Dicas de músicas para a valsa do seu casamento

A primeira dança do casal é superimportante. Neste momento, eles acabaram de se casar e são o centro das atenções. Se precisar de dicas de músicas para a valsa do seu casamento, está no lugar certo.

dicas de músicas para a valsa do seu casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Vale lembrar que foi-se o tempo em que o casal deveria dançar uma valsa obrigatoriamente. Hoje em dia, os noivos podem escolher uma música que representa a relação deles ou que tenha sido especial e não, necessariamente, uma valsa. É claro que os casais mais tradicionais e clássicos podem escolher uma valsa, se for importante para eles, mas é muito raro que isso aconteça.

Outro motivo para a valsa de casamento ser tão importante é porque ela abre a pista de dança. Ou seja, é a primeira dança da noite. Antes disso, a pista fica fechada para os convidados, que só devem se dirigir para o local quando a dança dos noivos for anunciada para poder assistir a ela. Não é comum, inclusive, colocar músicas dançantes antes disso.

Na valsa de casamento tradicional, os noivos bailam pela pista juntos tendo alguma valsa orquestrada como música. Quanto mais lenta a valsa, mais fácil para o casal não errar os passos. Depois disso, a noiva dança mais uma música com uma pessoa importante (normalmente, seu pai) e o noivo também (geralmente com a mãe). Depois, noiva e noivo ainda devem dançar com os sogros, madrinha e padrinhos e outras pessoas especiais.

Depois de todas essas danças, a pista está aberta e os convidados podem se dirigir a ela e desfrutar de uma noite cheia de músicas e diversão. No entanto, atualmente, não é comum todas essas danças e, após dançar junto e com os pais, os noivos logo liberam a pista de dança para todos os presentes.

Valsa de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Quanto às músicas para a valsa do dia do casamento, os temas românticos dos desenhos da Disney continuam populares. Afinal, eles são muito bonitos e falam muito sobre amor e união. “A whole new world”, tema de Alladin, “Beauty And The Beast”, de a Bela e a Fera, e até “Can you feel the love tonight”, de O Rei Leão, se mantêm atuais até hoje.

Temas de filmes em geral são muito bem aceitos como opção de valsa para casamento. “Cant’ take my eyes of you” (10 coisas que eu odeio em você), “Time of my life” (Dirty Dance), “Immortal” (Titanic) e “In your eyes” (Digam o que quiserem) são alguns exemplos que se mantêm populares até hoje.

Músicas brasileiras também são opções interessantes devido a todo romantismo expresso nelas. “Eu sei que vou te amar” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Como é grande meu amor por você” (Roberto Carlos), “Você é linda” (Caetano Veloso) e “Um amor puro” (Djavan) são opções nacionais de ótimas músicas para substituir a valsa de casamento tradicional.

Músicas como “Unforgetable” (Nat King Cole), “Can’t help falling in love” (Elvis Presley), “She” (Elvis Costello), “From this moment” (Shania Twain) e “The way you look tonigth” (Fred Aister) também são clássicos românticos muito tocados em casamentos por ter significados muito especiais para qualquer casal.

Música para valsa de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Quem preferir baladas mais modernas, pode optar por “Marry You”(Bruno Mars), “I’ll be there for you” (Bon Jovi), “Every breth you take” (The Police) e “Think out loud” (Ed Sheeran). Para quem prefere uma boa balada moderna nacional, “Balada do amor inabalável” (Skank), “Me abraça” (Titãs), “Velha infância” (Tribalistas) e “Pra ser feliz” (Marcelo Jeneci) são boas opções.

Na hora de escolher a música para a valsa do seu casamento, basta pensar um pouco na história do casal e eleger aquela música significativa, bonita e que funcionará bem como primeira dança do casal após sua união.