10 destinos para lua de mel no Brasil

10 destinos para lua de mel no Brasil

A lua de mel é aquele momento que o casal tem para se reconectar antes de retomar sua rotina normal. Por isso, é comum que muitos escolham locais mais afastados e relaxantes, em que podem curtir vários momentos a dois. E se você ainda não decidiu para onde ir, confira 10 destinos para lua de mel no Brasil.

10 destinos para lua de mel no Brasil

Búzios. Fonte: Viajes TDH.

Destinos para lua de mel no Brasil:

1. Búzios: localizada a pouco mais de 160 km do Rio de Janeiro, a cidade de Búzios é famosa por suas belas praias com paisagens paradisíacas. É possível fazer passeios de barco, trilhas a pé ou de bicicleta e até praticar voo livre. A cidade está preparada para receber muito bem os turistas e conta com muitos hotéis e pousadas, além de uma culinária bastante diversificada.

2. Fernando de Noronha: a área de preservação ambiental pertence ao estado de Pernambuco. O conjunto de arquipélagos é perfeito para a prática de mergulho, mas são as belas paisagens que mais atraem os casais em lua de mel. O clima da região é muito agradável e há muitas opções de restaurantes, hotéis e pousadas.

3. Lençóis Maranhenses: imagine um lugar completamente afastado, em que você pode passar o dia todo sem ver ninguém. Nos Lençóis Maranhenses é assim. O cenário repleto de dunas, cortadas por lagoas de água doce cristalinas, é super-romântico e inesquecível, além de render lindas fotos. O ideal é contratar um guia para não se perder, pois são 156 mil hectares de área total.

Lua de mel no Brasil

Gramado. Fonte: Terraquio Viajes.

4. Gramado: a cidade está entre um dos 10 destinos para lua de mel no Brasil para quem não gosta de praia! Gramado é uma cidade muito popular, não só pelo famoso festival de cinema, mas também pelo clima ameno, paisagens românticas e ótima estrutura turística. A cidade, localizada na Serra Gaúcha, esbanja charme e é perfeita para compartilhar momentos a dois.

5. Bonito: para os casais mais aventureiros, a cidade de Bonito, localizada no Mato Grosso do Sul, é perfeita! O ecoturismo é o forte da região, que conta com várias trilhas, piscinas naturais e cachoeiras, além de muitas opções de esportes radicais. A culinária local é única e bastante diferente, o que também pode ser ótimo para quem curte turismo gastronômico.

6. Campos do Jordão: outra cidadezinha que possui um forte charme europeu é Campos do Jordão, em São Paulo. Conhecida como “Suíça Brasileira”, costuma apresentar temperaturas bastante amenas mesmo durante o verão. A gastronomia é um dos grandes atrativos locais, assim como o festival de música que acontece no inverno.

Destinos nacionais para lua de mel

Jericoacoara. Fonte: Hotel Urbano.

7. Jericoacoara: situada a 300 km de Fortaleza, o local é uma antiga colônia de pescadores que manteve sua simplicidade. Considerada área de proteção ambiental, só é possível chegar a Jericoacoara com veículos especiais, o que explica a conservação do local. O turismo ecológico e as lindas paisagens são os maiores atrativos da cidade considerada um dos mais requisitados destinos para lua de mel no Brasil.

8. Porto de Galinhas: a 70 km de Recife localiza-se esse paraíso de águas verdes claras e areia branca. O mar calmo e transparente facilita os passeios de jangadas pelos recifes da região e os mergulhos são muito agradáveis, pois a água é morna. A cidade possui um pequeno centro comercial ótimo para quem gosta de levar lembrancinhas para casa.

9. Maceió: conhecida como “Caribe Brasileiro”, Maceió é a capital de Alagoas, o que faz com que sua estrutura seja ótima, com todas as comodidades que uma cidade grande possui. Os passeios de jangada são comuns na região, assim como o turismo gastronômico. Como a cidade é histórica, vale fazer um passeio pelo centro para conhecer mais sobre o local.

Dicas para lua de mel

Caldas Novas. Fonte: Debus Turismo.

10. Caldas Novas: a cidade, localizada em Goiás, é famosa por abrigar a maior estância hidrotermal do mundo. As piscinas de água quente surgem de poços naturais e possuem até propriedades medicinais. Caldas Novas conta com muitas pousadas, hotéis e resorts, além de restaurantes variados e muitas atividades culturais.

Esses são apenas alguns dos destinos para lua de mel no Brasil. Se você conheceu outros ao organizar seu casamento, fique à vontade para compartilhar com a gente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *