Dicas para escrever os votos de casamento

A cerimônia de casamento é um momento lindo onde os noivos dizem o “sim” no altar para viverem uma vida a dois a partir dali. Nessa hora, ambos irão trocar lindas palavras para reforçar ainda mais o amor dos dois, serão os votos. Mas, você sabe como fazer esse texto da melhor maneira possível? A Casuarinas preparou este artigo com incríveis dicas para escrever os votos de casamento. Confira!

Dicas para escrever os votos de casamento

Fonte: Casa de Festas Casuarinas

Veja as melhores dicas para escrever os votos de casamento

Faça com antecedência

Que é importante organizar os detalhes para o casamento com antecedência isso todo mundo já sabe. Planejamento é tudo para um evento como esse. E isso não vale apenas para escolha das lembrancinhas de casamento ou do tipo de menu que será servido, mas também para os seus votos, que são tão importantes quanto. Se você deixar para escrevê-los muito em cima da hora, pode haver uma pressão muito maior. Comece antes e garanta que você terá tempo suficiente para escrever com calma.

Resguarde a intimidade do casal

Uma das principais dicas para escrever os votos de casamento é que você sempre deve preservar a intimidade do casal. Mesmo que seu desejo seja demonstrar o sentimento de uma forma muito intensa, esteja ciente de que a intimidade a dois deve ficar de fora dos votos. Não que isso não seja importante e muito menos um tabu, mas lembre-se que o texto será lido na frente de todos os convidados e algumas palavras podem gerar constrangimento aos seus parentes e amigos. Foque mais no sentimento, no companheirismo do casal e tudo dará certo.

Dicas para escrever os votos de casamento: resguarde a intimidade do casal

Fonte: Casa de Festas Casuarinas

Esqueça o tamanho

Para que seus votos sejam perfeitos e emocionantes não é preciso que eles sejam compostos por um texto gigantesco. Isso só assustaria pessoas que possuem certa dificuldade em escrever conteúdos longos. Seu texto deve expressar seu sentimento da maneira mais sincera possível, com muito amor envolvido. Foi possível fazer isso e ele não ficou tão extenso? Ótimo! Já não é preciso se preocupar mais.

História do relacionamento

Se por acaso as palavras fugirem na hora da escrita, não hesite em citar momentos importantes que fazem parte da trajetória de vocês. O dia em que se conheceram, como foi, o local, algo engraçado que vocês gostem de lembrar… Tudo é válido! Os detalhes de sua história de amor só vocês sabem, mas nada impede de citá-los na cerimônia. As belas recordações do casal são coisas importantes para serem colocadas no papel. Essa é uma das grandes dicas para escrever os votos de casamento.

Dicas para escrever os votos de casamento: fala da história do relacionamento

Fonte: Casa de Festas Casuarinas

Não tenha vergonha de demonstrar o sentimento

Seus votos são o momento certo de fazer uma linda e emocionante declaração de amor. Seja sincero(a), abra seu coração e use-os para mostrar o quanto você se sente feliz por estar construindo uma vida com aquela pessoa. Não deixe que a tensão de ler na frente de todo mundo tire essa oportunidade de você. Se sentir necessidade, pode até treinar a leitura antes quando não houver ninguém por perto.

As melhores dicas para escrever os votos de casamento

Fonte: Casa de Festas Casuarinas

Pode se inspirar à vontade

Se você é do tipo que possui dificuldade para demonstrar seu sentimento na forma textual, uma das boas dicas para escrever os votos de casamento é usar textos de grandes autores e poetas para te ajudar com eles. Às vezes algum poema, ou até mesmo uma letra de música importante para os dois, pode dizer muito sobre a relação e história de vocês. Você pode usar somente a composição de algum autor ou juntá-la com um texto próprio. O importante é demonstrar o sentimento de maneira verdadeira.

Essas são algumas valiosas dicas para escrever os votos de casamento. Não desperdice esse momento com palavras vazias. Escreva com amor e sinceridade e assim seu texto será incrível. Quer ver muito mais dicas e inspirações matrimoniais? Acesse o blog da Casuarinas, casa de festas especialista em casamentos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *