Dicas para escolher o vestido de madrinha

Você foi convidada para ser madrinha de casamento e aceitou! Mas agora não faz a menor ideia do que vai usar no casamento? Calma! A Casuarinas Casa de Festas tem ótimas dicas para escolher o vestido de madrinha e vai te contar tudo o que você precisa saber.

Dicas para escolher o vestido de madrinhaFonte: Casuarinas Casa de Festas.

O convite já está aceito: desistir de ser madrinha de casamento no meio do caminho pode ser muito triste e, em alguns casos, acabar até com a amizade. Antes de aceitar o convite para ser madrinha de casamento, é necessário refletir um pouco sobre isso. Afinal, ser madrinha é uma responsabilidade que pode envolver gastos extras e fazer com que você tenha que se submeter a alguns gostos e caprichos da noiva. Muita gente nem pensa sobre isso antes de aceitar o convite para ser madrinha de casamento, o que é um erro.

Dicas para não errar e escolher o vestido de madrinha perfeito

Nunca use branco: essa é a regra de ouro! Somente a noiva pode usar vestido branco no dia do casamento. E não convém também usar preto, que é uma cor ligada ao luto. Existem muitas cores além destas duas e uma com certeza irá te agradar.

Dicas para escolher o vestido de madrinhaFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Vestidos iguais: a noiva quer que todas as madrinhas usem vestidos iguais no casamento. Essa prática é bastante comum nos Estados Unidos, mas não no Brasil. Principalmente porque é muito difícil achar um único modelo de vestido de madrinha de casamento que fique bem em todos os tipos de corpos. Geralmente, os vestidos precisam ser feitos sob medida e saem um pouco mais caros.

Além disso, dificilmente você conseguirá usar o vestido em outra ocasião. Por outro lado, ter todas as madrinhas com vestidos iguais vai destacá-las no meio dos convidados, além de deixar as fotos bem interessantes, divertidas e harmônicas. Neste caso, se as madrinhas forem muito diferentes umas das outras, cabe algumas negociações com a noiva: que tal cada uma usar um modelo de vestido, mas de cor igual? Ou que tal a noiva escolher uma paleta de cores (por exemplo: do rosa bebê ao rosa pink) e cada madrinha escolher seu modelo de vestido? Dessa forma, é possível agradar a todos!

Vestidos diferentes: a noiva resolveu não opinar na escolha dos vestidos das madrinhas, e cada uma vai escolher seu próprio vestido. A melhor dica para vestido de madrinha é: tenha bom senso. Se você é madrinha, você conhece os noivos e o estilo deles, por isso, não escolha nada que você possa se arrepender depois.

Dicas para escolher o vestido de madrinhaFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Esteja de acordo com a noiva: mesmo que a noiva não escolha o vestido da madrinha, é necessário que ela esteja de acordo com o que você vai usar. Vale mostrar uma foto do vestido e perguntar se a noiva gosta ou pedir para que ela vá a loja escolher com você. Dessa forma, você também mostra a noiva que a opinião dela é importante e a ocasião é relevante, e também não corre o risco de usar a mesma roupa que outra madrinha.

Esteja de acordo com a ocasião: Se o casamento é pela manhã, é pouco provável que um vestido longo cheio de rendas e bordados combine com a ocasião. Por outro lado, em um casamento tradicional noturno, este mesmo vestido pode ser perfeito. Casamentos de dia pedem um visual mais despojado e natural, então você pode optar por um vestido mais curto com tecido fluido. Já para um casamento a noite, a ocasião pede um visual mais formal, então vale a pena investir em um vestido longo com tecido estruturado. Lembre-se que, quanto mais simples for o vestido da noiva, mas simples também deverá ser o seu. Este é o dia dela e ninguém deve aparecer mais do que a noiva no casamento.

Dicas para escolher o vestido de madrinhaFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Planeje-se com antecedência: não deixe para escolher o vestido de madrinha na véspera do evento. Você vai precisar de acessórios como colar, brincos, pulseira, bolsa, sapatos, a lingerie adequada… e para todos esse itens, você precisará de tempo para escolher, provar e combinar com o resto do visual. Além disso, você também terá que escolher cabelo e maquiagem, marcar no salão, fazer uma prévia para ver quanto tempo demora sua preparação. Portanto, não deixe nenhum detalhe para última hora.

Não se atrase: já está completamente fora de moda a noiva se atrasar. E o que dizer de uma madrinha que atrasa o casamento porque perdeu a hora ou demorou demais para se arrumar? Por isso, prepare-se para um dia um pouco corrido, mas que valerá muito a pena.

Dicas para escolher o vestido de madrinhaFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Agora que você já tem várias dicas para escolher o vestido de madrinha, já se sente mais confiante em fazer sua escolha?