Segredos do Véu da Noiva

Dicas para escolher o véu da noiva

Quais são as principais dicas para escolher o véu da noiva? Um véu de noiva é um pedaço longo e fino de tecido que é usado sobre a cabeça ou o rosto da noiva durante a cerimônia de casamento. O véu é tipicamente composto de tule, rede, renda ou tecido transparente. Representa, tradicionalmente, a modéstia e privacidade para a noiva.

O véu de noiva existe há séculos, mas evoluiu para algo mais do que apenas um pedaço de tecido. Agora é visto como uma parte importante da cerimônia de casamento e tradição. Assim, a importância de um véu de noiva não está apenas em seu papel durante a cerimônia de casamento, mas também em seu significado para quem o usa.

No nosso novo artigo, vamos explicar melhor quais são as principais dicas para escolher o véu da noiva e os diferentes tipos de véu para escolher. Quer saber mais? Então confira nosso conteúdo abaixo com exclusividade.

Dicas para escolher o véu da noiva

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

Dicas para escolher o véu da noiva

Os véus de noiva são uma parte importante da cerimônia de casamento. Eles geralmente são usados pela noiva para simbolizar seu casamento e existem há séculos. É importante escolher um véu que não seja apenas bonito, mas que também combine bem com o vestido que você escolher.

O ponto mais importante a considerar ao escolher seu véu de noiva é como ele se encaixa com seu vestido. Existem três tipos principais de véus: catedral, comprimento de catedral e comprimento de capela.

Os dois primeiros tipos podem ser usados com qualquer estilo de vestido e o terceiro tipo só deve ser usado com vestidos que tenham uma cauda estendida, como um vestido de baile ou vestidos longos como um vestido de sereia ou vestido de noiva com comprimento menor.

Véu da Noiva Curto

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

Mesmo assim, ainda há tantas coisas diferentes a considerar quando se trata de escolher um véu de noiva. Se você não tem certeza do que quer, comece com os dois fatores mais importantes: cor e estilo.

Cor: considere o seu tom de pele e as cores do casamento. Você também pode usar a teoria das cores para descobrir quais cores ficam bem juntas, sempre levando em consideração a cor do seu vestido também, para que não tenha uma diferença grande.

Estilo: se você procura algo mais tradicional ou romântico, escolha um véu com uma longa borda de renda. Se você está procurando algo mais moderno ou dramático, escolha um com babados no topo da borda do véu.

Como cuidar do seu véu de noiva após o dia do casamento?

Após a cerimônia, ele pode ser deixado em sua suíte nupcial ou levado para casa. Geralmente é um item muito precioso para você e seu novo marido. Mas depois de alguns dias, se você não tomar cuidado com a forma de armazená-lo, ele pode ficar danificado ou enrugado.

Guarde-o em uma caixa ou saco forrado com papel de seda ou tecido (não guarde em sacos plásticos, pois isso pode fazer com que o tecido se deteriore mais rapidamente), mantenha longe de fontes de calor, como radiadores e lareiras. Evite o contato com perfumes e outras fragrâncias além de outros tecidos que possam causar descoloração.

Como cuidar do seu véu de noiva após o dia do casamento?

Venha para a Casuarinas e torne seu casamento ainda mais memorável

Seja qual for o seu estilo, a Casuarinas é a melhor opção! A Casa de Festa Casuarinas é uma opção única para casais que procuram um casamento memorável no Rio de Janeiro. Apresentando uma variedade de atividades e entretenimento, a Casa de Festa Casuarinas oferece aos casais um dia inesquecível.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o incrível espaço da nossa casa de festas para casamentos ao ar livre