você deve considerar o tamanho e a forma da sala, seu orçamento e as cores que você gosta. A melhor maneira de decorar com flores é usando vasos.

Eles facilitam a organização das flores de uma maneira que complementa sua decoração, além de facilitar o acesso dos convidados. A peça central deve ser colocada no ponto focal da sala ou em um local central que possa ser visto por todos os convidados.

Como usar flores como peça central para seu casamento

Faça seu casamento na nossa Casa de Festas Casuarinas

Para muitas pessoas, decidir o que fazer no dia mais importante de suas vidas é um processo difícil. É algo que pode ser planejado com meses ou até anos de antecedência.

A decisão de realizar o seu casamento na nossa Casa de Festas para Casamentos ao Ar Livre tornará este processo muito mais simples para si. Nossa equipe está pronta para ajudá-lo em cada etapa do processo.

Tendências para festas de casamento em 2022

A tendência das festas de casamento está se transformando devido às mudanças e necessidades das novas gerações. Cada vez mais pessoas optam por uma cerimônia mais simples e intimista, com menos ou nenhum convidado.

Esse é um dos motivos pelos quais veremos um declínio nas cerimônias tradicionais, como chás de bebê e primeiros aniversários, ao mesmo tempo que qualquer forma de festa de noivado. Além disso, podemos esperar que os casamentos sejam celebrados de forma diferente do que são hoje.

Tendências para festas de casamento em 2022

Casuarinas Casamento Raíssa e Daniel | Fotos por: Carolina Azevedo Photography

Como um exemplo disso, alguns casais optam por não organizar uma cerimônia tradicional de casamento, mas sim por “Destination Wedding”, cuja significado seria “casamento no destino”, onde os noivos decidem um lugar fora da sua cidade de origem, ou mesmo em outro país, com poucos convidados, ou apenas o casal para celebrar a união. Geralmente contam com a presença de um fotógrafo registrar esse momento tão especial !

Venha conosco neste artigo e entenda mais sobre as principais tendências para festas de casamento em 2022. Confira o conteúdo e saiba mais, fique por dentro de tudo!

Festas de Casamentos na Casuarinas Casa de Festa Vargem Grande - RJ

Casuarinas Casamento Patricia e Fellipe | Fotos por: Dantas Foto

Tendências para festas de casamento em 2022

A festa de casamento é o momento perfeito para celebrar o seu amor e dividir essa alegria com todos que fizeram parte da história do casal. 

As cerimônias de casamento podem parecer acontecer com menos frequência, mas ainda assim sempre será uma ocasião que todos gostariam de celebrar com sua família e amigos.

Outra tendência das festas de casamento em 2022 é a interação por meio das redes sociais com aqueles que não podem estar presentes fisicamente. O casal pode criar uma hashtag exclusiva para compartilhar fotos e vídeos, para que todos possam acompanhar a cerimônia e a festa de onde estiverem.

Festas de Casamentos na Casuarinas Casa de Festa Vargem Grande - RJ

Casuarinas Casamento Natália e Fabiano | Fotos por: Leandro J Monteiro

A festa de casamento intimista também é uma tendência que está se tornando cada vez mais popular. Com a lista de convidados mais reduzida, os gastos também se tornam menores.

O casamento com poucos convidados, oferece uma oportunidade do casal celebrar com as pessoas que realmente importam e que com certeza se sentirão valorizadas por estarem em uma lista tão seleta.

Tendências de vestidos de noiva em 2022

Os vestidos de noiva também passaram por transformações ao longo dos anos. Algumas tendências para 2022 são os vestidos curtos, vestidos com decotes ou fendas e até mesmo com penas! A aplicação de flores dá um ar romântico ao vestido e estarão em alta. E se o estilo é romântico, os babados ou laços são bem-vindos!

O clássico vestido branco, continua sendo o preferido, mas também podem vir com alguns detalhes em outras tonalidades.

Tendências de vestidos de noiva em 2022

Casamento realizado pela Casa de Festas Casuarinas – Casamento Giselle e Rodrigo

Venha para a Casuarinas

Seja qual for o seu estilo, a Casuarinas é a melhor opção! A Casa de Festa Casuarinas é uma opção única para casais que procuram um casamento memorável no Rio de Janeiro. Apresentando uma variedade de atividades e entretenimento, a Casa de Festa Casuarinas oferece aos casais um dia inesquecível.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o incrível espaço da nossa casa de festas para casamentos ao ar livre

Venha conhecer essa novidade! Tenho certeza que você vai amar!

A Casuarinas que vocês amam agora com um atrativo ainda mais acolhedor.
Qual noiva não quer ter a comodidade de passar seu dia de princesa na casa onde seus sonhos se tornarão realidade e ainda poder acompanhar de pertinho todo o processo? Todas né?! Mas isso nós já temos! Que é nossa suíte MARAVILHOSA!
O que vocês ainda não sabiam, é que contamos com um anexo à casa, com a possibilidade de acomodação de até 12 pessoas! O que quer dizer com isso? Seu noivo pode passar o dia de maneira descontraída com os padrinhos. Vocês podem no pós-festa terem o conforto de se acomodar nas nossas instalações. Podem acomodar alguns convidados mais próximos para aquele almoço no dia seguinte… imagina que delícia ter o gostinho da sua festa dos sonhos pelo final de semana todo!

Já é nossa noivinha? Entre em contato e saiba como contratar esse serviço.

Ainda não pediu nosso orçamento para sua festa? O que você está esperando!
Temos poucas datas em nossa agenda esperando por você!

Novos olhares, mais emoção!

A mesma Casuarinas que vocês conhecem, agora com um toque especial! Nossos especialistas estão preparados para transforar seu sonho em realidade! Toda estrutura é cuidada com muito zelo e capricho pelos profissionais do nosso setor operacional. A parte de criação e decoração recheada de bom gosto e criatividade para personalizar cada cantinho de nossa casa para seu grande dia! Já o setor comercial te espera com todos os cuidados necessários para que vocês possam conhecer de pertinho com toda a segurança o espaço onde você receberá seus amigos e familiares para um momento único! As degustações são individuais e agendadas com nosso buffet parceiro, onde vocês irão conhecer várias delícias que poderão ter no menu do grande dia! Tudo sempre pensando no perfil da sua festa e no que vai agradar seus convidados!

Lembrando que nossas propostas são personalizadas e adaptadas dentro do que for melhor para cada casal, além de ajustarmos e analisarmos todos os detalhes, para que ela caiba perfeitamente em seu orçamento!

Não perca tempo e garanta já sua data com a gente!

Caminho até o altar: decorações para se inspirar

O caminho até o altar é a passarela mais importante na vida de um casal. Caminhar ali para chegar ao local onde sua vida será ligada à de outra pessoa é emocionante. Por isso, esse percurso merece uma atenção especial na hora de decorar o ambiente onde será realizada a cerimônia. O caminho até o altar também pode ser chamado de nave, que é o trajeto por onde todo o cortejo passa.

Dicas para a decoração do seu caminho até o altar

Tapetes

Os tapetes são o verdadeiro clássico do caminho até o altar. Por existirem muitas variações dessa decoração, ela oferece muitas oportunidades para os mais diversos gostos. Veja algumas delas:

  • O tapete vermelho, um dos mais usados, é muito tradicional e fica ótimo em igrejas com estilo barroco.
  • Tapetes brancos ou de cores cruas valorizam muito o caminho e são discretos ao mesmo tempo.
  • Os tapetes verdes são novas apostas. Ficam muito bem para casamentos ao ar livre.
  • Para casamentos na praia, tapetes de esteira palha ou juta combinam muito com o ambiente.
  • Tapetes personalizados também são uma nova tendência. Podem ter um versículo bíblico por todo o comprimento, o trecho de uma música do casal ou qualquer decoração que seja de sua escolha. Quanto mais original e único, melhor.
Caminho até o altar: decorações para se inspirar

Fonte: Casa de Festas Casuarinas

Flores

As decorações com flores também são muito variadas. Existem muitas espécies de flores e muitos jeitos diferentes de fazer a ornamentação com elas. Para escolher a ideal é preciso avaliar o ambiente onde será realizada a cerimônia, delimitar o espaço disponível e, claro, que tudo fique dentro do seu gosto. Algumas maneiras de decorar o caminho até o altar com flores:

  • Pétalas de flores ficam lindas e trazem um ar todo romântico. Você pode usá-las para delimitar o caminho, nas bordas, ou mesmo espalhar por ele todo. Essa decoração fica ótima em cerimônias realizadas ao ar livre, com o chão de grama. Mas tenha cuidado: se o vestido tiver uma cauda grande, pétalas de cores fortes podem ser varridas por ela e acabar manchando o traje da noiva.
  • Flores exóticas são ótimas opções para casamentos na praia e/ou no verão. Além de lindas, seus diferentes formatos trazem um aspecto incrível ao local.
  • Vasos naturais ficam lindos em qualquer ambiente. Belas flores com vasos revestidos de plantas dão um ar natural ao caminho. Mesmo que elas sejam artificiais.
Dicas para a decoração do seu caminho até o altar

Fonte: Freepik

  • Vasos tradicionais também são lindos. Vasos clássicos altos, de vidro e com flores clássicas trazem sofisticação. Você ainda pode optar por luzes embaixo, na frente ou envolta deles para iluminar o cortejo.
  • Decorações minimalistas com flores são ideais para os mais discretos. Você pode apenas pendurar raminhos nas cadeiras que delimitam o caminho até o altar e ainda completar com pétalas ou folhas espalhadas pelo chão.
  • A folhagem não é bem um estilo de flor, mas está dentro desse tipo de decoração. Folhas verdes ou secas representam um modelo de casamento ao ar livre mais rústico.
Caminho até o altar: como fazer

Fonte: Casa de Festas Casuarinas

Espelhado

O caminho espelhado requer a ousadia de quem vai optar por esse modelo. Chamativos, os caminhos feitos com superfície espelhada também demandam mais investimento. Entretanto, autenticidade e lindas fotos são coisas que não vão faltar. Esse caminho é ótimo para noivas detalhistas que querem manter a cauda do vestido aberta por todo o cortejo. Isso porque é uma superfície que permite um total deslizamento do tecido. Mas atenção: verifique se o teto do ambiente é realmente bonito para fazer um bom reflexo no caminho. Se quiser, pode acrescentar decorações suspensas para garantir o visual.

As decorações para o caminho até o altar são infinitas. Com criatividade, você pode deixa-lo com a cara do casal e tornar o momento ainda mais especial. O importante é que o grande dia dos dois seja perfeito e repleto de emoção, desde o início do cortejo. A Casuarinas sempre tem as melhores novidades para casamento, para que ele seja maravilhoso, como todo mundo deseja.

Lembrancinha de casamento fácil de fazer

O casamento é um momento único e muito especial para duas pessoas que se amam. O grande sonho de todo mundo é que tudo saia perfeito. E, ao contrário do que muitos imaginam, a lembrancinha de casamento fácil de fazer também pode ser incluída nesse nível de perfeição da festa. Hoje em dia, menos é mais. Portanto, investir em lembranças simples pode ser uma ótima opção e ainda garante um melhor custo-benefício.

Dicas de lembrancinha de casamento fácil de fazer

Marcador de lugar personalizado

O marcador de lugar personalizado é ótimo porque oferece duas funções distintas: a de marcar os lugares de convidados e famílias, obviamente, e como lembrancinhas que podem ser levadas no final da festa. Como são peças que possuem os nomes dos convidados, levar o marcador como lembrança pode ser encantador para eles.

Na hora de escolher qual o marcador ideal é só soltar a imaginação. Tem os marcadores de papel dobrados, colocados em cima das mesas. Você também pode fazer papéis em formatos personalizados com os nomes e prender nos talheres das mesas. Corações com os nomes, no caso de decorações mais românticas. Há também o marcador feito em rolha de cortiça, que fica super delicado e também é uma lembrancinha de casamento fácil de fazer.

Marcador personalizado - Lembrancinha de casamento fácil de fazer

Fonte: Envato

Sachês perfumados

Os sachês perfumados são lembrancinhas incríveis e podem ser feitas com a cara do casal. Isso porque a fragrância e a estampa podem ser escolhidas e misturadas da maneira que desejarem. Eles podem ter formato de almofadinha, de trouxinha, de bichinhos. Enfim, é um item único! Se tiver máquina de costura e gostar desse trabalho, pode fazê-los dessa maneira. Mas, se não passa nem perto de utensílios de costureira, pode optar também por montá-los com cola de tecido ou cola quente.

Sachê perfumado - Lembrancinha de casamento fácil de fazer

Fonte: Envato

Doces em baldinhos

Oferecer docinhos em baldinhos também é uma boa alternativa de lembrancinha de casamento fácil de fazer. Isso porque os baldinhos podem ser comprados em qualquer loja de utensílios de festa, ou até de casa, e é só colocar as balinhas dentro. O toque final vai ser o adesivo colado nele. Você pode produzir e imprimir em casa mesmo, usando o papel ideal. Pode ter o nome do casal, a data do casamento e qualquer informação a mais que desejar.

Doces em baldinhos - Lembrancinha de casamento fácil de fazer

Fonte: Freepik

Pastilhas personalizadas

Você conhece aquelas pastilhas de menta que compramos em barraquinhas de doce, não é mesmo? Pois é. Elas também podem ser utilizadas como lembranças de casamento. Para isso, compre a quantidade que desejar e embrulhe com papel contact ou qualquer outro adesivo que tenha a estampa que combine com a festa. Você ainda pode finalizar com fitas e etiquetas de papel com data do casamento e nome do casal. Solte a imaginação e deixe as lembrancinhas com a sua cara!

Pastilhas personalizadas - Lembrancinha de casamento fácil de fazer

Fonte: Noivas do Rio de Janeiro

Sacolas retornáveis

Está aí um item que é muito prático e ainda promove uma ação sustentável a curto e longo prazo. Sacolas retornáveis são muito fáceis de encontrar à venda em lojas de artesanato. Adquirindo a quantidade desejada, você fica livre para personalizar como quiser usando tinta ou caneta de tecido. Desenhe coisas românticas, ou frases, ou nome do casal e a data, enfim, faça como preferir.

O importante é que as lembrancinhas estejam atendendo ao seu gosto. As sacolas vão servir para que os convidados levem para casa mais alguma coisa que vocês oferecerem na festa e poderão ser usadas para muitas outras utilidades futuramente. Pode ser uma pequena ação para diminuir o uso de sacolas plásticas. Vale muito a pena!

Sacolas retornáveis - Lembrancinha de casamento fácil de fazer

Fonte: Elo7

Doce de leite em potes

Difícil achar uma lembrancinha de casamento fácil de fazer mais saborosa que essa. Os doces em potes ou compotas são opções adoráveis de lembranças. Isso porque eles oferecem, além do lindo potinho, um prazeroso docinho para saborear depois. Eles podem ser confeccionados de duas formas: comprando os potinhos em casas de festa ou o casal mesmo pode juntar os potes de mantimento com a ajuda da família. Aí é só colocar o doce de leite dentro e decorar as tampas com tecido e fitas. Fica bonito, delicado e ainda pode ser bem econômico.

Doce de leite em potes - Lembrancinha de casamento fácil de fazer

Fonte: Elo7

Existem muitas boas opções de lembrancinhas de casamento fáceis e práticas para fazer em casa. Deixamos aqui algumas dicas e esperamos que isso possa facilitar a produção da sua festa. Não deixe de conferir mais novidades no site da Casuarinas, casa de festas especializada em casamentos.

Decoração de casamento shabby chic: conheça essa tendência que veio para ficar!

Muitos estilos de decoração de casamento estão em alta atualmente. E não é diferente com a decoração de casamento shabby chic. Conheça essa tendência que veio para ficar!

Casamento shabby chic

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Mas você sabe o que é uma decoração shabby chic? Esse estilo já existe há mais de 20 anos, é bem popular nos Estados Unidos e vem ganhando mais força em terras brasileiras nos últimos 2 anos. Em tradução literal, “shabby chic” significa gasto chique. Mas isso não quer dizer que só que a decoração seja composta de peças gastas, mas que todos os elementos têm e contam uma história.

Inspirada nas casas de campos francesas, inglesas e italianas, a decoração de casamento shabby chic mescla várias referências que ajudam a tornar o evento mais intimista e pessoal. A mistura de peças antigas e modernas, com muitas flores, fotos e até objetos pessoais dos noivos e suas famílias contribui para a criação de uma festa de casamento única.

Com a decoração de casamento estilo shabby chic não há uma festa igual a outra: tudo é feito de forma bem personalizada, desde a escolha do mobiliário e dos arranjos de flores, até o bolo, os doces e as lembrancinhas. Cada pequeno detalhe é pensado e feito com muito carinho e atenção para atender aos pedidos dos noivos e transformar seus sonhos em realidade.

No estilo shabby chic, a presença de suculentas e terrários é praticamente obrigatória. Eles podem decorar vários espaços do evento, desde as mesas dos convidados e até mesmo complementar o visual da mesa de doces ou do próprio bolo. Além disso, são ótimas opções para lembrancinha do evento, com a vantagem de durarem muito tempo (até anos!).

Decoração de casamento shabby chic: conheça essa tendência que veio para ficar!

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Neste estilo de decoração para casamento, os tons claros e pastéis formam uma linda palheta, que contribuem para o visual vintage que o evento deve ter. Móveis retrô, madeira de demolição, malas antigas, molduras com e sem fotos, gaiolas, lustres, candelabros, vasos e vários outros elementos ajudam a compor várias ambientações para um casamento no estilo shabby chic.

Detalhes em crochê e macramê também são comuns, assim como o uso de rendas, principalmente na arrumação e decoração das mesas. Latinhas vazias antigas também podem ser usadas como adorno, mesmo que estejam desgastadas. Elas dão um charme especial à decoração e contrastam com outras peças mais chiques, como louças, cristais e talheres.

Falando nisso, louças com detalhes metálicos e florais combinam muito com o estilo shabby chic. Não é comum que se usem louças estampadas em eventos, pois geralmente desejamos que o que vem nos pratos é que seja o destaque a ser apreciado. Porém, neste caso, as louças com estampas vintage são muito bem-vindas e acrescentam mais um detalhe interessante a decoração.

Talheres de prata decorado ou com detalhes em dourado também ajudam a dar um charme a mais a um casamento sabby chic, assim como taças de cristal ou vidro com detalhes em relevo ou mesmo pintados. O ideal é escolher tudo com muito carinho e atenção para não carregar demais o visual do evento.

Decoração Shabby Chic

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Aproveitando o clima intimista proporcionado pela decoração de casamento shabby chic, colocar no cardápio do evento alguns pratos muito apreciados pela família ou mesmo itens que foram tendência no passado, mas não são mais vistos, pode ser uma ótima ideia e ainda surpreender os convidados. Os pratos vão combinar muito com o evento e ainda despertar ótimas memórias.

A decoração de casamento shabby chic é linda e cheia de histórias, tanto das peças que são usadas como das famílias que estão presentes. Por isso, se você deseja ter um evento bonito e requintado, mas que também seja íntimo e pessoal, o estilo shabby chic pode ser a escolha certa.

Decoração com suculentas é tendência nos casamentos

As suculentas são plantinhas simpáticas e típicas de ambientes secos. A maioria delas é originária da África, mas podem ser encontradas no mundo todo. Talvez por isso e por sua beleza única, elas tenham se tornado tão presentes na decoração, inclusive de eventos como casamentos.

Decoração com suculentas é tendência nos casamentos

Fonte: Inside Weddings.

Uma das principais vantagens das suculentas é que elas apresentam uma durabilidade incrível. Como são plantas adaptadas para viver em locais inóspitos, sua reserva interna de água é enorme, o que possibilita que elas passem dias sem a necessidade de rega ou refrigeração sem perder sua bela aparência.

Mesmo nos dias de mais calor, as suculentas podem passar horas arrumadas na decoração de ambientes internos e externos sem perder sua vitalidade, o que é um item a menos não só para os decoradores, como também para as noivas mais preocupadas com os detalhes. Elas podem, inclusive, compor bem buquês e lapelas, dando mais unidade ao casamento.

Existem suculentas de vários tamanhos, mas geralmente as usadas na decoração de casamentos são mais baixas e redondas. Não há uma grande variação de cores, o que, na verdade, não é um enorme problema para quem deseja usar essas plantas fofas na decoração do casamento, tendo em vista que seus tons naturais de verde tendem a ser neutros.

Sendo assim, a planta pode ser utilizada tanto sozinha na montagem de decorações e arranjos para casamento, quanto combinada com outros tipos de plantas e flores. Aliás, essa mistura fica linda e é o que tem popularizado ainda mais as suculentas nos casamentos. Quem deseja usar flores de cores ousadas pode combiná-las com suculentas sem medo de errar.

Suculentas no casamento

Fonte: Fly way bride.

Outra vantagem desse tipo de planta é que elas possuem um valor muito acessível e são superfáceis de encontrar. Além disso, como duram bastante tempo sem precisar de cuidados especiais, elas podem ser adquiridas com antecedência e, se os arranjos forem confeccionados somente com elas, podem até ser montados alguns dias antes da data.

Mas não é só em arranjos de mesa ou buquês que as suculentas fazem sucesso. Elas também podem ser usadas como um inusitado acessório para o cabelo, por exemplo, em substituição às opções mais tradicionais. Ao usar as suculentas na decoração do casamento, no buquê e até como acessório, a noiva cria uma forma de dar unicidade a esses diferentes momentos.

Outra opção é usar as suculentas para decorar o bolo. Pode parecer uma ideia muito diferente, mas a verdade é que isso é mais comum do que se pensa. Afinal, se um bolo pode ser decorado com flores naturais, por que não usar plantas? Quem gostou da ideia, mas acha arriscado usar plantas naturais, existem versões artificiais de suculentas muito bem feitas e que podem ser usadas com este propósito.

Para dar ainda mais unicidade, as suculentas também podem ser distribuídas como lembrancinha de casamento. Esta é, certamente, uma opção linda e que pode ficar ainda mais charmosa se as plantinhas forem entregues em vasinhos personalizados. Como a planta dura bastante, os convidados que a levarem para casa lembrarão desta data especial por muito tempo.

Lembrancinha de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Aproveite para acrescentar ao vasinho uma etiqueta personalizada ensinando a cuidar da plantinha. Vale lembrar que as suculentas só precisam ser regadas uma vez por semana no verão e a cada quinze dias no inverno e preferem ficar ao sol, pois a luz natural ajuda a mantê-las mais saudáveis e com as cores mais vibrantes.