Depois do casamento, é hora de enviar os agradecimentos

Depois do casamento, é hora de enviar os agradecimentos

Se você está organizando seu enlace precisa saber que depois do casamento, é hora de enviar os agradecimentos para todas aquelas pessoas que presentearam o casal. Essa é uma regra de etiqueta quase obrigatória, mas que muita gente ignora atualmente.

Depois do casamento, é hora de enviar os agradecimentos

Fonte: Wedding Card Message.

Há quem pense que o brinde da festa é suficiente para agradecer a presença de todos e os presentes enviados aos noivos, mas não é bem assim. A maioria das pessoas que se deram ao trabalho de escolher um presente e enviar ao casal fica esperando o cartão de agradecimento, principalmente as mais idosas e que estão acostumadas com esse tradicionalismo.

Quando o casal não envia o cartão acaba ficando com fama de mal-educado, o que nem sempre é verdade (alguns são apenas esquecidos). Para não passar por isso, o ideal é se adiantar e, cada vez que receber um presente, já montar o cartão de agradecimento de forma personalizada e guardá-lo em algum lugar seguro, pois ele só deve ser enviado após o evento.

Outra opção é ir juntando os cartões de felicitações que sempre vem junto com os presentes de casamento para, depois da festa, saber exatamente a quem agradecer. A vantagem de juntar esses cartões de felicitação é que eles, geralmente, também vêm com o contato da pessoa que enviou o presente, o que facilita o envio do cartão de agradecimento.

Escrever os cartões de agradecimento aos poucos é sempre uma boa ideia porque o casal não fica sobrecarregado, tendo em vista que os últimos meses antes do casamento, que é quando os presentes começam a chegar, é uma época bastante atarefada, pois este também é o momento de dar os toques finais ao evento que está sendo organizado.

Agradecer os presentes de casamento

Fonte: Wedding Invitation Sample.

E não se esqueça dos convidados que presentearem com dinheiro ou cheque. Eles provavelmente não irão enviar um cartão de congratulações, mas certamente devem receber um belo agradecimento pela contribuição. Neste caso, escreva no cartão para o que o dinheiro foi utilizado, para que este convidado saiba que o valor foi bem investido.

Os cartões de agradecimento podem ser enviados até um mês depois do casamento, o que dá muito tempo ao casal para receber todos os presentes, escrever as mensagens e colocar no correio. Geralmente, lojas que aceitam listas de casamento só entregam os presentes algumas semanas depois do evento, pois o casal costuma estar fora. Por isso, o prazo de um mês é bastante aceitável.

O ideal é que cada mensagem seja escrita à mão por um dos noivos e assinada pelos dois. E não se esqueça de mencionar o presente que a pessoa deu para que ela saiba que você o recebeu, gostou e já está usando. Também é de praxe oferecer a nova casa para uma visita e colocar todos os contatos do casal.

Colocar endereço e telefone da nova residência é fundamental para que a pessoa que recebeu o cartão possa não só entrar em contato como saber que a casa realmente está à disposição para uma visita assim que possível.

Dicas para agradecer o presente de casamento

Fonte: Oh So Beautiful Paper.

Existem vários tipos de cartões de agradecimento e eles podem ser encontrados até em lojas de artigos para festas. Outra boa opção é comprar cartões em branco, que vendem em papelaria já com o envelope, pois ele tem bastante espaço para uma mensagem personalizada. Mandar fazer cartões personalizados inspirados na identidade visual do casamento também é outra boa ideia.

Não existe realmente uma boa desculpa para não agradecer pelos presentes recebidos. Por isso, nunca se esqueça que depois do casamento, é hora de enviar os agradecimentos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *