Saiba mais sobre as degustações para casamento e sua importância

Saiba mais sobre as degustações para casamento e sua importância

Quem está organizando um casamento certamente terá que realizar algumas provas de cardápio para decidir qual opção combina melhor com o evento. Saiba mais sobre as degustações para casamento e sua importância.

Saiba mais sobre as degustações para casamento e sua importância

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Saiba mais sobre as degustações para casamento e sua importância:

É claro que toda noiva quer o melhor em seu casamento. Por isso, muitas acabam procurando por inúmeros fornecedores de buffet, o que as faz passar por várias sessões de degustação. Não paramos até encontrar aquele que melhor se encaixa na proposta do evento que está sendo organizado. Afinal, em matéria de comida, é preciso realmente provar para poder escolher.

Mas há noivas que não veem as degustações como algo tão fundamental para seu evento assim. Do ponto de vista delas, há coisas mais importantes para se decidir e escolher (como local do evento, vestido, decoração, etc.). Tanto que elas acabam deixando essa decisão para última hora ou a cargo de outras pessoas. Atenção! Isso é um perigo e tanto.

Outras não gostam da ideia de ter que participar de um monte de provas de comida, pois estão buscando pelo melhor visual possível e não desejam engordar. Porém, uma pesquisa do blog Quem Casa Quer identificou que o buffet do casamento é o item mais lembrado pelos convidados após o evento (seguido do vestido da noiva e da decoração).

Do que os convidados se lembram

Fonte: Quem Casa Quer.

Por isso, participar das degustações é tão importante como escolher um cardápio que seja compatível com o evento que está sendo organizado. Não há como deixar de lado as degustações para casamento porque ninguém pode decidir pela noiva e pelo noivo o que vai melhor combinar com o evento e lembrar um pouco da personalidade do casal.

Provar cada prato com muita atenção aos detalhes ajuda a montar um cardápio perfeito e inesquecível para o casamento. E se você precisa de algumas dicas para aproveitar melhor as degustações para casamento, confira estas organizadas pela equipe da casa de festas Casuarinas:

Quantidade x qualidade: não adianta o fornecedor dizer que oferece mil opções diferentes de entradas e petiscos se eles deixam muito a desejar em matéria de qualidade. Prefira um cardápio para casamento simples e elegante do que um cheio de opções, mas que não ficará marcado na mente das pessoas de forma positiva.

Festa de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Vá a uma degustação por vez: muitos casais, com o intuito de otimizar o tempo, acabam marcando várias degustações num mesmo dia. Isso pode ser um erro, tendo em vista que em todas elas terão que provar um pouco de cada coisa. É provável que comecem a se sentir cheios depois da segunda ou terceira prova, e não vai contribuir em nada com a escolha.

Divida: se você pensa em ter um buffet completo no seu casamento, saiba que terá que provar canapés, entradas, saladas, pratos, docinhos e bolo, o que pode não parecer muito durante toda a festa, mas para o tempo da degustação (entre 30 e 40 minutos), é bastante comida. Por isso, ao invés de tentar comer a porção toda, divida com seu acompanhante para não passar mal.

Pergunte e anote: conforme a degustação for sendo servida, pergunte sobre os pratos, os ingredientes, formas de preparo e todos os detalhes que você desejar saber. Além disso, anote tudo para poder se lembrar melhor depois e realizar uma escolha mais acertada. Se possível, peça para conhecer onde a comida é preparada para ver se a qualidade dos produtos e a higiene correspondem ao prometido.

Casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Peça: se algo que você esperava não foi servido, peça para provar. Muitas vezes, o que ocorre é que são tantas opções que alguma acaba esquecida. Porém, se é algo importante e que você deseja provar, não tenha vergonha de questionar e pedir. Se algo lhe foi prometido, deve estar disponível. Se não estiver, talvez este não seja o buffet certo para o seu casamento.

No momento de escolher os detalhes, prove de novo: se você encontrou o buffet perfeito, é hora de contratar o fornecedor. Você irá escolher as entradas, os pratos, o sabor dos docinhos, etc. Porém, se já faz algum tempo que você realizou a degustação para casamento, veja sobre a possibilidade de provar seus sabores preferidos novamente para realizar as melhores escolhas.

Não menospreze as bebidas: lembre-se que as bebidas também são parte importante do seu cardápio de casamento. Veja sobre a possibilidade de realizar a degustação tendo também as bebidas que serão servidas no evento para provar. Se o fornecedor disser que trabalha com marcas específicas, peça para isso constar no contrato.

Buffet

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Preste atenção aos detalhes: veja que tipo de serviço será feito no casamento para saber se ele atende as suas necessidades. Observe tudo o que está incluso ou se você terá que providenciar algo, para não ter surpresas no dia do casamento. Além disso, observe se os copos, talheres e louças usados na degustação estão em bom estado e se o material do evento é similar ou se você tem opções a escolher.

Sabemos que todas essas dicas não deixarão seu casamento livre de falhas, mas com certeza valerá a pena correr menos riscos. Se precisar de uma força sobre degustações e bons buffets, entre em contato com a Casuarinas, a casa de festas especializada em casamentos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *