Dicas para a mãe da noiva na organização do casamento

As mães ficam sempre animadas quando seus filhos anunciam o matrimônio. Algumas já começam a procurar inspirações para decoração de casamento, outras ficam pensando primeiro no tipo de vestido de noiva que será utilizado, quais lembrancinhas de casamento oferecer, etc. Entretanto, é preciso ter cautela para não exagerar na dose. Por isso, a Casuarinas separou dicas para a mãe da noiva não errar.

Veja 6 dicas para a mãe da noiva contribuir na organização do casamento

Lista de convidados

Muita gente já sabe o quanto é difícil montar uma lista de convidados para o casamento. Isso acontece porque é bem complicado saber quem pode ser cortado se precisar e, às vezes, a emoção pode ficar acima da razão.

Com a ajuda da sua mãe, isso pode ser bem mais prático, pois ela tem uma visão mais madura da situação. Ela saberá também quais familiares devem ser convidados. Vocês, é claro, tomarão a decisão final, mas, nesse primeiro momento, o auxílio dela pode ser fundamental.

Dicas para a mãe da noiva na organização do casamento

Fonte: Casa de Festas Casuarinas

Ajudar a escolher o vestido

Uma das principais dicas para a mãe da noiva é que ela pode, sim, ajudar na escolha do vestido da filha. Esse momento é muito especial e muitas mães sonham com isso. Por isso, não ignore as opiniões dela e peça sempre uma sugestão quando precisar. Pode ter certeza que ela é a pessoa que mais quer te ver linda e satisfeita no grande dia.

Mas, calma, isso não quer dizer também que ela vai escolher o vestido que você vai usar. O dia é seu, o momento é seu. As opiniões da sua mãe devem ser levadas em consideração. Porém, como qualquer coisa, tudo deve ser equilibrado e a decisão final é sua. Ela vai respeitar o seu espaço!

Ser seu braço direito para tudo

Sua mãe deve ser a pessoa mais confiável para negociar com fornecedores quando você não puder fazer isso pessoalmente. Mães são ótimas para conversar com várias pessoas e pedir indicações dos melhores valores de tudo. Além disso, como “mãe sabe de tudo”, elas podem resolver várias outras questões sobre todo o andamento das contratações realizadas. Se algo sair dos eixos, ela poderá resolver antes mesmo de você perceber.

Veja dicas para a mãe da noiva contribuir na organização do casamento

Fonte: Casa de Festas Casuarinas

Ela também é anfitriã

Essa é uma das grandes dicas para a mãe da noiva que muita gente não sabe que é um fato. Ela deve cumprimentar os convidados e confirmar a todo momento se tudo está saindo como planejado. Afinal, você estará ocupadíssima e muito requisitada no dia, então, toda ajuda é bem-vinda. A mãe da noiva também deve estar por perto no momento das fotos em família. Sumir na hora dos registros está fora de cogitação.

Ficar encarregada de atividades de última hora

Quando chega o grande dia, o casal fica muito nervoso, o que é natural. Entretanto, qualquer pequeno detalhe pode piorar essa situação ainda mais. Por isso, nos momentos antes do casamento, uma das dicas para a mãe da noiva é ficar responsável por qualquer problema que venha a surgir. Oriente os fornecedores e qualquer outra pessoa que possa precisar de ajuda a falarem diretamente com ela se precisarem.

Dicas para a mãe da noiva ajudar com o casamento

Fonte: Casa de Festas Casuarinas

Preservar uma boa relação com a família do noivo

Mesmo que não tenha muita intimidade, a mãe da noiva deve manter uma ótima relação com a sogra da filha e a família do noivo de um modo geral. Não se pode esquecer que eles também são muito importantes para o evento. Além disso, o casal fica muito feliz e satisfeito ao ver que suas famílias se dão bem e não tornam o ambiente desagradável.

Essas são apenas algumas dicas para a mãe da noiva poder contribuir com a realização do casamento. Acima de tudo isso, o fundamental mesmo é ter o colo e apoio dela sempre que precisar. Tenha certeza de que sua mãe quer te ver muito feliz. A Casuarinas, casa de festas especializada em casamentos, tem sempre as melhores novidades para você.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *